Fanfics Brasil - 30. A Ajuda Vem da Tribo A Volta da Raposa

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 30. A Ajuda Vem da Tribo

274 visualizações Denunciar


Menos de meia hora depois, o velho Xamã Takoda da tribo Quechan estava na Fazenda De La Vega acompanhado de Bernardo. Ele trazia uma bolsa de couro com remédios de seu povo e vinha ajudar a Diego de bom grado, pois o rapaz, assim como os demais membros da família De La Vega, sempre tinham sido bons e generosos com os índios, diferentemente de tantos que os viam apenas como selvagens ou escravos.


- Obrigado por ter vindo, Xamã Takoda! – agradeceu Don Alejandro – Meu filho está descansando no quarto e eu só peço uma coisa: por favor seja discreto quanto a sua visita a nossa fazenda.


- Não se preocupe Don Alejandro, eu entendo que se vocês não procuraram um médico dos homens brancos é porque precisam de segredo. Eu não quero saber o que aconteceu e nem direi a ninguém o motivo de minha visita. – respondeu o velho índio sábia e calmamente, já compreendendo seu propósito ali.


Don Alejandro agradeceu com um sorriso e acompanhou-o até o quarto do filho.


- Diego, acorde. – disse ele enquanto tocava no braço do filho. - Acorde filho, o Xamã Takoda está aqui.


Diego despertou e sorriu ao ver o velho índio a quem conhecia desde a infância. Com o auxílio de Don Alejandro ele se sentou na cama para receber melhor seu convidado.


- Olá, Xamã Takoda. Obrigado por ter vindo tão rapidamente.


- Sempre será uma honra poder ajudar a um membro da família De La Vega.


Pai e filho sorriram ao ouvir as palavras sinceras do sábio Takoda. Don Alejandro se retirou deixando Diego aos cuidados do velho índio e de Bernardo.


Assim que o dono da casa deixou o quarto, o índio abriu sua bolsa de couro e tirou de lá um pilão e um socador de madeira, assim como diversas ervas. Ele misturou várias delas junto com sementes de abóbora, mel, óleo, babosa e outras coisas que Diego não conseguiu identificar e começou a socar, fazendo uma pasta. Enquanto misturava tudo no socador, o índio entoava alguns cânticos incompreensíveis àqueles que não falavam a língua indígena e parecia bastante concentrado em sua tarefa, quase em transe, enquanto Diego e Bernardo o observavam com curiosidade.


Diego desabotoou a camisa e com a ajuda de Bernardo tirou o braço direito de dentro da manga deixando o ferimento exposto. O criado tirou o curativo feito anteriormente e viu que já não sangrava mais.


Poucos minutos depois, o Xamã parecia satisfeito com a qualidade de seu remédio e começou a espalhar o unguento nos ferimentos da bala, tanto no de entrada quanto no de saída, e com a ajuda de Bernardo, enfaixou cuidadosamente.


- Pronto, meu filho. Agora lembre-se de trocar os curativos a cada seis horas e passar esse unguento todas as vezes. Eu fiz bastante e acho que vai durar uns três dias. Daqui a pouco você vai começar a sentir os efeitos. A dor vai diminuir, mas você vai ficar um pouco sonolento.


- Acho até que já estou melhor. – brincou Diego – Muito obrigado por ter vindo, Xamã.


O velho índio se aproximou de Diego e colocou as duas mãos carinhosamente no rosto do rapaz e olhou fundo em seus olhos verdes.


- Tem muito mais em você do que os olhos conseguem ver, Diego de la Vega. Eu vejo um homem forte e corajoso, que por algum motivo precisa esconder isso do mundo, mas lembre-se, os deuses estão do seu lado e se for necessário mostrar ao mundo tudo o que você é capaz, não hesite, eles o protegerão em sua jornada.


Diego não entendeu exatamente o que o índio quis dizer, mas se sentiu estranhamente confortado por suas palavras e agradeceu.


- Agora descanse, meu rapaz. Uma boa noite de sono vai fazer muito bem.


- Muito obrigado, Xamã. Que os deuses o guiem de volta a sua tribo em segurança.


- Que assim seja.


Bernardo acompanhou o curandeiro até a saída e voltou poucos minutos depois. Assim que entrou no quarto percebeu que o remédio do velho índio já havia mostrado seus efeitos colaterais e o sono previsto pelo Xamã, já tinha se abatido sobre Diego. O rapaz dormia profundamente e ele achou melhor não incomodar. Apagou as velas que iluminavam o quarto e saiu silenciosamente.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Quatro dias haviam se passado desde a tentativa frustrada de resgate e as celas do quartel enchiam cada vez mais com os homens e mulheres incapazes de pagar seus impostos. Todos na cidade estavam apavorados e não entendiam por que Zorro não vinha ajuda-los. A esperança de que ele ainda estivesse vivo diminuía a cada dia, uma vez que não ha ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais