Fanfics Brasil - 39. Uma Cena Desesperadora A Volta da Raposa

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 39. Uma Cena Desesperadora

240 visualizações Denunciar


Bernardo tinha razão em se preocupar com a cena que presenciariam quando chegassem ao povoado. Ver todos aqueles homens bons caídos e sangrando sob o sol escaldante não foi nada fácil.


Diego tinha conseguido se acalmar um pouco durante o trajeto e tentou se controlar o máximo que pôde, mas era impossível permanecer de braços cruzados, principalmente depois de ver seu pai desfalecido.


Ele rapidamente saltou do cavalo e subiu no palanque. Um dos soldados tentou detê-lo segurando-o pelo braço, mas para surpresa dos que ainda estavam presentes, ele foi jogado de lá de cima no mesmo instante em que colocou a mão em Diego. Outros dois soldados foram imediatamente na direção do rapaz, mas acabaram sendo impedidos pelo Sargento Garcia.


- Deixem-no, soldados. – Garcia nunca tinha visto seu bom amigo tão transtornado como naquele instante. Na verdade, ninguém tinha visto.


- Acorde, meu pai. – Diego se aproximou de Don Alejandro e se ajoelhou ao seu lado.


- Desamarre-o, Sargento. Por favor! – implorou Diego já com lágrimas nos olhos.


- Desculpe, Don Diego, mas eu não posso. São ordens do Capitão... – respondeu o soldado com pesar.


- Para o inferno com o seu Capitão! – praguejou deixando todos atônitos. Logo em seguida percebeu que estava fora de si e pediu desculpas ao Sargento, por ter gritado.


- Me perdoe Sargento, eu sei que a culpa não é sua.


- Não tem problema, Don Diego. Eu entendo...


- Eu posso, ao menos, dar um pouco de água para ele?


- Bom... acho que não tem problema. – respondeu ainda receoso de ser surpreendido pelo Capitão.


- Bernardo pode dar aos outros também?


- Eles não bebem nada desde cedo e está bastante calor... Pode dar água a eles, pequenino.


Bernardo que observava toda a cena agoniado, foi correndo encher um balde com água do poço da praça. Enquanto fazia isso, Ricardo, filho de Don Luíz Córdoba também chegou desesperado junto de sua mãe. Ao ver Diego com o pai, seguiu o mesmo exemplo e subiu no palanque.


- Como vocês podem ser tão monstruosos? – esbravejou ele para que todos o ouvissem.


Dessa vez os soldados não tentaram intervir. Eles tinham aprendido que não deviam se meter com homens desesperados. Don Ricardo tinha fama de ser muito bom com a espada e ele a trazia presa a cintura naquele momento. Se pobre soldado tinha sido derrubado por Diego de la Vega, o sujeito mais boa-praça de toda a região, o que Don Ricardo seria capaz de fazer? Eles tinham medo de imaginar.


Assim que Bernardo levou a água para Diego, saiu para tentar ajudar aos outros seis homens. Alguns estavam piores que outros e o criado queria fazer mais, mas dar-lhes água era a única coisa que possível naquele momento.


A essa altura, Diego já estava sentado no chão de madeira com o pai nos braços. Sua roupa estava manchada com o sangue de Don Alejandro, mas ele não se incomodou.


- Acorde, meu pai. – continuou ele, quase sussurrando com a voz embargada, enquanto dava batidinhas em seu rosto com as costas da mão e tentava impedir que as lágrimas rolassem.


- Di-Diego. – disse Don Alejandro, finalmente para o alívio do rapaz. Ele continuava com as mãos amarradas, mas Diego tinha conseguido puxar a corda um pouco mais para baixo. Assim que ouviu a voz de seu pai, lhe deu um abraço apertado que o fez gemer de dor.


-Me perdoe, pai. – desculpou-se ao ver o que sua alegria estava causando.


- Está tudo bem, filho. – continuou o fazendeiro com a voz bastante fraca e um ligeiro sorriso – Tome cuidado com o Monastário. Eu tenho certeza de que seu plano ainda não chegou ao fim. Ele disse que nos soltaria se o Zorro se entregasse hoje até às oito da noite, ou então continuará nos chicoteando diariamente.


- Aquele desgraçado! Se é o Zorro que ele quer, é o Zorro que ele vai ter! – disse Diego, bastante decidido.


- Não faça isso, Diego. – implorou Don Alejandro.


- Já está mais do que na hora de pôr um fim nisso. O senhor sabe que vocês todos só estão passando por esse sofrimento por minha causa e eu não posso mais permitir que isso continue. Essa noite tudo acaba, meu pai.


Don Alejandro olhou nos olhos do filho e viu que dessa vez não conseguiria dissuadi-lo e sentiu um aperto no coração, porque sabia que talvez pudesse perdê-lo naquela mesma noite.


Enquanto os dois conversavam, Monastário saiu do quartel. Ele tinha ouvido uma comoção na praça e resolveu dar uma olhada nos prisioneiros. Talvez algum deles tivesse morrido, pensou. Mas para sua surpresa acabou encontrando Don Diego e Don Ricardo bastante transtornados, o que lhe encheu de alegria.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Ora, ora, se não são os filhos pródigos! – disse o Capitão ao ver os dois rapazes. - Seu desgraçado! – gritou Don Ricardo já desembainhando a espada e seguindo em sua direção. Ele com certeza teria feito alguma bobagem se não tivesse sido impedido por sua própria mãe e pelas palavras ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais