Fanfics Brasil - 38. A Verdadeira Face do Mal A Volta da Raposa

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 38. A Verdadeira Face do Mal

8 visualizações Denunciar


- Acordem seus delinquentes! Acordem!


Os prisioneiros foram despertados pelos gritos de Monastário e pela água fria jogada repentinamente em seus rostos. Sobressaltados, todos se puseram de pé.


- Buenos días, señoras y señores! – Cumprimentou-os o Capitão com um sorriso e um bom humor quase diabólico – Que bela manhã temos hoje para fazer valer as leis!


Os prisioneiros se assustaram, pois sabiam que nada de bom poderia vir de Monastário, principalmente depois do que eles tinham feito. Não se iludiram nem por um segundo que ele tinha ficado “bonzinho”, só porque tinha autorizado a vinda do médico e lhes dado mais um colchão para dormirem.


- Acho que se lembram pelo que foram presos, não é mesmo, senhores? – ninguém respondeu a sua pergunta retórica e ele continuou - Traição. E vocês sabem muito bem qual é a pena para isso: chicoteamento em praça pública! Soldados tragam-me os fazendeiros! Hoje é dia de os nobres cavalheiros servirem de exemplo.


O Capitão saiu em direção à praça enquanto os soldados reuniam os prisioneiros. Todos tinham medo. Alguns deixavam isso transparecer, mas a maioria se mantinha altiva, afinal, eles sabiam desde o início que a punição poderia vir a qualquer momento.


Monastário tinha feito questão de que os soldados fossem de porta em porta ordenando a todos para comparecerem na praça logo cedo. O palanque montado para o chicoteamento anterior continuava lá, porque o Capitão ainda tinha planos de usa-lo algumas outras vezes.


Ele subiu na estrutura de madeira e esperou os cidadãos se reunirem. Quando viu que já tinha conseguido se tornar o centro das atenções, começou a falar.


- Bom dia, caros cidadãos de Los Angeles! Eu tenho certeza de que todos vocês acompanharam as prisões dos nobres e poderosos fazendeiros de nossa cidade e ficaram curiosos com isso. Pois saibam que de nobres esses senhores não têm nada. Eles são ratos traidores da coroa, que tramavam agir pelas minhas costas e colocar o Governador contra mim, mas felizmente, eu sei de tudo o que se passa em nosso amado vilarejo e eles jamais conseguiriam levar seu plano adiante. E para provar que sou um homem de palavra e que não faz distinção entre os ricos e os pobres, esses sete ditos cavalheiros serão chicoteados em praça pública, assim como os outros prisioneiros foram anteriormente.


Enquanto dizia isso, os soldados traziam os prisioneiros e rasgavam suas camisas deixando suas costas nuas para receberem a punição. Todos foram amarrados com as mãos para cima nos pilares de madeira e as costas voltadas para a plateia, enquanto seus olhos viam apenas os muros do quartel.


- A punição será de dez chibatadas para cada um e eles permanecerão aqui até o anoitecer, contudo, a sorte deles poderá mudar. Isso vai depender apenas de Zorro, portanto, vou aproveitar a oportunidade e mandar um recado para o amigo de vocês. Eu sei que o conhecem e que esta mensagem chegará até ele, então digam-lhe que todos os prisioneiros serão libertados, sem nenhuma exceção, se ele se apresentar e se entregar até as vinte horas de hoje. Caso contrário, os prisioneiros receberão cinco chibatadas cada um diariamente. Podem começar soldados! – ordenou finalmente, enquanto ouvia o burburinho vindo das pessoas incrédulas.


Os soldados não gostavam dessa parte do trabalho, mas aquelas eram as ordens de seu comandante e eles eram obrigados a cumpri-las, então se entreolharam e começaram.


- Um! – gritavam os soldados – Dois! Três!


Monastário continuou observando até a quarta chibatada depois se retirou, enquanto a população assistia horrorizada aquela cena. Todos conheciam bem os fazendeiros e sabiam que eram homens bons que sempre estiveram ao lado do povo, dando-lhes emprego e auxilio sempre que podiam e que se realmente tinham tramado algo, era para o bem de todos. A tristeza e preocupação eram redobradas, pois era visível que todos eles já tinham passado dos sessenta anos e ninguém mais era jovem e forte.


A cada chibatada o sangue escorria através dos cortes causados pelo couro do chicote e eles já não conseguiam ficar de pé, então os soldados afrouxaram um pouco as cordas para que eles pudessem se sentar, pois como o Capitão havia prometido, eles permaneceriam ali o dia inteiro.


Poucas pessoas ficaram até o final da décima chicotada, mas a maioria se retirou indignada. Daniel e seu filho Josué, que trabalhavam para Don Rafael, saíram imediatamente para avisar às famílias dos fazendeiros o que estava acontecendo no povoado, antes que fosse tarde demais.


Quando finalmente chegaram à Fazenda de la Vega, que era uma das mais distantes, e deram  a notícia a Diego, o rapaz não conseguiu se controlar e toda a sua pose de bom moço e despreocupado se desfez no mesmo instante. Tudo o que ele queria naquele momento era atravessar o coração de Monastário com sua espada.


Completamente fora de si, ele correu para o estábulo em busca de seu cavalo e Bernardo foi desesperado atrás dele até que conseguiu alcança-lo antes que saísse de casa. Ele precisou usar de toda a sua força para segurar Diego.


- Solte-me, Bernardo! Eu vou acabar com aquele maldito! – ordenava Diego furioso, mas Bernardo não obedeceu. O criado sabia que não seria fácil detê-lo, mas mesmo assim fez o que pôde. Diego estava tão irritado, que o pobre Bernardo não teve a mínima chance.


Diego o empurrou e ele caiu no chão a mais de dois metros de distância. Ele não se machucou, mas levou alguns instantes para se levantar e esses poucos segundos foram o suficiente para o rapaz montar em seu cavalo e sair em disparada rumo ao quartel.


Bernardo não se deu por vencido. Também montou em seu cavalo e foi atrás dele. Ele viu que não conseguiria impedi-lo de seguir para a cidade, mas pelo menos estaria ao seu  lado quando ele chegasse lá. Tinha medo da cena que encontraria.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Bernardo tinha razão em se preocupar com a cena que presenciariam quando chegassem ao povoado. Ver todos aqueles homens bons caídos e sangrando sob o sol escaldante não foi nada fácil. Diego tinha conseguido se acalmar um pouco durante o trajeto e tentou se controlar o máximo que pôde, mas era impossível permanecer de bra&cced ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais