Fanfics Brasil - 23. Zorro Precisa Agir A Volta da Raposa

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 23. Zorro Precisa Agir

240 visualizações Denunciar


Já era quase meia-noite, quando Zorro saiu de seu esconderijo cavalgando velozmente rumo ao quartel para realizar sua operação de resgate. Em cerca de vinte e cinco minutos, já conseguia ver a praça vazia e as poucas janelas iluminadas das casas. O povoado dormia, assim como a maioria do quartel.


Apesar de conhecer o lugar como a palma da mão, Zorro preferiu esperar um pouco antes de entrar. Ele viu que algumas nuvens se aproximavam e em breve cobririam a lua cheia, dando-lhe uma proteção maior e aumentando suas chances de sucesso.


Tornado era um cavalo extremamente bem treinado e seguia os comandos de seu dono a perfeição. Quando finalmente chegou a hora, ele moveu-se lenta e silenciosamente até o muro dos fundos do quartel. De lá Zorro pôde observar que, estranhamente, apenas um soldado guardava o portão do lado de fora, porém ele ainda precisava subir no muro para ver como estava a situação do lado de dentro.


Como sempre, o animal permaneceu imóvel para que Zorro pudesse ficar em pé sobre ele e alcançar o ponto estratégico que ele havia encontrado para escalar o muro de cerca de quatro metros de altura.


Assim que chegou ao topo, ficou em silêncio num canto escuro, para observar e analisar suas opções. Tendo certeza de que aquela seria uma armadilha, ele acreditava que haveria mais soldados por lá e olhou atentamente para todos os cantos para confirmar se não estavam escondidos, mas viu somente o guarda que tomava conta dos prisioneiros, que na verdade, não tomava era conta de ninguém, pois estava completamente adormecido na cadeira em frente às celas. As chaves estavam penduradas em um prego na parede atrás dele e alguns prisioneiros também dormiam. Ele viu que apenas três alojamentos ainda mantinham suas luzes acesas, sendo que um deles era o do Capitão. Ele sabia que seria perigoso, mas era preciso arriscar.


Sorrateiramente ele andou sobre os telhados de palha que davam a volta no pátio do quartel até que finalmente alcançou a escada e desceu lentamente. Com calma, e protegido pelas sombras da noite, ele cruzou o pátio até se aproximar do soldado e comprovar que ele realmente dormia.


Um dos prisioneiros se deu conta de que Zorro estava lá e um pequeno alvoroço se formou em uma das celas. Zorro colocou o dedo indicador sobre a boca pedindo para que fizessem silêncio e em segundos já não se ouvia nenhum ruído. O mascarado então passou pelo guarda e finalmente alcançou as chaves na parede. Delicadamente abriu a fechadura e cochichou para os prisioneiros que já estavam livres, enquanto se preparava para abrir a outra.


- Saiam das celas em silêncio e aguardem no portão. Quando todos estiverem lá perto, sairemos de uma vez. Infelizmente eu não possuo montaria para os senhores, então precisarão correr. Tudo bem?


- Sim, Sr. Zorro! Somos muito gratos, assim que o portão se abrir, correremos cada um para um lado. – respondeu um dos homens também cochichando.


- Perfeito! Agora vão, enquanto eu abro a outra cela.


Um a um, os prisioneiros foram saindo. No total havia 16, porém, assim que as celas se esvaziaram, Zorro se deu conta de que Lupita não estava entre eles.


- Senhor. – chamou Zorro por um dos últimos prisioneiros a sair. – Eu soube que a senhorita Robles estava aqui também. O senhor sabe onde ela está?


- O Capitão a levou para seu alojamento há mais de uma hora, depois disso não soubemos dela.


- Entendi... – respondeu desapontado, mas sem deixar que isso atrapalhasse seus planos – Pois bem, então chegou a hora de darmos um susto no soldado lá fora. Assim que saírem, corram e boa sorte, senhores.


- O senhor não vai com a gente, Zorro?


- Infelizmente não poderei fazer parte dessa fuga audaciosa, cavalheiros, pois uma donzela ainda precisa de minha ajuda.


- Está certo, Sr. Zorro.


- Eu vou contar até três e abrir o portão e aí vocês correm. Certo? – todos concordaram com um aceno de cabeça.


- Um, dois, tr...


Antes que Zorro pudesse terminar sua contagem, a tranca do portão que estava em sua mão, escapou, pois no mesmo instante ele foi aberto bruscamente pelo lado de fora, deixando Zorro e os fugitivos sem reação pelo ato inesperado. Para a surpresa de todos, quem fazia a guarda não era um soldado qualquer, e sim o próprio Capitão Monastário. Zorro não acreditou que tinha caído pela segunda vez no mesmo truque. “Como pude ser tão estúpido!” – pensou, bravo consigo mesmo.


- Pretende ir a algum lugar, Sr. Zorro? – perguntou Monastário com um largo e debochado sorriso, enquanto seus soldados saíam de seus alojamentos munidos de suas armas e espadas em punho. Zorro tinha razão em esperar pelos soldados, pois estavam todos de tocaia no escuro, apenas esperando a hora de agir.


- Confesso que tinha alguns planos para essa noite, Capitão, mas garanto que nenhum deles incluía me encontrar com o senhor dessa forma tão inesperada. – respondeu rapidamente, tentando não se deixar abalar pela surpresa infeliz.


- É bom tê-lo aqui Zorro, me poupa o trabalho de sair por aí para procura-lo.


- Fico feliz por poupar o trabalho do senhor, mas infelizmente, precisamos ir. Até logo, Capitão!


Assim que disse isso, Zorro desembainhou a espada e se jogou para cima de Monastário, que se desequilibrou, mas não caiu e também se defendeu com sua espada.


- Peguem eles, homens! Não deixem que fujam!


Os prisioneiros tentaram seguir o plano de Zorro de sair correndo para todos os lados, mas a situação tinha se complicado. Havia muitos soldados armados contra eles completamente indefesos. Alguns conseguiram fugir, enquanto outros tentavam enfrentar os soldados com o que tinham em mãos, como pedaços de paus e pedras.


Zorro e o Capitão começaram seu duelo, enquanto os prisioneiros que tinham ficado para trás lutavam com os soldados. Alguns até conseguiram desarmar os soldados e pegar suas espadas. Já que não tinham conseguido escapar no momento em que o portão tinha sido aberto, permaneceram do lado de Zorro, fazendo o que podiam para ajuda-lo, pois jamais deixariam a única pessoa que tinha tentado ajuda-los, sozinha e lutando por eles.


Várias espadas se cruzaram pelo pátio do quartel, enquanto tiros eram disparados na direção daqueles que corriam para a liberdade.


Monastário sempre fora um adversário formidável e naquela noite não estava sendo diferente. Cada ataque de Zorro era defendido com perfeição, mas a raposa jamais ficaria para trás e também defendia os ataques do capitão com maestria.


- Vejo que o senhor andou praticando, Capitão! – provocou Zorro.


- Durante os anos em que estivemos longe, meu único pensamento foi atravessar o seu coração com essa espada!


- O que é isso, Capitão? Se eu fosse o senhor, teria aproveitado esse tempo para fazer coisas mais relaxantes, como cuidar do jardim e aprender a pintar. Jamais ficaria pensando em vingança. Ouvi dizer que isso faz mal a saúde.


- E faz mesmo. Faz mal a SUA saúde!


E assim continuaram os dois rodopiando e cruzando suas espadas, até que Zorro viu uma brecha e conseguiu derrubar o Capitão, após fazer um corte em seu braço direito, que começou a sangrar.


Enquanto Monastário verificava a gravidade de seu ferimento, Zorro teve alguns instantes para pensar, e compreendeu que não conseguiria resgatar Lupita naquele momento e o melhor a fazer seria fugir, ou então seria morto ali mesmo. Quando o soldado conseguiu se recuperar, percebeu que seu adversário já estava longe, voltando para o alto de telhado.


- Peguem ele, seus inúteis! Em cima do telhado! – vociferou o militar.


- Sinto muito, Capitão, mas agora eu preciso ir. – gritou Zorro do alto do telhado, enquanto fazia uma reverência. - Nosso duelo ficará para outra ocasião, quando não tivermos tantos soldados me deixando em desvantagem. Até lo...


Nesse instante, as palavras de Zorro foram interrompidas pelo barulho de um tiro vindo do lado do Capitão.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Zorro sentiu um baque muito forte no ombro direito e deu um passo para trás sem entender direito o que estava acontecendo. Ele olhou para o ombro e, mesmo no escuro, pôde ver que sua roupa estava suja de sangue. Ele percebeu, com surpresa, que quando já achava estar em segurança, tinha sido atingido por um tiro e ficou ainda mais perplexo, quando v ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais