Fanfics Brasil - 21. A Ideia de Diego A Volta da Raposa

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 21. A Ideia de Diego

217 visualizações Denunciar


Completamente contrariada, Lupita decidiu acompanhar Diego e seu pai.


- Vamos para sua fazenda, Don Miguel. No caminho eu explico no que estive pensando. – disse Diego assim que saíram do quartel.


- Então vamos indo, antes que a minha filha faça uma besteira.


Os três entraram na carruagem de Don Miguel conduzida por ele próprio, enquanto Bernardo os seguia na carruagem dos De La Vega. Os demais funcionários da Fazenda Robles seguiram montados em seus cavalos.


Depois que já tinham se afastado um pouco do povoado e que Lupita já tinha conseguido se acalmar, Diego contou o plano que começava a bolar.


- Don Miguel, já que Monastário não me permitiu pagar por seus empregados, só existe uma coisa que eu posso fazer.


- O que é Diego?


- Posso emprestar o dinheiro ao senhor e aí o senhor poderá fazer o que quiser com ele, inclusive emprestar aos seus funcionários, assim como meu pai fez em nossa fazenda.


- Sim, rapaz! Essa é uma ótima ideia! Monastário não precisa saber e nem poderá me dizer o que fazer com meu dinheiro, não é mesmo?


- É uma boa ideia, Diego, - concordou Lupita – mas como pudemos ver, o Capitão não é bobo e saberá que o dinheiro veio de você.


- Ele pode até imaginar que veio de mim, mas não terá como provar. E mesmo que ele consiga provar, até onde eu sei, não é crime algum emprestar dinheiro a um velho amigo.


- Tem razão... mas tenha cuidado. Algo me diz que não será tão fácil assim dobrar o Capitão. – disse Lupita, já ciente da verdadeira índole de Monastário.


- Infelizmente teremos que arriscar, minha filha, ou então eles serão presos e sabe-se lá o que esse desalmado fará com essa gente.


- Sim, papai.


- Então considere feito, Don Miguel. Só me diga de quanto precisa e pedirei a Bernardo para que busque o dinheiro.


Pouco tempo depois o grupo chegou a fazenda Robles e rapidamente, Don Miguel se reuniu com seus empregados para contar as boas novas e também pedir segredo absoluto sobre a situação. Se questionados sobre onde tinham conseguido o dinheiro, eles deveriam apenas dizer que seu patrão o havia emprestado.


 Eles fizeram as contas do valor devido e logo depois, seguindo as ordens de Diego, Bernardo partiu o mais rápido que pôde rumo a Hacienda De La Vega, pois todos tinham pressa para resolver o problema até o meio-dia.


Meia hora depois, Bernardo já estava de volta e o grupo de empregados da Fazenda Robles se reuniu dentro dos portões junto com Don Miguel, Lupita e Diego. Eles haviam decidido que seria melhor que cada um dos homens fosse pagar individualmente, pois Monastário já tinha dito que a dívida não era de Don Miguel e sim dos empregados. Eles sabiam que o Capitão jamais acreditaria que todos os homens tinham milagrosamente conseguido o dinheiro sem a ajuda de alguém, afinal ele podia ter muitos defeitos, mas burrice não era um deles. Eles também sabiam que o que estavam fazendo não era crime e Monastário jamais poderia acusa-los de alguma coisa.


Todos se organizaram e receberam exatamente a mesma quantia para quitarem suas dívidas.


- Senhores – disse Don Miguel – Ainda são nove horas e acho que temos tempo para todos irem até o quartel separadamente para não chamar a atenção.


- Sim patrão, tem razão. Faremos isso. Muito obrigado ao senhor e ao Don Diego também! – agradeceu um dos peões.


- Não foi nada, amigo. – disse Diego – Agora, acho melhor o primeiro de vocês ir.


- Sim, Don Diego, eu vou primeiro. – disse um deles - Quando eu retornar, outro irá até lá. Com licença, senhores.


Assim que disse isso, o peão e seus companheiros seguiram rumo ao grande portão de madeira, mas quando o abriram, jamais imaginariam a surpresa que os aguardava do lado de fora. Uma péssima surpresa.


Monastário e vários de seus soldados estavam diante do portão, apenas esperando que o primeiro saísse de lá.


- Bom dia, senhores e senhorita! – cumprimentou-os com um sorriso diabólico – os senhores estão todos presos.


Nesse instante todos se desesperaram e ficaram sem saber o que fazer. O empregado que ia na frente tomou coragem para perguntar o que todos queriam saber.


- Mas por que, senhor? Ainda não é meio-dia e nós já temos o dinheiro para pagar os impostos. Veja! – e exibiu as moedas de ouro em suas mãos para que o comandante as visse. Todos tiraram as moedas dos bolsos e fizeram o mesmo.


Monastário simplesmente pegou seu chicote e com um único movimento acertou a mão do homem, que deixou as moedas caírem sobre o chão de terra.


- O que fizemos de errado, senhor? – perguntou o homem incrédulo, que agora estava ajoelhado no chão, massageando a mão ferida pelo chicote.


- Vocês acham que eu sou algum imbecil?! – perguntou Monastário enfurecidamente.


- Não, senhor! – respondeu um dos peões já apavorado.


- Então acharam que iriam me enganar?


- De maneira alguma, senhor.


- Pois saibam, que eu e meus homens seguimos o senhor, Don Miguel, assim que saíram do quartel. Eu sabia que vocês iriam tentar fazer algo pelas minhas costas.


- E o que fizemos de errado, Capitão? – perguntou Don Miguel – Apenas conseguimos o dinheiro dos impostos!


- Pensa que não sei que foi De La Vega quem lhes deu o dinheiro? Nem tentem negar, porque eu vi Bernardo indo e voltando da Fazenda De La Vega, assim como escutei toda a conversa que acabaram de ter.


- E onde está nosso crime, Capitão? – questionou Diego.


- Vocês desobedeceram a uma ordem direta minha e conspiraram para me enganar!


- Nós jamais faríamos isso, Capitão. – discordou Diego serenamente - O senhor disse que EU não poderia pagar pelos funcionários de Don Miguel, não disse que ELE não podia fazer nada a respeito. Don Miguel me pediu um dinheiro emprestado e eu emprestei. O que ele pretendia fazer com o dinheiro já não era da minha conta. Se ele decidiu emprestar aos seus empregados...


- Não me faça rir, De La Vega! Você se acha muito esperto, mas como eu disse, eu escutei tudo o que vocês disseram nessa reuniãozinha ilegal. Vocês planejavam desobedecer minhas ordens e se eu fosse você, ficaria quieto antes que eu arrume um motivo para leva-lo preso também! Vamos soldados, prendam estes homens!


- Não, Capitão! – implorou Lupita - Não prenda estes homens, por favor! Suas famílias precisam deles!


- Sinto muito senhorita, mas eles tinham sido avisados. – respondeu o Capitão, irredutível.


- Por favor! – ajoelhou-se a moça já com lágrimas nos olhos – Aceite o dinheiro!


- Não se humilhe por nossa causa, senhorita! – disse um dos homens enquanto se apressava para ajuda-la a se levantar do chão.


- Estes homens tentaram me enganar e isso já é motivo suficiente para prendê-los. Eu sugiro que a senhorita não fale mais nada, ou então serei obrigado a leva-la junto.


- Tudo o que diz não faz sentido algum! Está louco! O senhor realmente é um monstro sem coração!


- Eu posso até ser um monstro, mas não sou um covarde como o seu pai e o seu namoradinho, que se escondem de baixo da barra do vestido de uma mulher.


Ao ouvir estas palavras, todo o desespero de Lupita se transformou em raiva e ela sentiu o sangue ferver em suas veias e não conseguiu mais se conter. Em um movimento rápido, esbofeteou Monastário com tanta força, que seus dedos ficaram marcados no rosto do soldado. Sua atitude foi tão inesperada, que ele não conseguiu se proteger.


Diego e seu pai também não conseguiram prever o ataque e não puderam impedi-la a tempo. Quando tentaram fazê-lo, era tarde demais. Monastário já havia segurado suas mãos antes que ela pudesse desferir outro tapa.


- É isso! A senhorita está presa por desacato. Soldados, prendam essa mulher também! – ordenou o Capitão.


- Não faça isso, Capitão! Perdoe a minha filha, ela é muito impulsiva e inconsequente!


- Agora é tarde, Don Miguel, eu avisei. E escute meu conselho: não mova mais nenhum músculo ou então o senhor se juntará a sua filha! Nada me daria mais prazer.


- Pois então me leve também! Eu jamais deixaria vocês levarem minha filha! – gritou Don Miguel desesperado.


Ele tentou partir para cima de Monastário, mas foi detido por Diego.


- Não faça isso, Don Miguel! Não vê que é exatamente isso o que ele quer. Se o senhor também for preso, quem vai ajudar a Lupita ou a estes homens? – ponderou Diego.


- Escute, Don Diego. Desta vez ele tem razão. Vamos soldados! Amarrem os homens e faça-os caminhar! A senhorita vem comigo. – E puxou Lupita para cima de seu cavalo.


- Não se preocupe minha filha, vou tirar vocês de lá! – gritou o homem com os olhos marejados, enquanto via os soldados se afastarem em meio a poeira.


- Venha, Don Miguel, vamos entrar para o senhor se acalmar. Nós pensaremos em alguma coisa.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Como este homem teve a audácia de levar minha filha presa?! – bradou Don Miguel desesperadamente. - Acalme-se, Don Miguel. Nervoso, como o senhor está, só conseguirá piorar a situação de Lupita. - Mas e se ele fizer alguma coisa com a minha menina? - Não se preocupe com isso. Apesar de todas as loucuras do Capit&ati ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais