Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro
Os moradores de Los Angeles olhavam atentamente tudo o que acontecia em cima do palanque de madeira de quase dois metros de altura. Apesar de terem achado graça do fato de o Capitão ter confundido o Zorro com Don Diego, eles estavam curiosos para, quem sabe, finalmente conhecer o rosto de seu tão amado salvador.
Parecia que todos tinham parado de respirar no momento em que Zorro se voltou para eles e, surpreendentemente, começou calmamente a desamarrar sua máscara. O burburinho que percorria a praça desapareceu em questão de segundos e um silêncio mortal tomou conta do lugar.
Quando a máscara negra finalmente caiu e todos puderam ver quem é que estava atrás dela, a tensão inicial se foi, dando lugar a muitas gargalhadas. Para a surpresa da multidão, o Capitão estava certo, e era mesmo o desengonçado Don Diego de La Vega quem tentava se passava pelo Zorro.
- Eu sabia! – bradou Monastário em triunfo ao ver o rosto de seu inimigo.
- Sargento! Prenda esse homem por se passar pelo Zorro e transformar um ato solene em uma palhaçada e coloquem os prisioneiros de volta as suas celas! O Zorro não cumpriu sua palavra, então o acordo está desfeito.
Garcia foi apressadamente ao encontro de Diego, enquanto os outros soldados correram para recapturar todos que tinham acabado de ser soltos, antes que eles tivessem a oportunidade de escapar.
- Espere um momento, Capitão! – ordenou Diego.
- O que está fazendo, Don Diego? – perguntou Garcia, preocupado e sem entender nada – Por que o senhor está se passando pelo Zorro? O senhor não vê que só conseguiu piorar a situação de todos?
Diego sorriu ao ouvir as palavras preocupadas do amigo.
- Sargento Garcia, olhe bem para mim. – pediu Diego enquanto pousava as mãos nos ombros largos do soldado confuso - Eu não estou me passando pelo Zorro, eu sou mesmo o Zorro.
- Ah, pare com isso, Don Diego. Não brinque numa hora tão séria. – implorou o sargento, mas dessa vez, ao olhar melhor bem dentro dos olhos verdes do amigo, viu algo familiar neles e alguma coisa lhe dizia que aquilo talvez não fosse uma brincadeira. “Será possível que Don Diego seja realmente o Zorro?” – pensou ele.
Enquanto Diego se afastava, seguindo em direção a Monastário, Garcia parecia estar em choque. Ele não se movia nem emitia nenhum som, mas era quase possível ver seu cérebro trabalhando como nunca, envolto em um turbilhão de pensamentos. Seus olhos começaram a se arregalar cada vez mais no momento em que ele começou a pensar e a ligar os fatos. Muita coisa começava a fazer sentido.
Era fato que ele nunca tinha visto Zorro e Don Diego juntos. Curiosamente, Zorro parecia estar sempre muito bem informado das coisas que aconteciam no quartel e agora ele entendia que ele próprio, inadvertidamente, poderia ter sido sua fonte de informações durante anos. Zorro também sempre lhe pareceu ser um homem culto e bastante educado, e isso era algo realmente incomum para um bandido. E principalmente: Zorro não o matou nem nunca o feriu seriamente, mesmo tendo incontáveis oportunidades para fazê-lo. Ele podia até mesmo dizer que tinha sido ajudado em várias ocasiões pelo fora da lei.
- Será possível? – indagou incrédulo para si mesmo.
- Solte-os, Capitão, e cumpra sua palavra! – ordenou Diego.
- E por que eu deveria, se isso tudo não passou de uma farsa? – perguntou Monastário cinicamente.
- isso não é uma farsa e o senhor sabe muito bem disso! – disse Diego, já começando a se irritar.
- Não me faça rir, De La Vega! Olhe o papel ridículo que está fazendo diante de todo o povoado. Todos estão rindo as suas custas. Veja! – respondeu enquanto apontava para a multidão que ainda gargalhava só de pensar que Don Diego tinha tentado se passar pelo Zorro. Justo ele, que não tinha absolutamente nada em comum com o bandido mascarado.
- Solte-os e vamos mostrar a todos que o senhor estava certo. – Disse Diego desembainhando a espada e apontando-a para o Capitão.
Os soldados, achando que seu capitão pudesse estar em perigo, foram imediatamente em seu auxílio.
- Não interfiram, soldados! – ordenou Garcia, para a surpresa de todos, inclusive de Monastário - Zorro e o Capitão marcaram um duelo e nós não podemos interferir.
- Mas ele nem é o Zorro de verdade, Sargento! – disse um dos soldados.
- Eu posso dizer que sou a pessoa que mais cruzou com o Zorro nesse povoado, e afirmo que Don Diego é o Zorro. Afastem-se e soltem os prisioneiros, porque o Zorro veio cumprir sua parte do acordo e nós vamos deixar que o Capitão cumpra a dele.
- Gracias, Sargento! – disse Diego com um largo sorriso no rosto e o costumeiro aceno do Zorro. Garcia já não tinha mais dúvida alguma. Ele conhecia aquele sorriso zombeteiro.
Depois da surpreendente afirmação categórica do Sargento de que Don Diego era o Zorro, ninguém mais tinha tanta certeza se aquilo tudo era uma brincadeira ou não.
- Soldados, não se atrevam a desrespeitar minhas ordens! – berrou Monastário furioso. – Quem você pensa que é para passar por cima das minhas ordens, Garcia?
- Eu sou apenas um soldado de Sua Majestade e estou aqui para fazer valer a ordem. Pelo que eu sei, ninguém pode interferir em um duelo. É uma questão de honra.
- Exatamente, Sargento! – Concordou Diego. – Essa é uma questão de honra e nós vamos resolver nossas diferenças aqui e agora. Então, faça a gentileza de soltar o meu pai e os outros prisioneiros novamente, porque o senhor sabe muito bem que eu sou o Zorro e essa sua tentativa de se fazer de surpreso não deu certo. O senhor já conseguiu o que queria. Provou que estava certo e ainda fez com que eu me revelasse diante de todos, então solte-os agora para podermos terminar o que começamos há vários anos e finalmente consigamos nos livrar um do outro! – exigiu.
- Está certo, Sr. Zorro. – concordou Monastário – Então se prepare, porque hoje será o seu fim. Nada me dará mais prazer do que atravessa-lo com minha espada e vê-lo sangrar até a morte bem diante de seu pai!
Autor(a): Claen
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Monastário enfim decidiu parar de representar e deixou seu ódio, que era maior do que tudo, assumir de uma vez. Ele empurrou bruscamente Don Alejandro, que ainda estava muito fraco e acabou caindo, mas logo foi amparado por Bernardo, que estava ali como prometido para seu patrão. Enquanto os dois ainda se levantavam, o duelo teve seu início. No i ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 69
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41
Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3
Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06
Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)
Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51
Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D
-
Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01
Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!
Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10
As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.
-
Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10
Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe
-
Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15
Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)
Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04
Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe
Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54
O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha
-
Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22
Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.
Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46
Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?
Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13
Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)
-
Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39
Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe
Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45
:o Danadinho esse Arturo. hahaha
-
Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02
Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.
Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03
Huum, vou aguardar então :)
Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01
Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)
-
Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37
Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.
Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40
Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3
Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50
Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)
-
Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39
Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk
-
Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24
Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!
Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36
Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk