Fanfics Brasil Fanfics Brasil
Cadastro
- Links Patrocinados -
- Links Patrocinados -
- Links Patrocinados -

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 57. Meu Bom Amigo Zorro

81 visualizações Denunciar


Quando chegou à porta do escritório do Capitão, Garcia precisou criar coragem para entrar. Ele viu que Don Alejandro estava do lado de fora, então percebeu que aquela seria a primeira vez em que falaria sozinho com Diego depois de ter descoberto a verdade. Tudo ainda parecia muito insólito, mas aquele era o momento de encarar a surpreendente realidade.


- Soldados, deixem-me a sós com o prisioneiro. – ordenou aos soldados que montavam guarda a pedido do Governador.


Diego pôde ouvir a ordem dada por Garcia do outro lado da porta e ficou um pouco preocupado.


- Prisioneiro? Isso quer dizer que estou preso de verdade? – perguntou Zorro assim que o soldado entrou, mas ainda tentando manter um fio de esperança.


Garcia não respondeu à pergunta e logo que os soldados se retiraram, ele se aproximou tímida e silenciosamente de Zorro, que permanecia sentado no mesmo lugar de antes. Ele pôde ver que o mascarado já tinha sido atendido pelo médico, pois já não sangrava mais e sua palidez começava a diminuir.


O soldado grandalhão então se sentou na cadeira que antes tinha sido ocupada por Don Alejandro e passou a olhar fixamente para Zorro. Ainda era difícil para ele acreditar em tudo o que tinha acontecido, mesmo tendo testemunhado com seus próprios olhos. Diego estranhou ver o Sargento tagarela tão calado e o observando de um modo bastante esquisito.


- O que foi, Sargento? Por acaso eu já fui condenado à forca? – brincou Zorro, mesmo sabendo que aquela era uma possibilidade bastante real.


- É o senhor mesmo ai detrás dessa máscara, Don Diego? – perguntou Garcia ainda incrédulo.


Diego achou graça da pergunta do soldado, pois de todas as dúvidas que ele poderia ter, perguntou justamente algo da qual já sabia a resposta. Diego supôs que a revelação talvez tivesse sido surpreendente demais para Garcia e ele poderia ainda não ter conseguido assimila-la completamente, então resolveu reforçar a informação.


- Sim, Sargento, sou eu. Veja. – e baixou a máscara novamente, deixando-a repousar no pescoço, como se fosse um colar.


Para a surpresa de Diego, Garcia imediatamente fechou os olhos e ainda os tapou com as mãos rechonchudas, pois não queria comprovar outra vez o que já sabia.


- Ora, Sargento, o que foi? Zorro finalmente revela sua identidade e o senhor não quer ver?


- É que eu prefiro acreditar que foi tudo coisa da minha cabeça e que nada disso é verdade. Assim eu não preciso mais mentir para o Governador.


- O senhor mentiu para o Governador? – perguntou Diego surpreso – Vamos, Sargento, olhe para mim. Sou eu, seu amigo Diego.


Diego puxou as mãos do soldado para baixo e ele finalmente decidiu abrir os olhos e encontrou o rosto cansado, mas sorridente do amigo.


- O senhor mentiu mesmo para o Governador por mim? – perguntou Diego novamente.


- Sim, Don Diego! E agora acho que vou para a corte marcial, mas eu fiz o que minha consciência mandou. – respondeu com bastante sinceridade.


Ao ouvir aquelas palavras, Diego sentiu o coração apertado e ao mesmo tempo ficou muito comovido.


- Muito obrigado por sua atitude, Sargento. Mas não se preocupe, porque pelo que pudemos ver hoje, o Governador é realmente um bom homem e acredito que não cometerá nenhuma injustiça. E se cometer, não tenha dúvidas de que o Zorro continuará aqui para impedi-lo. Afinal, o senhor já viu o Zorro deixar alguma injustiça acontecer?


- Para falar a verdade, não. – concordou Garcia já mais animado.


- E não vai ser agora que ele vai começar.


- Obrigado Zor... quer dizer, Don Diego. – Garcia estava confuso, sem saber ao certo como se dirigir ao homem à sua frente, mas optou por usar o nome de seu bom amigo. – Sabe, Don Diego...


- O quê, Sargento?


- Eu acho que no fundo eu sempre soube que o senhor era o Zorro.


- É mesmo? – questionou Diego, não acreditando muito na afirmação.


- Que outra explicação teria para que o melhor espadachim do mundo ainda não tivesse me matado? Ele só poderia ser mesmo um amigo.


Diego sorriu achando graça da conclusão lógica do soldado.


- É verdade. Mas me diga, como está a minha situação? Está muito ruim?


- Eu não tenho certeza, Don Diego. Só posso dizer que o Governador ainda não sabe da sua identidade. Nós conseguimos manter isso em segredo até agora e algo me diz que a população está do seu lado.


- Monastário não contou? – perguntou Diego surpreso.


- Ele tentou, mas ninguém acreditou. – disse achando graça.


- E os soldados, será que não contarão?


- Bem... depois de tudo que soubemos do Capitão, estão todos perplexos. Os soldados são homens bons que só querem manter a ordem. Eles também não concordam com as atitudes do Capitão Monastário. Acho que não falarão, porque isso poderia acabar ajudando ele de alguma maneira e nós com certeza não queremos isso. Ele precisa pagar pelo que fez.


- Então quer dizer que todos já sabem que Monastário tentou matar o Governador e que Don Arturo Contreras é seu cúmplice? E me arrisco até a dizer, o mentor intelectual por trás de todo esse plano diabólico.


- Isso mesmo! Como sabe disso, Don Diego? – indagou Garcia boquiaberto.


- Eu já desconfiava, mas depois que meu pai voltou com notícias da capital, eu tive praticamente certeza.


- Pois é, eles confessaram tudo e agora estão presos.


- Acho que finalmente estamos livres de Monastário! – alegrou-se Zorro.


- É bom mesmo, Don Diego, porque eu já não aguentava mais levar chutes no traseiro todos os dias!


Os dois riram como bons amigos, mas aquele breve momento de descontração tinha chegado ao fim e o soldado precisava cumprir suas ordens e levar o Zorro até o Governador.


- Consegue andar, Don Diego?


- Sim, eu estou bem melhor. Obrigado, Sargento.


Ele se levantou apoiando no braço do soldado, mas não precisou de ajuda para caminhar.


- Não se esqueça de pôr a máscara, Don Diego. – lembrou o Sargento, antes de saírem da sala.


- É verdade, já estava me esquecendo! – e ergueu a máscara, cobrindo a parte superior do rosto novamente.  Feito isso, os dois saíram ao encontro do Governador.


Don Alejandro estava do lado de fora do quarto e apenas olhou para o filho. Eles não trocaram nenhuma palavra, mas Diego sabia que o pai estava preocupado. Ele próprio estava apreensivo, porque a conversa que teria dentro de poucos minutos, decidiria não somente o destino de Zorro, mas o de Diego de la Vega também.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Assim que deixou Zorro no quarto do Capitão, Garcia se retirou a pedido de Don Luíz, pois aquela seria uma conversa particular. O mascarado, por sua vez, entrou no aposento e se sentou na cadeira que havia sido trazida especialmente para ele. Seu espírito já estava preparado para o tão aguardado reencontro com o Governador, mas curiosament ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk



AVISO

Ajude o Fanfics Brasil a se manter no ar. http://pag.ae/7UPKhhi9u

Doar PagSeguro

 


Últimas postagens do Blog


  • 8 dicas para se tornar um escritor de sucesso
    Fanfic é bom para passar o tempo, se desligar um pouco, ou - se você é um escritor especialmente auspicioso - ganhará uma tonelada de dinheiro. É que supostamente ganhou cerca de US$ 80 milhões, graças a 50 Tons de Cinza. Então, o que é...
  • Feliz dia do leitor
    Parabéns a todos os leitores(as) de fanfics pelo dia do leitor e principalmente aos criadores de conteúdo que proporcionam uma boa leitura. Você Conhece a Origem do Dia do Leitor? O Dia do Leitor foi criado em homenagem à fundação do jornal cearense O POVO...