Fanfics Brasil - Cap. 03 O Destruidor de Corações - Herroni - Adaptada

Fanfic: O Destruidor de Corações - Herroni - Adaptada | Tema: HERRONI - M y P - RBD


Capítulo: Cap. 03

18 visualizações Denunciar


 


O Destruidor de Corações


 


Cap. 03


 


 


MAITE


 


Leonard Milstock é o meu chefe de setenta e cinco anos de idade. Eu só vi FrederickRowe, a porta e há rumores de que ele ainda recebe salário todo mês. Os dois homens eram melhores amigos desde a escola primária e parceiros desde antes de eu nascer. Aparentemente, o Sr. Rowe era Felix e Milstock, o Oscar, que mantinha as coisas fluindo sem problemas noescritório. Mas ele se aposentou há alguns anos, devido à saúde frágil de sua esposa e agora tudo o que tínhamos era a metade simpática da estranha dupla.


Entro no escritório de Leonard e tento encontrar uma cadeira sob as pilhas de arquivos com papéis a esmo. Eu tiro três paletós da cadeira e tenho certeza de que estão lá há, pelo menos, dois anos, e os penduro quando Leonard começa a falar sobre o caso em que estamos trabalhando juntos. Enquanto ele fala, eu reorganizo todos os arquivos que tinham sido deixados entreabertos na cadeira e jogo fora uma dúzia de Wall Street Journals que estão lá há mais de um ano. Leonard ou não percebe a minha arrumação ou não se incomoda, porque ele não perde o pique e continua falando rapidamente, enquanto eu estou arrumando o lugar.


— Você vai ter que lidar com o depoimento, esta tarde — Leonard fala enquanto mastiga um cachorro quente apimentado que Regina entregou há poucos minutos, mesmo sendo só dez e meia da manhã.


— Claro, sem problemas. — Eu posso, mas estou surpresa de ele estar me pedindo para fazer. O depoimento da tarde é para um dos nossos maiores clientes e, geralmente, Leonard conduz e eu apenas acompanho. Leonard vê o questionamento escrito em meu rosto.


— Vou fazer uma angioplastia esta tarde — Leonard faz o comentário como se tivesse acabado de falar sobre o tempo e não que ele iria passar por uma cirurgia cardíaca grave.


— Angioplastia? Você está bem?


— Sim, sim. Eu estou bem. Os médicos, hoje em dia, fazem muito barulho por nada. Ele provavelmente só me quer em cima da mesa porque seu filho tem um pagamento de propina a fazer.


— Isso, provavelmente, não tem nada a ver com o fato de você comer um cachorro quente apimentado todos os dias no café da manhã, não é? Não é porque você não tem tomado cuidado com o seu coração, não é? — Eu assumo uma posição de filha, dando sermão em Leonard, coisa que eu fazia nas raras ocasiões em que seus péssimos hábitos o impediam de prosseguir com seu trabalho.


— Ouça, mocinha. Quando você chegar à minha idade, vamos ver o quanto você se importa com o que você come. Portanto, mantenha os pensamentos magros e saudáveis para si mesma e vá se preparar para o nosso cliente. Estou contando com você para agradá-lo.


Eu rio, sabendo que Leonard não está realmente com raiva, é só o seu jeito. Nós não somos melosos um com o outro, mas ele sabe que eu me preocupo com ele. — Diga a Millie para me ligar quando você estiver todo remendado, ok? — Sim, Leonard Milstock se casou com uma mulher chamada Millie, o que faz com que ela se chame Millie Milstock. Eu teriaficado com meu nome de solteira, mas tenho certeza de que isso não era nem mesmo umapossibilidade quando se casaram, há mais de cinquenta anos.


— Tá bom, tá bom, chata. — Eu sorrio para o meu patrão e balanço a cabeça, vendo-o terminar seu último cachorro quente. Quando os médicos fizerem a cirurgia, eu tenho certeza de que vão encontrar pedaços inteiros de salsicha causando a obstrução em suas veias.


 


 


[ ... ]


 


 


Poucos dias depois, Regina entra em meu escritório para avisar que William e o Sr. Herrera estão aqui para a nossa reunião das onze. Claro, William está quinze minutos adiantado e eu... eu estou atrasada. Faço o possível para encerrar o caso em que estou trabalhando rapidamente. Eu reconheço que tenho me aproveitado de William ultimamente, quase desafiando-o a reclamar das minhas mentiras e atrasos. Mas ele não reclama. Ele não vai falar que pegou mais uma mentira na outra noite, quando eu disse que tinha que trabalhar muito cedo, e não tenho certeza se é porque ele não se importa ou se ele é muito educado.


— Obrigada. Ah, Regina, você poderia, por favor, levá-los até a sala de reunião e dizer que vou encontrá-los em alguns minutos?


— Claro que sim, Maite.  — Gigi responde com sua voz de gata sexy que, definitivamente, não pertence a Regina. Eu sorrio, imaginando se ela quer me deixar tranquila de que eles ficarão felizes por estarem esperando e ela irá acalmá-los ou se, talvez, o Sr. Herrera seja um cara mais velho de boa aparência que estimulou a aparição de Gigi.


Poucos minutos depois, eu vou até a sala de reunião, o que é uma surpresa, já que estou sempre muito atrasada. Na verdade, estou satisfeita comigo mesma por estar no horário.


William e seu cliente levantam no momento em que eu entro e sinto uma súbita vontade de cumprimentar os dois, por algum motivo. Minhas mãos estão ocupadas com meu café, blocos de notas, telefone celular e laptop. Eu nem sequer olho para os homens até que eu consigo colocar minha pilha sobre a mesa da sala de reuniões.


Regina entra na sala e ronrona: — Posso pegar café para os senhores? — Nenhum sina lde Regina; ela ainda está no modo Gigi.


Eu olho para William, meio que esperando encontrar uma carranca em seu rosto por Gigi estar sendo tão pouco sutil, mas ele está sorrindo para mim com seu comportamento amigável de costume.


— Maite, este é Alfonso Herrera — William acena para o homem sentado ao seu lado.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): unicornioherroni

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais