Fanfics Brasil - 34. No Quartel A Volta da Raposa

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 34. No Quartel

250 visualizações Denunciar


Se os moradores do povoado de Los Angeles não estivessem vendo a cena com seus próprios olhos, eles jamais acreditariam no que estava acontecendo naquela manhã quente de agosto: alguns dos fazendeiros mais poderosos da cidade, passavam enfileirados e amarrados uns aos outros como criminosos, e eram praticamente arrastados pelos soldados, em direção ao quartel.


Rapidamente a fila de soldados e prisioneiros chegou ao seu destino e logo em seguida os portões foram trancados, deixando apenas dois soldados de guarda do lado de fora. Todos se perguntavam o que estaria acontecendo e não havia ninguém disposto a lhes dar essa resposta, no entanto, todos tinham certeza de que coisa boa não era.


Assim que entraram, os prisioneiros foram desamarrados e levados à sala do Capitão para serem interrogados. Os demais prisioneiros, que já enchiam as celas, também observavam o reboliço na entrada do quartel, mas da distância em que se encontravam, não podiam ver muito bem e ficaram aguardando por novidades.


Em sua sala, Monastário sentia um prazer indescritível ao ver todos aqueles homens poderosos presos, porque sabia que mataria dois coelhos com uma cajadada só. Sabia que tiraria de seu pé as pessoas mais perigosas da cidade e de quebra, atrairia seu maior inimigo, pois tinha em seu poder a melhor isca de todas.


- Bem cavalheiros, eu não esperava receber tantos prisioneiros de uma só vez, por isso não tenho cadeiras para todos, mas quero De La Vega e Robles sentados bem aqui na minha frente, porque sei que são os mentores dessa conspiração.


Os dois se sentaram com ódio nos olhos, mas ficaram em silêncio.


- Eu disse que esse seria um interrogatório, mas na realidade, os senhores não precisam me contar nada, pois já sei de tudo. Acharam que poderiam pedir a ajuda do Governador para me tirar daqui, não é mesmo? Pois saibam que o seu plano fracassou. O empregado de Don Rafael me contou tudo depois de algum... – o Capitão parou por alguns segundos tentando encontrar a palavra certa para usar - incentivo.


- Eu vi o “incentivo” estampado no rosto dele. – retrucou Don Alejandro.


- Isso é o que os traidores merecem, Don Alejandro. Os senhores e suas famílias merecem muito mais. Mas Don Miguel já sabe o que é ter um filho atrás das grades, não é mesmo? – alfinetou Monastário.


- Deixe a Lupita ir, seu desgraçado! Agora você já tem a mim! – exaltou-se Don Miguel.


- De maneira nenhuma, Don Miguel. Sua filha está pagando por seus próprios crimes, mas logo vocês estarão juntos novamente. Reuniões de família são tão emocionantes! – zombou Monastário - E não se preocupe Don Alejandro, porque em breve o senhor e seu filho também estarão reunidos, só não sei bem se ainda vai ser nessa vida ou na próxima. – ameaçou.


- Não cante vitória antes do tempo, Monastário. – advertiu Don Alejandro – Você sabe que o que está fazendo é um crime hediondo e que não tem motivos para manter todos esses inocentes presos, ainda mais castigando-os da forma que vem fazendo. O governador vai saber disso e seu reinado de horror vai acabar!


- Infelizmente para os senhores e felizmente para mim, nós conseguimos interceptar o criado de Don Rafael antes que ele pudesse falar com o Governador, então receio que ele só vai conhecer o meu lado da história. Aquele em que eu prendi sete cidadãos californianos traidores que estavam armando uma revolta contra o exército e seus governantes.


Todos queriam se manter confiantes, mas era difícil depois de ouvir a declaração de Monastário. Se ao menos o empregado de Don Rafael tivesse conseguido chegar até o Governador, talvez eles ainda tivessem alguma chance, mas parecia que o plano havia fracassado miseravelmente.


- Vejo pelas suas caras que os senhores não sabiam que tínhamos capturado seu mensageiro antes de ele dar o recado. Ele foi preso na praça da cidade, bem pertinho do escritório do Governador. Eu admito que foi um bom plano e os senhores chegaram bem perto de me causar alguns problemas, contudo, acabaram só conseguindo ser presos e vou fazer de tudo para que sejam condenados à forca, porque essa é a punição para traidores.


- Não tenha tanta certeza disso, Capitão. Zorro está por aí e garanto que ele virá nos ajudar! – disse Don Alejandro, tentando manter a confiança.


- Pois ele que venha Don Alejandro! Estou contando com isso! – bradou Monastário enquanto se levantava abruptamente e batia com os punhos cerrados contra a mesa, deixando todo o cinismo de lado e mostrando sua verdadeira face. – Que venha, por que isso é tudo o que eu mais quero! Garcia!


O soldado entrou assim que ouviu o chamado de seu comandante.


- Jogue esses homens nas celas um e dois.


- Mas estas celas já estão bastante cheias, meu Capitão. Não seria melhor coloca-los na cela três? – perguntou Garcia inocentemente.


- Não! Os traidores devem ficar juntos e quanto mais desconfortável, melhor.


- Sim, meu Capitão. – respondeu Garcia entristecido batendo continência – Podem vir comigo, senhores? Por favor?


Todos atenderam ao pedido do sargento e o seguiram para fora da sala em direção as celas já superlotadas.


- Entrem, por favor. Eu sei que estão meio cheias, mas ordens são ordens...


- Sargento, - chamou Don Miguel – posso ao menos ficar na cela de minha filha?


- Claro, Don Miguel. – acatou o pedido enquanto abria a cela. - Acho que cabem mais uns três aqui. Os outros entrem na cela dois. O prisioneiro ferido também.


Curioso para saber o motivo da prisão daqueles homens tão importantes, Garcia resolveu perguntar para Don Alejandro, que foi o último a entrar na cela.


- Don Alejandro?


- Sim, Sargento?


- Posso perguntar por que os senhores foram presos? O Capitão Monastário nos disse que foi um caso de alta traição. O que os senhores fizeram?


- Nós fizemos o que foi preciso para acabar com a tirania dele, mas infelizmente nosso plano não saiu como imaginávamos. Eu sei que o senhor é um homem bom, Sargento, e que só segue ordens, mas será que poderia me fazer um favor?


- Qual, Don Alejandro? – perguntou bem baixinho enquanto olhava para os lados garantindo que ninguém os observava.


- Pode ir à fazenda e dizer a Diego que estou bem e que tudo vai dar certo?


- Acho que o Capitão me mataria se me pegasse indo até lá, Don Alejandro, mas vou ver o que posso fazer. – respondeu o sargento bonachão com uma piscadela não muito discreta.


- Muito obrigado, Sargento! – agradeceu Don Alejandro com um caloroso aperto de mão.


Logo em seguida Garcia trancou as celas e deixou os prisioneiros tentando se acomodar.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Lupita, minha filha, não sabe como é bom poder finalmente te abraçar! – disse Don Miguel com lágrimas nos olhos ao reencontrar a filha. Era um misto de alegria e tristeza por ver o que apenas alguns dias no cárcere foram capazes de fazer com ela. A moça já não mantinha mais os cabelos arrumados e há dias ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais