Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro
Zorro conhecia cada centímetro daquele lugar e sabia muito bem como se esconder e enganar os guardas, afinal, já tinha feito isso inúmeras vezes, mas dessa vez as coisas estavam um pouco mais complicadas.
Foi somente após ter certeza de que tinha deixado Monastário e seus homens para trás, que ele pôde finalmente parar de fugir um pouco e avaliar a situação de seu ferimento. Preferiu não desmontar do cavalo para fazer isso, porque tinha certeza de que não conseguiria montar novamente.
Olhando mais calmamente, Zorro percebeu que a bala tinha atravessado seu ombro direito, causando dois ferimentos, que agora sangravam bastante. Ele não sabia se alguma artéria tinha sido atingida, mas sabia que era necessário estancar a hemorragia. Como não trazia consigo nenhum material para primeiros socorros, improvisou uma bandagem com um pedaço que rasgou de sua capa, porém, o ferimento na parte de trás de seu ombro era difícil de alcançar e ele fez o melhor que pôde, mas estava começando a sentir os efeitos da perda de sangue. Sentia-se muito fraco e tonto e precisou deitar-se sobre o cavalo. Colocou seus braços ao redor do pescoço de Tornado, mas não tinha muita força para segurar.
- Tornado, – disse ele com a voz fraca para seu companheiro – acho que você vai ter que encontrar o caminho de casa sozinho, amigo.
O cavalo obediente balançou a cabeça e relinchou baixinho, dando a entender que havia compreendido o pedido e começou a andar lentamente em direção ao esconderijo.
Zorro fechou os olhos, acariciou Tornado e sorriu, mas poucos minutos depois, seus braços não estavam mais ao redor do pescoço do cavalo e sim balançando soltos no ar, no mesmo ritmo de seu trote. Ele havia desmaiado e o sangue escorria por seu braço e já começava a pingar pela mão.
Tornado parecia compreender que seu dono não estava mais no controle e andava cuidadosamente por entre o chão cheio de pedras, arbustos e buracos, na tentativa de não derruba-lo acidentalmente. Eles não estavam muito longe do esconderijo e logo Tornado avistou a entrada coberta de plantas e entrou.
Lá dentro, Bernardo já não tinha mais unhas para roer de tanta preocupação e havia perdido as contas de quantas vezes tinha dado voltas e voltas dentro do lugar. Diego estava demorando demais e isso lhe tirava o sossego.
Sua inquietação só diminuiu quando finalmente viu Tornado entrando pela passagem de folhas e foi imediatamente recebe-lo, mas logo percebeu que algo não estava certo.
Zorro estava deitado sobre o cavalo e ao olhar mais de perto, Bernardo viu que ele estava inconsciente. Desesperado, correu para tira-lo de lá. Tornado gentilmente se abaixou para facilitar o trabalho do criado, que conseguiu deita-lo no chão. Imediatamente Bernardo percebeu que suas mãos estavam cobertas de sangue e rapidamente localizou os ferimentos. Ele desamarrou a capa rasgada e ao abrir sua camisa, se assustou ao ver que ele tinha levado um tiro. Embora os ferimentos ainda sangrassem, Diego parecia ter conseguido fazer um curativo razoável com o material precário que possuía.
O criado sabia que não conseguiria leva-lo até o quarto, pois havia muitas escadas, então, o tratamento precisava ser feito ali mesmo. Como estava completamente inconsciente, era bastante pesado, então ele passou um dos braços de Diego por trás de seu pescoço e segurou firme sua mão, conseguindo dessa forma, com algum esforço, levanta-lo e leva-lo para uma cama que havia no próprio esconderijo. O lugar era uma espécie de enfermaria improvisada, que até aquele momento ainda não tinha sido utilizada.
Com a ajuda de pedaço de pano e muita água, começou a limpar os ferimentos. Ele não era nenhum médico ou enfermeiro, mas sabia bem como fazer um bom curativo e apesar de todo o sangue perdido, a situação não parecia ser tão grave como ele havia achado inicialmente, pois aparentemente, não tinha atingido nenhum órgão ou artéria.
Não havia muito mais o que se se fazer a não ser estancar o sangramento e esperar Diego recuperar suas forças e foi isso o que Bernardo fez. Tornado relinchava em seu estábulo, quase que pedindo alguma informação sobre o estado de saúde de seu mestre e Bernardo foi até lá acalma-lo. O pior de tudo é que Bernardo não podia perguntar o que tinha acontecido e Tornado não podia responder e isso o deixava maluco.
Contudo, aquele não era o momento para desespero e sim para vigília. Então, os dois fiéis companheiros passaram o resto da noite em silêncio e esperando Diego mostrar algum sinal de consciência.
Autor(a): Claen
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O sol já brilhava forte quando, para a alegria de Bernardo, Diego finalmente acordou. - Ber... Bernardo? – disse o rapaz, ainda fraco e com a vista embaçada, sem ter certeza de quem estava vendo naquele momento. Ao ouvir a voz do patrão, Bernardo levantou-se imediatamente da cadeira onde tinha passado a noite e correu ao seu encontro, já c ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 69
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41
Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3
Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06
Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)
Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51
Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D
-
Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01
Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!
Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10
As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.
-
Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10
Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe
-
Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15
Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)
Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04
Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe
Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54
O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha
-
Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22
Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.
Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46
Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?
Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13
Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)
-
Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39
Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe
Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45
:o Danadinho esse Arturo. hahaha
-
Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02
Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.
Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03
Huum, vou aguardar então :)
Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01
Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)
-
Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37
Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.
Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40
Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3
Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50
Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)
-
Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39
Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk
-
Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24
Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!
Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36
Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk