Fanfics Brasil - 42. Agora é com você, Bernardo A Volta da Raposa

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 42. Agora é com você, Bernardo

230 visualizações Denunciar


Eles esvaziaram os copos, mas não beberam a garrafa toda, porque aquela noite seria muito delicada e eles precisariam estar com todos os seus sentidos bem aguçados.


Poucos minutos depois, Bernardo se despediu do patrão e saiu para cumprir sua missão. De início ele ainda não sabia muito bem como faria para entregar a carta ao Capitão, mas não precisou ir muito longe para ter uma ideia.


Assim que desceu as escadas e chegou ao salão da taverna, ele avistou o Sargento Garcia, que bebia com seu amigo, o Cabo Reyes, e foi cumprimenta-los. Naquele instante ele decidiu que a dupla de soldados seria a responsável por fazer a carta chegar ao seu destinatário.


- Olá, pequenino! Venha, venha beber conosco! – chamou Garcia com a ajuda de um aceno, logo que o viu se aproximando.


Bernardo retribuiu o aceno, mas fingiu que não estava entendendo o convite do soldado, fazendo com que Garcia continuasse o chamando com vários acenos na intenção de que ele o compreendesse. O mudo achava graça do Sargento e fingia cara de confusão, mas depois de algum tempo, decidiu que já era hora de parar de tortura-lo com a brincadeira e foi ao encontro da dupla de soldados trapalhões.


Os dois já tinham esvaziado duas garrafas de vinho e a terceira estava a caminho na bandeja de Maria. Era comum encontrar o animado Sargento bebendo na taverna, mas desta vez era diferente. Ele parecia melancólico.


- Eu estou muito triste, sabia pequenino? – disse Garcia cabisbaixo, olhando para seu copo vazio.


Bernardo assentiu com a cabeça, como se estivesse entendendo e Garcia continuou desabafando, porque mesmo acreditando na mentira de que Bernardo fosse surdo, sempre conversava com o mudo como se ele pudesse compreendê-lo.


- Sabe, Bernardo, além de ser obrigado a prender todas aquelas pessoas e vê-las sendo torturadas, estou achando que também vou perder a recompensa pela captura do Zorro. Não vou ganhar nada se ele se entregar ou se estiver morto em algum lugar.


- Mas, Sargento, o senhor vem tentando prender o Zorro há tanto tempo e nunca nem conseguiu chegar perto. Achei que o senhor já tinha desistido... – intrometeu-se o Cabo.


- Como pode dizer uma coisa dessas, Cabo? Já se esqueceu de que eu fui o único a conseguir acertar esse bandido? – indignou-se Garcia com o comentário do amigo.


- Mas não foi sem querer, Sargento? – retrucou o Cabo confuso.


- De onde você tirou essa ideia, Cabo? – ofendeu-se Garcia com o novo comentário do soldado - É logico que foi tudo muito bem planejando por mim.


- Ah, é que eu achei que o senhor tinha acertado ele sem querer, quando nos topamos naquele dia. – disse Reyes inocentemente, realmente acreditando que tivesse se confundido.


- Claro que não! – negou solenemente.


Bernardo fingia não entender os dois soldados, mas acompanhava toda a discussão da dupla tentando segurar o riso, enquanto tomava o copo de vinho oferecido pelo Sargento insaciável, que ainda tinha espaço para outra garrafa.


- Traga mais uma, Maria! – pediu o Sargento.


- Nossa, Sargento, o senhor não acha que já bebeu demais? – perguntou Reyes preocupado.


- É que hoje o dia está muito estranho, Cabo. Preciso de mais uns goles para ver se as coisas começam a fazer sentido.


- Mas o senhor tem dinheiro para tudo isso?


- Bem... não. – confessou, mas logo deu um jeito de encontrar um financiador - E é por isso que você vai pagar a conta.


- Eu, Sargento?  - perguntou o Cabo desolado - Eu não tenho mais nenhum centavo. Só vou ter dinheiro na semana que vem, quando receber o meu soldo.


- Você ouviu Maria? O Cabo vai pagar na semana que vem, então coloque na conta dele.


- Mas, Sargento... o senhor também vai receber na semana que vem, aí o senhor vai poder pagar a conta.


- Eu jamais negaria a sua honra de poder pagar uma bebida para o seu Sargento! – disse como se estivesse fazendo um favor ao pobre Cabo.


- Tudo bem, Sargento. – desistiu Reyes, completamente vencido - Maria, traz mais uma garrafa, mas essa vai ser a última.


Essa era a oportunidade que Bernardo estava esperando. Quando Maria voltou com a nova garrafa de vinho, ele se levantou repentinamente fingindo não tê-la visto e quase derrubou sua bandeja. Ele prontamente foi ajuda-la e no meio da confusão e quase queda da garrafa, aproveitou a chance para pegar a bandeja e colocar a carta de Diego sobre ela sem que ninguém percebesse.


Enquanto a moça se retirava para limpar o vinho que tinha derramado no vestido, o criado deixou a bandeja sobre a mesa dos soldados, mas para seu desalento, nem Garcia nem Reyes notaram a presença do papel dobrado, pois estavam mais interessados em encher seus copos pela última vez naquele dia. Então ele precisou intervir.


Ele tocou no ombro do Sargento e apontou, bastante curioso, para a folha de papel que estava claramente endereçada ao Capitão Monastário. Foi somente nesse instante, que Garcia finalmente viu o bilhete. Ele perguntou a todos os presentes se algum deles havia colocado a carta lá, mas ninguém assumiu a autoria do ato. Para a sorte de Bernardo, todos estavam ocupados demais com seus próprios assuntos, para perceberem sua rápida manobra.


- É para o Capitão. Será que eu devo abrir? – perguntou Garcia, em busca de um conselho.


Bernardo e Reyes o incentivaram a ler, por mais que não fosse para ele.


- É melhor eu ler primeiro mesmo, - concordou Garcia, já bastante curioso - porque se for alguma coisa sem importância, eu evito levar outra bronca do comandante. Acho que meu traseiro não aguenta outro chute...


Ele desdobrou o papel e começou a ler. A cada linha, seus olhos se arregalavam mais e mais, enquanto o Cabo entendia menos e menos o que estava acontecendo.


- O que foi, Sargento? É algo importante? – perguntou finalmente.


- Importante? Essa é a coisa mais importante de todas! Venha Cabo, precisamos entregar isso imediatamente ao Capitão! Com licença, pequenino, precisamos ir.


Assim que disse isso, ele se levantou incrivelmente rápido e saiu arrastando o Cabo pelo braço, sem nem deixa-lo terminar o último gole de seu copo. Bernardo achou graça ao perceber como o corpulento sargento podia ser bastante ágil quando queria.


Ao ver que tinha conseguido cumprir sua missão, Bernardo seguiu satisfeito de volta para o quarto do patrão. Agora eles precisariam esperar para ver qual seria a reação de Monastário.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Capitão Monastário! Capitão Monastário! – irrompeu o Sargento como uma manada de búfalos invadindo a sala. - O que foi, Garcia? Tenha mais cuidado, seu idiota! – irritou-se Monastário. - Desculpe, senhor, mas é que eu trago uma mensagem urgente. Uma mensagem do Zorro! - Do Zorro? Me dê isso aqui! – ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais