Fanfics Brasil - 29. Don Alejandro Traz Novidades A Volta da Raposa

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 29. Don Alejandro Traz Novidades

189 visualizações Denunciar


- O senhor já está de volta, meu pai! Achei que só chegaria amanhã! – disse Diego alegre e também surpreso por rever seu pai tão rapidamente.


- As notícias correm rápido, meu filho. Fiquei sabendo o que tinha acontecido com o Zorro e voltei imediatamente. Meu coração não ficaria em paz até vê-lo com meus próprios olhos! – respondeu Don Alejandro dando um abraço tão apertado no filho, que até o deixou tonto.


- Desculpe, Diego! – disse o velho fazendeiro ao ver o que tinha feito. Ele estava tão alegre em ver o filho bem, que só naquele momento, realmente percebeu o sangue em sua roupa e pensou ter sido o responsável por aquilo. – Você está bem, filho?


- Estou, mas é melhor irmos para casa e no caminho eu conto o que aconteceu. Bernardo, coloque, por favor, as malas do meu pai na carruagem e vamos embora.


O criado obedeceu alegremente, enquanto Don Alejandro ajudava Diego a embarcar. Assim que cumpriu sua tarefa, Bernardo assumiu as rédeas e os três seguiram para a Fazenda De La Vega.


Durante a pequena viagem, Diego aproveitou para estancar o sangramento com a ajuda de um lenço que trazia consigo. Em pouco tempo ele já não sangrava, mas ainda precisava de uma bandagem mais apropriada. Pai e filho também conversaram sobre o acontecido na Fazenda Robles e a tentativa frustrada de libertar os prisioneiros.  


Assim que chegaram na fazenda, foram direto para o quarto de Diego, onde Don Alejandro fez um curativo melhor no filho e esperou que ele trocasse de roupa antes de contar tudo o que tinha feito na capital.


- Pronto, meu pai, agora me diga: conseguiu descobrir algo interessante na capital em tão pouco tempo?


- Creio que sim, Diego. Não se esqueça de que seu pai é uma raposa velha!


- Nunca tive dúvidas disso! – concordou o rapaz com alegria enquanto se sentava na cama.


- Bem, assim que cheguei a capital, fui falar com o Governador Interino, Don Arturo Contreras. Ele me pareceu ser um homem bastante íntegro e me contou basicamente a mesma coisa que soubemos aqui, que o Zorro e “seus comparsas”, atacaram o Governador e mataram alguns guardas de sua escolta. Retruquei dizendo que Zorro nunca tinha andado em bando por aqui, nem tirado a vida de ninguém, mas ele pareceu estar muito convicto de tudo que ouviu dos sobreviventes e principalmente do que ouviu de Monastário. Como pude confirmar, nosso estimado Capitão não mentiu nisso e eles realmente são amigos de longa data.


- Então é verdade. Isso me incomoda... – disse Diego pensativo.


- A mim também, mas apesar de ele ter um forte aliado na Capital, não acho que nosso atual governador conhece Monastário tão bem quanto nós.


- Isso só o tempo dirá, meu pai.


- Sim, mas continuando. O Governador Alcazar realmente recebeu uma carta de ameaça assinada com um “Z”. Ele não tinha certeza de seu remetente, mas já tinha ouvido histórias do tal bandido Zorro e encarregou, o até então Vice-Governador, Contreras a descobrir tudo sobre ele. Contreras, por sua vez, chamou a única pessoa que conhecia, que já tinha estado frente a frente com o bandido várias vezes, ou seja, o Capitão Monastário.


“- Monastário identificou a assinatura imediatamente e disse para que considerassem a ameaça seriamente. Ele também aconselhou que o Governador mudasse sua rotina e se cercasse apenas de seus homens mais confiáveis.”


“Contreras me mostrou a tal carta e, infelizmente, não há nada nela que indique seu verdadeiro autor. Conversamos um pouco sobre o Zorro, mas não o defendi demais, porque isso poderia chamar a atenção e acho que ele levou alguns pontos em consideração. Pedi para falar com o Governador e, felizmente, as notícias a respeito de sua saúde foram meio exageradas. Fui autorizado a conversar com ele, mas me pediram sigilo absoluto sobre sua condição, pois temem que se o bandido souber que falhou em seu objetivo, pode querer tentar novamente. Ele estava bem fraco, é verdade, mas estava lúcido e conseguiu me contar o que tinha acontecido naquele dia.”


“Ele disse que tinha saído de seu gabinete e voltava para a casa durante a noite, mas por receio das ameaças, mudou sua rota a habitual e seguiu por um caminho diferente. Ele também levava consigo uma pequena escolta. No meio do caminho, eles foram surpreendidos pelo Zorro. O bandido trazia consigo um número maior de comparsas, do que o que ele tinha de soldados e os atacou rapidamente, não lhes dando a menor chance. O Governador achou curioso o fato de eles o terem encontrado tão facilmente, afinal, pouquíssimas pessoas sabiam dessas alterações em seu itinerário, mas mesmo assim, Zorro foi certeiro.”


- O Governador chegou a dizer se conseguiria reconhecer o bandido se o visse novamente?


- Curiosamente, ele mencionou duas características que me chamaram a atenção. Ele disse que Zorro se aproximou bastante para não correr o risco de errar o tiro e que só não o matou, porque um dos soldados conseguiu atrapalha-lo bem na hora e ele não teve a chance de tentar outro disparo. Tudo aconteceu muito rápido, mas ele pôde olhar bem em seus olhos e os descreveu da seguinte maneira: “azuis e frios como um oceano congelado”. Ele também disse que ele usava um cavanhaque. Isso te lembra alguém?


- Oh, com certeza! Agora as coisas começam a fazer sentido. – respondeu Diego já abrindo um sorriso. – Isso quer dizer então, que nosso querido comandante de olhos azuis está realmente por trás de toda essa história. Mas o Governador não o reconheceu?


- Não. Ao que parece, o Governador e Monastário nunca se encontraram pessoalmente. Tudo sempre foi intermediado por Don Arturo Contreras, por isso ele não notou as semelhanças e eu preferi não comentar nada.


- Fez muito bem, papai. Agora nós precisamos de provas para acabar com ele de uma vez por todas.


- Sim, Diego, mas como conseguiremos isso?


- Muito simples. Primeiro eu o amarro à cela de Tornado e depois o obrigo caminhar até a capital. Quando chegarmos lá, eu o faço colocar a máscara e então o jogo no quarto do Governador, para ver se ele reconhece o bandido! Que tal? – sugeriu a façanha enquanto ria.


- E eu adoraria ver esta cena, mas infelizmente, acho que não será possível. – disse Don Alejandro, também achando graça da ideia.


- Creio que o senhor tem razão. – concordou Diego, enquanto coçava o queixo - O que é mesmo uma pena. Então acho que terei que pensar em outra coisa, mas esse será um trabalho para o Zorro.


- Nada disso, rapaz! – retrucou Don Alejandro deixando a brincadeira de lado e falando sério com o filho - Zorro ainda está se recuperando. Talvez agora seja a hora de Diego ajudar, não do Zorro.


- Está certo, meu pai. Zorro ficará de molho mais uns dias, mas ele não vai precisar só da ajuda de Diego, ele precisará de Don Alejandro também. Posso contar com o senhor?


- Mas é claro! – respondeu o velho fazendeiro animadamente - Nós também precisamos ajudar a Lupita e aos homens de Don Miguel o mais rápido possível.


- Estou muito preocupado com eles, mas hoje, infelizmente, não me sinto em condições de fazer muita coisa.


- Vá descansar, filho. Você precisa de repouso para fechar esse ferimento de uma vez. – aconselhou Don Alejandro - Já que não podemos chamar um médico, o que você acha de pedirmos ajuda ao curandeiro da tribo das montanhas?


- É uma ótima ideia, meu pai. Eu não tinha pensado nisso! O xamã Takoda é um homem bom e acho que pode nos ajudar.


- Eu vou pedir a Bernardo que leve uma carta a ele pedindo sua ajuda.


- Obrigado, pai.


- Agora descanse, filho.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Menos de meia hora depois, o velho Xamã Takoda da tribo Quechan estava na Fazenda De La Vega acompanhado de Bernardo. Ele trazia uma bolsa de couro com remédios de seu povo e vinha ajudar a Diego de bom grado, pois o rapaz, assim como os demais membros da família De La Vega, sempre tinham sido bons e generosos com os índios, diferentemente de tant ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais