Fanfics Brasil - 8. Um Velho e Perigoso Inimigo A Volta da Raposa

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 8. Um Velho e Perigoso Inimigo

259 visualizações Denunciar


- Buenas noches, señores. – cumprimentou educadamente o comandante recém-chegado, enquanto tirava o chapéu.


Não apenas os De La Vega estavam surpresos, mas boa parte dos convidados também. Diego, apesar de tudo, conseguiu se recompor em apenas alguns segundos e logo foi ao encontro do novo comandante.


- Buenas noches, Comandante.


- O senhor parece surpreso em me ver, Don Diego.


- Surpreso? O senhor não sabe o quanto, Capitão Monastário!


Os dois trocaram um aperto de mão nada sincero. Don Alejandro fez o mesmo.


- Como vai, Don Alejandro?


- Eu vou muito bem Capitão, e o senhor?


- Melhor impossível, Don Alejandro! Feliz por estar de volta.


- Viu, Don Diego, que surpresa nós trouxemos? – disse o Sargento, nem tão animadamente. Monastário com certeza também não lhe trazia boas lembranças.


- E que surpresa, Sargento! Mas diga-me Capitão, o senhor e o seu amigo, Dr. Pina, não tinham saído daqui presos por ordens do vice-rei, há três anos? – perguntou Diego sem nenhuma cerimônia.


- Diego, que modos são esses?! – repreendeu Don Alejandro, pela pergunta inoportuna do filho. Não que ele próprio não quisesse perguntar a mesma coisa, mas aqueles não eram a hora nem um lugar para isso.


- Ora, meu pai, só estou curioso... – respondeu inocentemente.


- Não se incomode, Don Alejandro. Bem, Don Diego, muitas coisas aconteceram depois de toda aquela situação lamentável, mas creio eu, que essa seja uma história para outra ocasião. Não acho que deveríamos estragar sua festa de aniversário, falando desse tipo de assunto.


- De maneira nenhuma Capitão, eu adoraria ouvir suas histórias. Venha, acompanhe-nos até a sala e poderemos ter uma conversa mais tranquila.


- Já que o senhor insiste.


- Eu faço questão. O senhor nos acompanha, Sargento?


- Claro, Don Diego!


Enquanto se dirigiam à sala, cruzaram com Don Miguel e suas filhas. O Capitão não deixou de notar a presença da bela senhorita que arrumava a fita nos cabelos da irmã.


- E quem é esta encantadora senhorita? Não vai nos apresentar, Don Diego?


- Mas é claro, que falta de educação a minha! Estes são Don Miguel Robles e suas filhas Teresa e Guadalupe. Don Miguel, senhoritas, este é o novo... antigo... quer dizer, atual comandante do povoado de Los Angeles, o Capitão Enrique Sanchez Monastário.


O capitão mal conseguia tirar os olhos de Lupita e imediatamente fez uma reverência enquanto beijava sua mão demoradamente. Só depois disso é que cumprimentou Don Miguel.


- É um prazer conhecê-los.


- O prazer é nosso, Capitão Monastário.


Diego teve a impressão de que Monastário estava olhando demais para Lupita e isso o incomodou mais do que ele achou que incomodaria, e praticamente puxando-o pelo braço, o conduziu até a sala.


- Vamos Capitão, estou curioso para saber o que aconteceu nestes anos em que esteve ausente. – apressou-o Diego – Don Miguel, senhoritas, divirtam-se e sintam-se como se estivessem em sua casa. Voltaremos em breve.


- Muito obrigado, Diego. – respondeu Don Miguel com uma mesura.


Poucos passos depois, o pequeno grupo deu de cara com Bernardo, que quase derrubou a bandeja que carregava quando viu o comandante recém-chegado.


Monastário percebeu a surpresa de Bernardo e deu risada enquanto o cumprimentava, mesmo sabendo que o criado não podia ouvir.


- Olá, Bernardo.


O criado, sem conseguir disfarçar sua surpresa muito bem, respondeu ao cumprimento com um sorriso e um aceno.


Logo após este encontro, o grupo finalmente adentrou a sala. Todos se sentaram curiosos para ouvir a história de Monastário, exceto o Sargento Garcia que estava mais interessado em degustar o delicioso vinho e saborear um belo pernil de carneiro que estavam sobre a mesa.


- Mas conte-nos, Capitão, o que aconteceu depois da última vez que nos vimos? O senhor estava viajando na época papai, e eu acabei não te contando tudo o que se passou, mas o Capitão tinha certeza de que eu era Zorro. O senhor acredita numa coisa dessas? Ele até me prendeu e me fez duelar contra ele! Onde já se viu? Até hoje não sei como consegui sobreviver ao nosso pequeno duelo! O senhor me disse uma vez, Capitão, que eu era o espadachim vivo mais sortudo, e eu acho que tinha razão. – disse Diego achando graça – Mas isso são águas passadas não é mesmo, Capitão?


- Você, o Zorro? Mas que absurdo! – Don Alejandro deu uma risada nervosa, tentando demonstrar que aquele era o maior absurdo que já tinha ouvido na vida, mas no fundo sentiu uma ponta de preocupação. Na época ele não sabia da vida dupla do filho e Diego nunca tinha lhe contado este fato. Ficou realmente surpreso com o que tinha acabado de ouvir.


 - Seu filho diz a verdade, Don Alejandro. Hoje eu percebo como fui tolo. Excedi-me naquela situação, Don Diego, e peço desculpas.


- O que é isso Capitão, pensando bem, foi até engraçado.


- O senhor pode considerar assim, mas eu quase perdi tudo por causa de minha insensatez. Naquele dia, o vice-rei deu voz de prisão a mim e ao Dr. Pina, e poucos dias depois fomos julgados. Graças a Deus, provei que não tinha nada a ver com as denúncias de corrupção. O Dr. Pina era o verdadeiro responsável por tudo. Provei, inclusive, que os impostos que cobrava eram justos, porém Pina extorquia os moradores quando fazia a arrecadação e eu não sabia de nada.


- Ora, ora! Quem diria que o Dr. Pina era a verdadeira mente criminosa por trás de tudo! – disse Diego sem acreditar em uma palavra de que Monastário lhe dizia e inconformado por descobrir como aquele patife tinha sido astuto em conseguir jogar toda a culpa em seu comparsa e sair quase ileso de todas as maldades que tinha cometido.


- Sim, Don Diego. Confesso estar envergonhado por ter me deixado ser enganado por aquele mentiroso. – continuou Monastário, como se fosse a vítima em toda aquela situação. Se Diego e Don Alejandro não o conhecessem, com certeza acreditariam em sua inocência graças a sua magnífica atuação – Não havia provas contra mim, fui apenas condenado por negligência, por não investigar como deveria o homem em quem eu confiava cegamente e acreditava ser meu braço direito.


- Fui suspenso por nove meses e ao término de minha suspensão, exerci apenas funções administrativas por cerca de um ano. Só depois disso, e graças à intercessão de nosso Vice-Governador e atual Governador Interino, que é um conhecido meu de longa data, é que fui enviado para o quartel de Santa Barbara onde estive até poucos dias.


- Depois que o Governador Alcazar sofreu esse terrível atentado e o nome de Zorro surgiu como sendo o do possível autor de tal atrocidade, o Vice-Governador me chamou, pois sabia que ninguém conhecia esse marginal melhor do que eu e me pediu para que voltasse a Los Angeles para finalmente capturá-lo. Se alguém pode fazer isso, esse alguém sou eu.


- Não tenho dúvidas disso Capitão! O senhor é a pessoa certa para tal missão! Um brinde à volta do Capitão Monastário! – propôs Diego erguendo a taça de vinho que segurava e os demais fizeram o mesmo.


- Muito obrigado, senhores. Tenham certeza de que, dessa vez, eu capturarei esse bandido!


- Agora vamos Capitão, divirta-se na festa, porque ela também é para o senhor.


- Obrigado, Don Diego. – agradeceu o capitão enquanto se retirava da sala quase que arrastando o Sargento Garcia, que não queria se afastar da garrafa de vinho que estava degustando.


- O senhor não vem, Don Diego? – perguntou o sargento bonachão antes de sair.


- Em alguns instantes, Sargento. Primeiro preciso falar com meu pai.


- Mas é claro, Don Diego. Com licença.


- Toda, Sargento.


Assim que os dois saíram da sala, Bernardo entrou esbaforido e Diego imediatamente entendeu sua ansiedade.


- Eu sei, Bernardo, eu sei.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Diego, quero que me diga exatamente o que aconteceu entre você e o Capitão Monastário. Fiquei tão satisfeito com a partida ele, que nunca cheguei a me inteirar sobre suas circunstâncias. - Bom papai, posso dizer que Monastário foi o adversário mais perigoso do Zorro. - Por que diz isso, Diego? - Porque ele SABE que eu sou o ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais