Fanfics Brasil - 3. Uma Sensação Estranha A Volta da Raposa

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 3. Uma Sensação Estranha

299 visualizações Denunciar


O sol já brilhava e os pássaros cantarolavam alegremente quando Diego acordou. Era seu aniversário e deveria ser um dia feliz, mas algo o incomodava. Ele não sabia exatamente o que era, talvez fosse um pressentimento, mas era uma sensação difícil de explicar.


Ele se sentou na cama, passou os dedos por entre os cabelos desgrenhados e ficou lá por alguns minutos sem se mover, apenas olhando para frente, até que decidiu deixar esta sensação de lado e se levantar, porque seu pai já deveria estar lhe esperando para tomar o café da manhã.


Vestiu-se e desceu as escadas em direção à sala. O dia estava realmente bonito e quente. Quando entrou na sala, logo de imediato foi recepcionado com um abraço apertado de seu velho pai.


- Diego, meu filho! Feliz aniversário!


- Obrigado pai. – Respondeu o jovem com um sorriso.


- Deus levou sua mãe, mas me deixou você, meu maior motivo de orgulho e alegria!


- E de cabelos brancos também, não é mesmo? – respondeu Diego brincalhão.


- Isso também! – concordou Don Alejandro, se divertindo.


Enquanto os dois gargalhavam, Bernardo entrou na sala e também foi ao encontro de Diego com um abraço acalorado.


- Obrigado Bernardo. – agradeceu Diego, retribuindo o abraço.


Embora Bernardo não pudesse falar, os dois se entendiam perfeitamente. Não era preciso palavras para expressar o que Bernardo queria dizer. Apesar de apresentar o mudo como seu criado, na verdade Bernardo era muito mais do que isso, era seu melhor amigo, confidente, cúmplice, e Diego sabia que Bernardo também se sentia um pouco como seu pai.


- Vamos Diego, vamos tomar café.


Diego concordou com o pai e ambos foram até a mesa farta de pães, bolos, frutas e sucos, onde tomaram um delicioso café da manhã. Algum tempo depois o rapaz se despediu do pai e saiu acompanhado de Bernardo, pois Don Alejandro tinha lhe reservado a missão de ir à taverna buscar o vinho que havia encomendado para a festa.


Assim que chegou ao povoado, estranhou o fato de encontrar inúmeros soldados na praça e foi de encontro ao Sargento Garcia que lhes dava ordens.


- Buenos días, Sargento Garcia! – Cumprimentou-o alegremente do alto de seu cavalo.


- Ah! Buenos días, Don Diego! – Respondeu o Sargento com toda sua jovialidade e já despachando o pelotão, pois sentia que logo seria convidado pelo amigo para matar sua sede na taverna. – Buenos días para você também pequenino! - E acenou para Bernardo, que guiava a carroça que seria carregada com o vinho, que retribuiu com outro aceno e um sorriso.


- Hoje é seu aniversário, não é mesmo Don Diego?


- Sim Sargento, hoje estou ficando um pouquinho mais velho – respondeu enquanto desmontava do cavalo – Acho que já estou sentindo os efeitos da idade, cavalgar esta distância toda entre a Hacienda de la Vega e o povoado, está acabando com minhas costas.


- Não diga isso Don Diego, o senhor ainda é um menino! – disse o Sargento dando um tapa nas costas de Diego que quase o derrubou. – Me perdoe Don Diego, é que às vezes sou um pouco estabanado – desculpou-se encabulado pelo mau jeito.


- Não tem problema Sargento. – respondeu Diego se endireitando. – Mas me diga, o que é que está acontecendo? Por que estou vendo praticamente todos os soldados fazendo rondas. Até parece que esperam um ataque!


- Ah, Don Diego... – disse o sargento com pesar – Hoje cedo recebemos péssimas notícias.


- Não me diga Sargento Garcia! – exclamou Diego bastante surpreso com a informação - O senhor me acompanha até a taverna? Vim buscar uns barris de vinho que meu pai encomendou. Assim nós também aproveitamos para molhar a garganta e aí o senhor me conta o que aconteceu.


- Mas é claro, com muito prazer. Gracias Don Diego!


Diego fez alguns sinais para Bernardo para que ele também os seguisse e os três entraram na taverna.


Bernardo acompanhou o taverneiro e foi buscar os barris de vinho, enquanto Diego e o Sargento Garcia se acomodavam em uma das mesas. Diego fez sinal para Maria.


- Aposto que o senhor está morrendo de sede com esse calor, não é mesmo Sargento?


- Sim, Don Diego. Manter a ordem nessa cidade debaixo deste sol não é nada fácil. – respondeu o enorme sargento, já quase salivando à espera do delicioso vinho que Don Diego, como sempre, faria a gentileza de lhe pagar.


- Bom dia, Maria! – cumprimentou Diego.


- Bom dia, Don Diego! – respondeu a moça com um sorriso no belo rosto.


- Poderia trazer água fresca para mim e para o Sargento?


- Mas é claro Don Diego. Já vou buscar.


- Água, Don Diego? – perguntou o sargento desconsolado.


- Sim sargento, nada melhor do que água para refrescar este calor infernal. O senhor não concorda comigo? – perguntou já sabendo do total e completo desapontamento do sargento por não ter uma grande caneca de vinho nas mãos. Mesmo nutrindo uma amizade genuína com o pobre sargento, ele também gostava de brincar com ele às vezes, mas apesar da brincadeira, ele realmente achou que o vinho não era apropriado para aquela hora da manhã.


- Concordo... – respondeu conformado.


- Mas me diga Sargento, o que aconteceu de tão ruim?


- Uma verdadeira lástima Don Diego... Hoje cedo o mensageiro chegou exausto trazendo uma carta que dizia que o Governador Alcazár sofreu um atentado ontem de manhã e está gravemente ferido, talvez nem sobreviva.


- Meu Deus, Sargento Garcia! Essa realmente é uma péssima notícia!


Essa notícia caiu como uma bomba sobre Diego e tirou-lhe toda a alegria que sentia naquele momento.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Mas como foi que isso aconteceu Sargento? - Pelo que soubemos, o Governador saiu de casa logo cedo para ir à missa, como fazia todos os domingos, e foi atacado por um bando de pistoleiros. - Que horror! - Sim, Don Diego. Dois dos soldados que o escoltavam morreram no ataque e o Governador acabou gravemente ferido. Don Arturo Contreras assumiu o cargo de Governado ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais