Fanfics Brasil - 5. Visita ao Capitão Aurellana A Volta da Raposa

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 5. Visita ao Capitão Aurellana

250 visualizações Denunciar


Assim que saíram da taverna, Diego se certificou de que ninguém os observava e então chamou Bernardo de canto para contar tudo o que tinha ouvido do Sargento Garcia. O criado ficou tão abalado quanto ele com a notícia e ambos seguiram em direção ao quartel.


- Buenos días, Cabo Reyes. – cumprimentou Diego.


- Buenos días, Don Diego! – respondeu o soldado educadamente.


- Será que eu poderia falar com o Capitão Aurellana?


- Vou ver se ele vai poder recebê-lo, Don Diego. Não sei se o senhor sabe, mas ele está de partida para a capital.


- Sim, o Sargento Garcia acabou de me contar. Uma verdadeira lástima.


- Aguarde aqui, Don Diego. Vou perguntar se o senhor pode entrar.


- Gracias, Cabo.


Poucos instantes depois o cabo reapareceu pedindo para que Diego entrasse. Bernardo ficou aguardando o patrão na carroça.


- Bom dia, Capitão.


- Bom dia. Sr. de La Vega.


- Soube que o senhor está nos deixando hoje...


- Sim, é verdade. O que é uma pena, porque já estava me acostumando com o povoado de Los Angeles.


- Nós também lamentamos, porque também já estávamos nos afeiçoando ao senhor.


- Obrigado pela gentileza, senhor. Mas esta é a vida de um soldado, temos de ir onde somos mandados, e dessa vez minha missão é a de proteger o Governador.


- O Sargento Garcia me contou o que aconteceu. Estou chocado até agora.


- Nós também, Don Diego. Ainda nem avisamos ao povo, porque não temos informações concretas. O novo comandante chegará ainda hoje e espero que ele traga novas notícias a respeito do estado de saúde do governador. O Governador Interino acha que isso pode ser o início de uma revolta e acredita que devemos nos fortificar.


- Mas com o senhor indo para a capital, Los Angeles não ficaria desprotegida caso a tal revolta realmente aconteça?


- Não se preocupe, Don Diego. Sei que o senhor é avesso às batalhas, mas nossos soldados são perfeitamente capazes de defender o povoado. Eu ainda não sei quem será o novo comandante, mas pelo que soube ele é bastante experiente e vem muito bem recomendado pelo novo governador.


- Se é assim, eu fico mais tranquilo. Mas não foi exatamente sobre isso que eu vim conversar.


- E sobre o que foi, Don Diego?


- Não sei se o senhor se lembra, mas hoje acontecerá a minha festa de aniversário.


- Sim, eu me lembro, Don Diego, mas como vê, infelizmente não poderei comparecer.


- Eu já imaginava. E como o senhor infelizmente não poderá ir, eu peço para que autorize o Sargento Garcia, o Cabo Reyes e qualquer outro soldado que quiser ir, após a chegada do novo comandante. Eu conversei com o Sargento agora a pouco e sugeri a ele que trouxesse o novo comandante com ele e então aproveitaríamos a festa para dar-lhe boas-vindas. Com o seu consentimento, é claro.


- É uma ótima ideia, Don Diego! Como foi tudo tão repentino, não terei tempo de organizar uma recepção digna. Ficarei eternamente agradecido por sua generosidade!


- Será um prazer!


- Então o sargento e o cabo tem meu consentimento, porém não acho prudente deixar o quartel desguarnecido nesses tempos incertos e apenas os dois tem minha autorização. Deixarei o novo comandante avisado.


- Muito bem pensado e obrigado Capitão Aurellana! Desejo que faça uma boa viagem e espero revê-lo algum dia.


- Eu é que agradeço, senhor de La Vega, por toda a hospitalidade que recebi em Los Angeles.


Os dois se cumprimentaram com um cordial aperto de mão e Diego saiu em seguida, se despedindo do Cabo que estava de guarda.


- Espero o senhor e o Sargento Garcia hoje à noite em minha casa, Cabo.


- Sim, Don Diego, irei com muito prazer!


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Assim que deixaram o quartel, Bernardo e Diego seguiram rumo a Hacienda de La Vega. Enquanto conduzia a carroça, Bernardo percebeu que seu patrão estava mais calado do que de costume. Seu olhar estava perdido no horizonte e seus pensamentos pareciam estar há quilômetros de distância. Como o conhecia muito bem, sabia que Diego estava preocupad ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais