Fanfics Brasil - 40. A Decisão é Definitiva A Volta da Raposa

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 40. A Decisão é Definitiva

294 visualizações Denunciar


- Ora, ora, se não são os filhos pródigos! – disse o Capitão ao ver os dois rapazes.


- Seu desgraçado! – gritou Don Ricardo já desembainhando a espada e seguindo em sua direção. Ele com certeza teria feito alguma bobagem se não tivesse sido impedido por sua própria mãe e pelas palavras de Diego.


- Não faça isso, Ricardo! Não piore a situação de nossos pais! – pediu Diego, mesmo sentindo vontade de fazer exatamente o mesmo.


- Acho melhor escutar o De la Vega. Se encostar um dedo em mim, me dará motivos para prendê-lo também. Não que isso me desagrade... – respondeu Monastário tranquilamente.


Ricardo, ainda furioso guardou a espada e foi abraçado pela mãe que chorava.


- Soldados! Tirem esses homens de perto dos prisioneiros! – ordenou o Capitão - Eles não têm permissão para se aproximarem. Quem autorizou isso? Foi você Garcia?


- E-eu? – balbuciou Garcia, pego de surpresa.


- Ele não autorizou, eu subi à força! – gritou Diego de longe tentando defender o amigo.


- Você subiu à força? Não me faça rir, De La Vega! – gargalhou Monastário.


- É verdade, senhor. – confirmou o outro soldado – Don Diego me jogou lá de cima. Acho que torceu meu pulso...


- Não me diga que você teve a audácia de encostar em um dos meus soldados? – perguntou Monastário bastante incrédulo.


- Eu jamais agrediria um soldado. Isso foi apenas... apenas um reflexo defensivo.  – disse Diego, tentando encontrar uma desculpa para seu destempero inicial - Como eu conseguiria agredir um soldado bem treinado de sua Majestade? O que aconteceu foi que ele veio até mim e, no susto, acabei acertando-o sem querer. Ele estava próximo à beira, então se desequilibrou e caiu, não foi mesmo soldado?


- P-pode ser que eu tenha só me desequilibrado mesmo... – respondeu o soldado já bastante amedrontado sem saber qual seria a resposta correta. Tinha medo do que o Capitão faria se soubesse que ele não tinha sido capaz de deter um civil desarmado, mas também tinha medo do que Don Diego poderia fazer, pois apesar de parecer estar mais calmo, no fundo, ele ainda estava bastante irritado. O soldado tinha acabado de conhecer o verdadeiro Diego de la Vega e não tinha sido uma experiência agradável. Ele tinha mesmo quase quebrado seu pulso quando o agarrou e jogou de lá de cima.


- Está certo. Vou considerar isso tudo como um mero acidente. De La Vega, afaste-se do prisioneiro e leve seu criado com você. Afaste-se também, Don Ricardo. E você Garcia, não faça nenhuma outra burrada, ou em breve acabará fazendo companhia aos prisioneiros.


Ao ouvir o ultimato do Capitão, Diego decidiu acatar sua ordem e se afastou. Ele ainda estava preocupado, mas depois de ver e falar com Don Alejandro, pôde confirmar que o pai, apesar de muito ferido, era um homem bastante forte e certamente conseguiria suportar até a noite, quando Zorro viria para acabar com o sofrimento de todos.


- Eu preciso ir, meu pai, ou então também acabarei sendo preso e aí não poderei fazer mais nada por vocês. Só peço para que aguente mais algumas horas e tudo será resolvido de uma vez por todas.


- Não faça o que eu acho que você está pensando em fazer. – pediu Don Alejandro com a voz ainda bastante fraca.


- Não se preocupe, papai. Mesmo sem querer eu meti vocês nessa confusão e vou tirar, custe o que custar.


Ao dizer isso, Diego beijou a testa do pai e se levantou do piso de tábuas de madeira. Em seguida foi ao encontro de Bernardo, que dava água a Don Miguel, também bastante ferido.


- Vamos embora, Bernardo. – disse ele, enquanto chamava-o com sinais - Não se preocupe, Don Miguel, tenho certeza que hoje mesmo o senhor, meu pai, Lupita e todos os outros voltarão em casa.


Sem saber o motivo de tanta confiança, Don Miguel pôde apenas sorrir e apertar a mão do rapaz ao se despedir. Logo depois, Diego engoliu toda a raiva que sentia e despediu-se secamente de Monastário, que continuava os observando.


- Até breve, Capitão.


- Eu tenho certeza que sim.


Ambos deram as costas um para o outro e cada um seguiu uma direção. Monastário voltou para o quartel e Diego foi até o Sargento Garcia, que assistia toda àquela cena cheio pesar.


- Perdoe-me por ter agido daquela maneira, Sargento. Isso quase custou sua liberdade também.


- Não há nada a se perdoar, Don Diego. Se meu pai estivesse ali eu também teria feito o mesmo.


- Obrigado, Sargento. Algum dia o seu enorme coração será recompensado. Guarde minhas palavras. – agradeceu Diego, com um forte abraço no Sargento grandalhão em retribuição às suas palavras compreensivas.


O abraço inesperado acabou deixando Garcia até sem jeito e sem saber muito bem como reagir. Ele nunca tinha visto seu amigo Diego tão vulnerável como naquele momento, quase em lágrimas, então o abraçou também.


Em seguida, os dois se despediram e o Sargento voltou para seu posto em frente ao quartel, onde ficaria de guarda dos prisioneiros pelo resto do dia.


Bernardo estava indo buscar os cavalos para ele e seu patrão irem embora, mas logo foi impedido por Diego. Ele tinha outros planos.


- Bernardo, eu tomei uma decisão.  – disse o rapaz seriamente – Provavelmente Zorro deixará de existir esta noite, mas ele vai levar Monastário consigo.


O criado balançou a cabeça desesperadamente em desaprovação a seu patrão, mas a decisão era irrevogável.


- Já está decidido, meu amigo. Mas para isso eu precisarei da sua ajuda. Eu vou para a taverna reservar um quarto e quero que você vá até o esconderijo. Pegue a roupa do Zorro e traga-a para mim, por favor.


 Pela primeira vez, Bernardo pensou em desobedecer o patrão, mas aquela não era uma decisão dele e sim de Diego, então ele montou tristemente em seu cavalo e partiu para à Fazenda de la Vega.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Assim que Bernardo se foi, Diego entrou na taverna para dar sequência ao seu plano. Ele não estava tão apresentável como de costume, por isso se desculpou pela situação de suas roupas sujas de sangue. Porém, todos haviam presenciado o que tinha acabado de acontecer na praça e ninguém se espantou ou se incomodou c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais