Fanfics Brasil - 52. Não Há Escapatória A Volta da Raposa

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 52. Não Há Escapatória

300 visualizações Denunciar


Todos já tinham se surpreendido com a ilustre presença do Governador Interino no humilde povoado, mas o assombro foi ainda maior quando perceberam que quem saía, com um pouco de dificuldade da carruagem, não era outro, senão o próprio Governador Alcazár.  


Grande parte da população acreditava que o pobre homem já estivesse à beira da morte, mas não poderiam estar mais enganados, já que ele tinha acabado de aparecer ali, bem na frente deles. É verdade que estava bastante debilitado, mas apesar de ter enfrentado uma longa viagem da capital até Los Angeles, parecia estar bem disposto.


- Governador Alcazár! – disse Don Alejandro, espantado.


- Veja como as coisas são realmente curiosas, Don Alejandro. – comentou Don Arturo. – Depois da sua visita, não somente eu fiquei intrigado, mas o Governador também. Assim que ele se sentiu melhor, achou ser uma boa ideia virmos até aqui. Nós pretendíamos falar com o Capitão Monastário e com alguns dos moradores, mas jamais imaginaríamos que também encontraríamos o próprio Zorro, disposto a falar conosco por vontade própria, mesmo depois de estar sendo procurado justamente pela tentativa de assassinato do Governador. O acaso é mesmo algo imprevisível! – achou graça, apesar de tudo.


- É verdade. – concordou Don Alejandro.


Enquanto conversavam, o esbaforido Sargento Garcia finalmente surgiu, para recepcionar os visitantes e ficou quase sem palavras ao ver que o próprio Governador se aproximava com o auxílio de uma bengala e do Capitão Aurellana.


- Boa noite, senhor Governado Interino! – cumprimentou o soldado, prestando continência. – Sargento Demetrio Lopez Garcia, ao seu dispor.


- Boa noite, Sargento. À vontade.


- Eu imagino que o senhor deseje saber o que está acontecendo por aqui... – começou Garcia ainda sem saber ao certo o que diria aos visitantes, pois precisava explicar toda aquela cena, mas ao mesmo tempo não queria prejudicar Diego.


- Don Alejandro já me disse alguma coisa, - respondeu Don Arturo, para o alívio de Garcia - mas desejo falar com o Capitão Monastário. Don Alejandro disse que ele está ferido. Ele tem condições de nos receber?


- Oh, sim. – respondeu mais relaxado, ao perceber que Don Alejandro tentava ajuda-lo - O Capitão já foi levado ao quartel e está sendo atendido pelo médico, mas tem condições de receber os senhores. Acompanhem-me, por favor.


- Obrigado, Sargento. – agradeceu Don Arturo, mas só para depois voltar a deixar o Sargento amofinado - Lá no quartel, gostaria que me explicasse com mais detalhes o que aconteceu, e traga também o bandido a quem chamam de Zorro. Gostaríamos de falar com ele.


- O Zorro, senhor? – perguntou Garcia, quase gritando por causa da surpresa do pedido. Ele estava preocupado, pois viu que Diego ainda não tinha fugido e temia que ele pudesse ser preso ou algo pior. Na tentativa de ajuda-lo, disse a primeira coisa que veio à sua cabeça.


- Infelizmente... o Zorro é muito escorregadio e conseguiu escapar outra vez. – respondeu com um sorriso forçado.


- Como assim, Sargento? – perguntou o Governador Interino, confuso pela história do soldado - Don Alejandro acabou de me dizer que ele está bem ali e quer falar conosco também. Imagino que ele seja aquele todo vestido de preto, ou estou enganado?


- Ah... Não é que o senhor tem razão? – disse ele, tentando sair da embrulhada em que tinha se metido – Ele está mesmo ali! É que isso nunca tinha acontecido antes. – respondeu sem graça e olhando para Don Alejandro em busca de algum auxílio.


- O senhor tem razão, Sargento. O Zorro sempre desaparece rapidamente. – disse Don Alejandro, que já tinha compreendido a tentativa de ajuda frustrada de Garcia – Mas dessa vez, ele disse que não vai fugir, porque quer acertar as contas com a justiça.


- Ele disse isso? – perguntou Garcia incrédulo.


- Disse. – confirmou, tentando acalmar o Sargento atrapalhado - Acompanhe os senhores até o quartel e não se preocupe, pois eu mesmo vou falar com o Zorro e me encarrego de levá-lo até vocês.


- Está bem, Don Alejandro. Gracias. - Agradeceu ainda sem saber ao certo o que estava acontecendo, mas decidindo entrar no jogo.


Garcia levou o grupo até o quartel, enquanto Don Alejandro foi falar com o filho. Boa parte da população já havia se dispersado, mas alguns continuavam em vigília na praça, curiosos para saber o que aconteceria dentro do quartel.


- Você está bem, filho? – perguntou o velho fazendeiro, preocupado.


- Sim, meu pai. Só meio zonzo. – respondeu ele, que ainda sangrava um pouco – Eu vi quem acabou de chegar, e como os soldados passaram direto por mim sem me levar preso, acho que o senhor me deu uma ajudinha.


- Bem, eu fiz o que pude, mas acho que hoje precisaremos da verdade ou pelo menos de boa parte dela, se quisermos a ajuda do Governador para tirar Monastário de uma vez por todas de circulação. Talvez não seja necessário que sua identidade venha à tona. – concluiu Don Alejandro, enquanto passava o braço do filho por sobre os ombros, para ampara-lo no caminho até o quartel. – Agora vamos, porque o Governador quer falar com você.


- Puxa! O Governador quer falar comigo sem me levar algemado? Isso está ficando mesmo interessante!– brincou Diego, surpreso com a notícia - Acho que não precisaremos mais dos serviços do Dr. Ávilla, já que o senhor está se saindo um ótimo advogado.


- Não faça brincadeiras, porque o assunto é sério. Consegue andar?


- Consigo. Vamos lá.


E assim, pai e filho caminharam lentamente, um amparando o outro, em direção à entrada do quartel. Aquela era a primeira vez que Zorro passava pelos portões sem ter que atacar ou ser atacado pelos soldados. Era uma sensação nova e engraçada para ele.


Bernardo acompanhava tudo aflito e à distância, enquanto roía as unhas sem poder seguir os patrões até lá dentro.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Bernardo não era o único agoniado com toda aquela situação, pois grande parte da população padecia do mesmo sofrimento, especialmente Lupita. A dor de seu ferimento era pouca se comparada à angústia de não saber o que aconteceria a Diego, mas infelizmente, não havia nada que ela ou Don Miguel pudessem faze ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais