Fanfics Brasil Fanfics Brasil
Cadastro
- Links Patrocinados -
- Links Patrocinados -
- Links Patrocinados -

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 47. O Duelo Tem Início

80 visualizações Denunciar


Monastário enfim decidiu parar de representar e deixou seu ódio, que era maior do que tudo, assumir de uma vez. Ele empurrou bruscamente Don Alejandro, que ainda estava muito fraco e acabou caindo, mas logo foi amparado por Bernardo, que estava ali como prometido para seu patrão. Enquanto os dois ainda se levantavam, o duelo teve seu início.


No instante em que as espadas dos dois duelistas se tocaram, as dúvidas que ainda existiam nas cabeças dos moradores a respeito da verdadeira identidade de Zorro, começaram a desaparecer.


Com o povoado todo como testemunha, os dois se puseram em guarda e suas lâminas começaram a tilintar. Monastário atacava com fúria e Zorro, inicialmente, apenas se defendia e ia cada vez mais para trás, ficando a apenas um passo de cair do palanque, mas logo em seguida começou a contra-atacar.


Cada ataque se seguia de uma passada longa à frente e, em pouco tempo, foi Monastário quem se viu encurralado entre o muro do quartel e a ponta da espada de Zorro, que quase tocava seu rosto. Mas o Capitão era um combatente experiente e habilidoso, e com o auxílio de um dos pés, empurrou seu oponente, que se desequilibrou e voltou à beira do palanque.


Zorro conseguiu recuperar o equilíbrio e sorriu ao ver que realmente tinha um rival a altura. Ele percebeu que ambos precisavam de mais espaço para terem um duelo decente e então pulou para a praça, em meio a multidão.


- Vejo que o senhor está bem disposto hoje, Capitão Monastário. Venha! – chamou-o para a praça - Acho que teremos mais espaço para brincar aqui em baixo!


Monastário rapidamente atendeu ao pedido. Ele saltou e logo correu em direção ao centro da praça, onde Zorro se encontrava. Imediatamente um círculo se abriu em meio a multidão, que seguia acompanhando os dois para onde quer que a luta os levasse. Ninguém mais duvidava que, apesar de todas as improbabilidades, o bon vivant Diego de la Vega, era mesmo o fora da lei Zorro e todos torciam incondicionalmente para ele.


Zorro enrolou sua capa no braço esquerdo, como costumava fazer, e continuou atacando enquanto Monastário se defendia. Em meio à troca de estocadas, ele conseguiu acertar o rosto do Capitão com o punho de sua espada, fazendo com que um filete de sangue escorresse do canto de seus lábios. Mas isso não o abalou, muito pelo contrário, fez apenas com que sua gana de lutar aumentasse ainda mais.


Ele limpou parte do sangue que descia pelo queixo com as costas da mão, manchando sua luva branca. Assim que fez isso, olhou para a luva e sorriu, depois passou a língua no canto da boca para retirar o restante do sangue que ainda continuava lá.


Imediatamente ele voltou a atacar e dessa vez com mais ímpeto. Rapidamente trocou vários golpes com Diego até conseguir fazer um pequeno corte em seu braço esquerdo.


Apesar de estar disposto a continuar a peleja, Diego começou a se preocupar, pois a dor que sentia em seu ombro, ainda não completamente recuperado do ferimento à bala, tinha aumentado bastante e vinha deixando a luta mais complicada a cada minuto.


Monastário parecia ter percebido que Zorro apresentava sinais de não estar cem por cento recuperado e decidiu se aproveitar da situação. Ele passou a atacar com mais velocidade e força, buscando cansar seu oponente, contudo, essa não era uma tarefa fácil, pois ele próprio começava a se cansar também.


Sem se abater, Diego se defendia bravamente e era empurrado pelo apoio da população que lhe dava forças para continuar. Ele voltou a atacar o Capitão, que precisou recuar sem ver onde pisava e acabou caindo depois de tropeçar em uma pedra. A queda fez com que ele deixasse a espada escapar de sua mão e fosse parar há alguns centímetros de distância. Ele foi rápido e conseguiu recupera-la, mas não rápido o bastante, pois quando estava pronto para tentar atacar novamente, mesmo ainda caído, sentiu a lâmina fria de seu adversário tocando sua garganta e ficou imóvel.


- E então, Capitão, o que me diz? O senhor se rende e promete não voltar nunca mais ao povoado de Los Angeles e deixar todas essas pessoas em paz para sempre? – perguntou Zorro em voz alta, recebendo total apoio da população que gritava e também perguntava.


Os olhos de Monastário faiscavam de raiva e ele não tinha a mínima intenção de se render. Seu único objetivo naquele duelo era matar seu inimigo, não importando como. Para tanto, ele se aproveitou de um segundo de distração de Zorro e num ataque covarde, pegou um punhado de terra do chão e jogou no rosto de Diego, que foi obrigado a recuar.


Com a visão completamente turva e os olhos lacrimejando, Diego não pôde ver o ataque que se seguiu, ele apenas sentiu uma dor lancinante que o desequilibrou e o jogou para cima das pessoas que estavam mais próximas.


Eles o seguraram e perceberam que Monastário tinha atravessado sua espada no ombro já ferido de Diego, causando um grande sangramento. O rapaz não tinha como saber se o soldado tinha tido a sorte de conseguir acertar exatamente no mesmo local do ferimento anterior, mas a dor que sentia era muito grande.


Diego respirou fundo e com a ajuda das pessoas tentou voltar para o combate, mas o Capitão não lhe deu tempo para recuperar sua força ou sua visão, e voltou a atacar, no entanto, dessa vez não teve a mesma sorte. Muitos moradores se interpuseram entre ele e o Zorro ferido.


- Saiam da minha frente, seus vermes! – gritava enfurecido, enquanto empurrava homens e mulheres que tentavam proteger seu corajoso defensor.


- Saiam! Saiam!


Eles não conseguiram proteger Zorro como queriam, mas pelo menos lhe deram algum tempo para recuperar a visão. O sangue escorria por seu braço, e ele viu que não seria mais possível continuar usando a mão direita. Enquanto o temível Capitão se aproximava, ele passou a empunhar a espada com a mão esquerda.


- Não me faça rir, De La Vega! – gargalhava maldosamente o Capitão – Você acha que vai conseguir me vencer usando a mão esquerda, sendo que com a direita mal conseguiu me arranhar?


- Bom, só há um modo de descobrirmos. Venha, Capitão!


- Com prazer!


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Diego sabia que seria quase impossível vencer Monastário usando a canhota, mas naquele momento aquela era sua única alternativa e ele partiria para o tudo ou nada. Quando Monastário correu novamente em sua direção e as espadas voltaram a tilintar, o Capitão percebeu que a batalha ainda não estava ganha como imaginava, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk



AVISO

Ajude o Fanfics Brasil a se manter no ar. http://pag.ae/7UPKhhi9u

Doar PagSeguro

 


Últimas postagens do Blog


  • 8 dicas para se tornar um escritor de sucesso
    Fanfic é bom para passar o tempo, se desligar um pouco, ou - se você é um escritor especialmente auspicioso - ganhará uma tonelada de dinheiro. É que supostamente ganhou cerca de US$ 80 milhões, graças a 50 Tons de Cinza. Então, o que é...
  • Feliz dia do leitor
    Parabéns a todos os leitores(as) de fanfics pelo dia do leitor e principalmente aos criadores de conteúdo que proporcionam uma boa leitura. Você Conhece a Origem do Dia do Leitor? O Dia do Leitor foi criado em homenagem à fundação do jornal cearense O POVO...