Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro
- Lupita, minha filha, não sabe como é bom poder finalmente te abraçar! – disse Don Miguel com lágrimas nos olhos ao reencontrar a filha. Era um misto de alegria e tristeza por ver o que apenas alguns dias no cárcere foram capazes de fazer com ela. A moça já não mantinha mais os cabelos arrumados e há dias não tomava um banho. Seu vestido, que anteriormente quase arrastava no chão, agora estava na altura dos joelhos, pois boa parte dele tinha sido rasgada e transformada e bandagens para os curativos dos prisioneiros chicoteados dias antes, mas aparentemente, ela estava bem. Era uma moça bastante forte e corajosa.
- Oh, meu pai! O que o senhor fez para estar aqui comigo? – perguntou a moça feliz, mas surpresa com a companhia inesperada.
- Eu já explicarei, mas primeiro me conte como você está.
- Estou bem, pai, mas preocupada com o senhor Valverde. Apesar de o Diego ter conseguido interromper o chicoteamento, o pobre Ramón não tem mais idade para aguentar esse tipo de coisa. Ele precisa de um médico ou então não sei se conseguirá sobreviver. – disse a moça bastante preocupada com o velho empregado de seu pai que conhecia desde criança. Ele estava deitado na única cama da cela e delirava de febre.
- Como você está, meu velho? – perguntou Don Miguel também preocupado ao ver o estado em que o homem se encontrava.
- É o senhor, patrão? – perguntou o homem com a voz bastante fraca.
- Sou eu sim, Ramón. Como você está?
- Aguentando, senhor, aguentando. – respondeu ele tentando esboçar um sorriso.
- Então descanse e tenha fé que vamos sair daqui logo. – disse Don Miguel, fingindo uma confiança que já não era tão forte.
- Alejandro! – chamou Don Miguel por seu amigo na cela ao lado que era separada apenas por grades.
Don Alejandro se aproximou das barras onde se encontrou com Don Miguel e Lupita.
- Olá, minha filha. – cumprimentou a moça com um carinho no rosto por entre as grades. – Que bom que está bem.
- Obrigada, Don Alejandro.
- Alejandro, meu empregado está muito mal. Precisamos que ele seja atendido por um médico.
- Aqui também precisamos de um médico. O empregado de Don Rafael também não está muito bem depois de ter passado pelo “interrogatório” de Monastário, mas apesar de estar com muitas dores, ele quer falar conosco.
- Então vamos falar com ele!
- Roberto, consegue vir até aqui? – chamou-o Don Alejandro para mais próximo das grades.
Ele balançou a cabeça afirmativamente e com a ajuda de seu patrão chegou ao encontro dos outros. Havia cerca de doze pessoas em cada cela de aproximadamente três metros quadrados e a situação estava bastante complicada. A grande maioria era composta de homens, mas havia outras mulheres além de Lupita, e Monastário sequer tinha feito uma separação entre eles.
Em cada uma das celas além de uma cama também tinha uma cadeira que foi posta imediatamente a disposição de Roberto, que se sentou e recostou contra a grade e pode finalmente dizer o que queria.
Os demais prisioneiros também estavam curiosos para saber o motivo de tantos fazendeiros estarem presos juntos deles. A única coisa que sabiam com certeza, era que não era pelo mesmo motivo, afinal todos aqueles homens conseguiriam pagar seus impostos sem nenhum problema. Então, quando o pobre e dolorido Roberto começou a falar, todos ficaram em silêncio para ouvi-lo, pois talvez ajudasse a solucionar o mistério.
- Don Alejandro, eu queria pedir perdão, porque acabei contando o plano dos senhores para o Capitão. – começou o homem verdadeiramente muito sentido.
- O que é isso, meu rapaz! – disse Don Alejandro colocando a mão em seu ombro – Não se culpe, qualquer um teria contado depois de ser torturado por aquele troglodita!
- Obrigado, Don Alejandro. Eu fui obrigado a contar muitas coisas, mas não contei tudo.
Os olhos e as atenções de todos os fazendeiros se voltaram imediatamente para o capataz.
- E o que foi que você não contou para ele, Roberto? – perguntou seu patrão curioso.
- Eu disse que tinha uma mensagem dos senhores para o Governador dizendo tudo o que estava acontecendo em Los Angeles e pedindo para que fosse tomada alguma medida contra o Capitão, mas não disse que a mensagem estava por escrito.
- Quer dizer que ele não está com a carta? Então ele não tem provas concretas contra nós? – animou-se Don Miguel.
- Não somente isso, senhor. Eu achei que poderia estar sendo seguido e procurei por meu primo José que mora na capital e sempre monta sua barraca de tamales perto do Gabinete do Governador. Eu não tive muito tempo para explicar o que estava acontecendo, mas entreguei a carta para ele e pedi para que fizesse de tudo para entrega-la pessoalmente ao Governador. Então quando os soldados me prenderam, eu já tinha dado a carta ao José. Depois disso não o vi mais e não sei se ele conseguiu entregar, mas acho que ainda pode haver uma esperança.
- Mas que ótima notícia, Roberto! – se alegrou Don Miguel – Então podemos voltar a ter esperanças de que o Governador talvez possa nos ajudar!
- Sim, senhor.
- Muito obrigado, Roberto, por ter conseguido manter esse segredo. Acho que sua atitude poderá salvar a todos nós. – agradeceu Don Alejandro – Agora descanse e veremos se conseguimos um médico para você e para o senhor Valverde.
- E como você acha que vai conseguir um médico, Alejandro? – perguntou Don Miguel curioso.
- Bom, eu não tive tempo de contar nosso plano para o Diego. Os soldados me prenderam bem na hora, mas pedi ao Sargento Garcia para que tentasse falar com ele e garanto que assim que puder, ele vai aparecer aqui acompanhado de nosso advogado. Não creio que conseguirão nos soltar, mas garanto que conseguirão um médico.
- O senhor dá muito crédito para o seu filho. – disse Lupita desesperançada.
- Você é quem lhe dá crédito de menos, menina. Dê uma chance a Diego e verá como ele pode te surpreender. – disse o fazendeiro com uma piscadela para a moça.
- Espero que o senhor tenha razão, Don Alejandro, mas eu acho que o único capaz de nos salvar é o Zorro.
- Zorro também é um bom homem e aposto que está pensando em alguma forma de nos ajudar.
- Falando nele, alguém tem notícias suas? Fiquei preocupada, porque vi que foi ferido.
- Ele ainda não reapareceu desde aquele dia, mas garanto que ele está bem. Só esperando o momento certo de agir novamente. – respondeu Don Alejandro bastante seguro de suas palavras.
- Queira Deus que sim, Don Alejandro. Queria muito poder reencontra-lo e agradecer pelo que tentou fazer nós.
- Eu sei que poderá fazer isso em breve, mas por enquanto, vamos esperar.
Já que estavam todos no mesmo barco, os prisioneiros fizeram o melhor que podiam para se acomodar e se ajudar. O tempo na prisão passa devagar e eles então tentaram se distrair um pouco conversando. Os fazendeiros contaram seu malfadado plano que acabou levando-os para a prisão, enquanto aqueles que já estavam presos, também dividiram suas histórias tristes, e juntos, aguardaram esperançosamente por uma salvação.
Autor(a): Claen
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Como Don Alejandro previa, Diego tinha entrado em contato com o advogado da família, o experiente Dr. Ávilla. Embora a noite já tivesse caído, os dois se dirigiram apressadamente ao quartel. - Capitão! – bateu um soldado a porta enquanto já entrava. - O que é, soldado? – perguntou Monastário secamente. - ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 69
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41
Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3
Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06
Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)
Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51
Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D
-
Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01
Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!
Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10
As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.
-
Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10
Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe
-
Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15
Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)
Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04
Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe
Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54
O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha
-
Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22
Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.
Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46
Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?
Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13
Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)
-
Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39
Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe
Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45
:o Danadinho esse Arturo. hahaha
-
Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02
Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.
Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03
Huum, vou aguardar então :)
Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01
Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)
-
Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37
Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.
Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40
Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3
Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50
Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)
-
Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39
Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk
-
Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24
Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!
Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36
Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk