Fanfic: Derrepente em Loire | Tema: BTS
21 de fevereiro de 2021
Devo começar dizendo que não entendo o motivo de continuar a escrever nesse diário ?
Me pergunto isso nesses últimos meses , afinal estou em uma fase da vida que não acontece nada . “Nada” a palavra que vai e volta na minha cabeça o tempo todo , hoje aos 28 anos e sem nenhuma perspectiva . Será que alguém se sente frustrado de ter o poder de fazer alguma coisa mas nada te deixa agitado ao fazê-lo ? Ultimamente me faço tantas perguntas mas só tenho uma resposta : Estou cansada . Sim cansada . Cansada de não saber o que devo fazer da minha vida de agora em diante . Estou presa nessa inércia faz meses . Agora deitada em um lençol no meio da grama olhando o sol através de algumas folhas da arvore eu me pego pensando “ estou cansada dessa cidade , dessas pessoas , cansada de tudo . “
Ainda tenho alguns dias de licença do trabalho , sou uma pessoa poliglota falando 6 línguas fluente em um emprego chato de negócios internacionais , que não me da perspectiva de crescimento algum . E mesmo se tivesse , seria isso mesmo que eu queria fazer ? . No meio de meus devaneios meu telefone tocou . Era Ayumi uma amiga que mora em Kyoto . Amiga essa de longa data que conheci quando veio fazer intercambio no Brasil há 3 anos atrás.
- " Dani shi ? "
- " Ayumi É você mesmo ? Que saudades eu estava da sua voz "
- " Saudades de você também Dani shi . Como tem sido esses meses ? "
- " Estou tentando ficar bem , na medida do possivel ... E então qual o motivo dessa ligação repentina ? Como você está ? " Eu tinha tantas perguntas
- " Estou bem , liguei porque acaba de abrir vaga pra mestrado de tradução de literatura contemporânea e lembrei de você ! Estou indo pra Seul fazer MBA e queria sua companhia . "
- " Literatura contemporânea ?" Um momento pensando ... " Não custa nada fazer inscrição não é mesmo ? Te ligo em alguns dias pra te contar se passei ok ? ''
- " Ok boa sorte "
Quando desliguei o telefone me levantei e abri o notebook. Realmente as vagas estavam abertas e me encaixava nos requerimentos então decidi me inscrever , afinal estava farta de tudo e resolvi me arriscar. Bateu-me uma leve ansiedade nesse momento, coloquei na cabeça que se eu passar nesse processo eu realmente iria . Não só iria como pensei em fazer mochilão até a Ásia antes de me estabelecer. Não me matei de estudar línguas estrangeiras por nada.
12 de Março de 2021
Já se passou alguns dias desde que escrevi sobre minha decisão , até então não havia acontecido nada que merecesse ser escrito . Mas hoje levantei com aquela ansiedade apertada , pois hoje era o dia de saber os resultados do processo de inscrição . Me faltava ar no peito , e eu sentia uma dor como se eu estivesse pegando fogo por dentro e a mão tremendo enquanto abria o resultado . Fechei os olhos enquanto carregava o arquivo com os nomes e pensei ‘’ Não surta se não passar ‘’. Abri os olhos e com o dedo na tela fui deslizando sobre os nomes e lá estava o meu : ‘’ Daniela do Valle ‘’ Nossa que euforia eu senti nesse momento , finalmente algo interessante pra se fazer , abri o google maps ansiosa pra planejar meu mochilão até a Ásia .
Pensei em fazer o seguinte trajeto Brasil – Portugal – Espanha – frança – Reino Unido – Irlanda - Itália - Emirados árabes e finalmente Coreia do Sul . Parecia loucura esse trajeto , Mas muitos faria de trem e alguns de avião e por fim chegar onde preciso . Teria exatamente 60 dias antes das aulas , o que me dava tempo de sobra pra conhecer. Não pretendo ir em muitos nos pontos turísticos , quero conhecer lugares bonitos que turistas muitas vezes não conhecem . Quero aproveitar cada segundo até minha sanidade voltar também mandei uma mensagem pra Ayumi mentindo que não havia sido aprovada porque queria realmente fazer uma surpresa e espero que ela não fique muito brava ao me ver.
17 de Março de 2021
Tudo já esta pronto , passaporte , vistos , cartão e a mala . Não havia muitos pra se despedir , então fui de Brasília a São Paulo e na fila pra finalmente embarcar pra Portugal eu pensei . Não tenho mais pais , nem emprego , nada me prende , tudo que tenho sou eu mesma ,um ukulele antigo , minhas economias e a herança que eu nunca se quer tive coragem de tocar . Sempre fui ousada e agora que coloquei essa idéia na cabeça devo ir até o fim .Enfim , até logo Brasil e olá mundo .
22 de Março de 2021
Finalmente cheguei em Lisboa no dia 18 , não me demorei muito por lar , peguei um ônibus e fui direto pra cidade de Albufeira , me hospedei em um pequeno hotel na parte mais afastada da cidade , andei de bicicleta , conheci as praias menos movimentadas com aquele por do sol lindo , e claro freqüentei pequenos botequins que tinham uma comida muito gostosa e até conversei com alguns brasileiros. Agora estou no trem pra Espanha , devo descer em Alhambra , quero muito ir nessa cidade , porque assisti há um drama na netflix que se passa nessa cidade estou muito ansiosa pra visitar alguns pontos onde foi filmado .
28 de Março de 2021
Demorei um pouco em Alhambra , realmente a cidade era tudo que eu esperava , visitei um café onde se passou o drama , parques , igrejas , mais alguns botequins em pequenos becos . Não sei bem o porque mais cidades com ruas de pedra me fascinam , Agora estou aprontando as malas pra ir de trem a França ‘’ u lá lá ‘’ .
1 de Maio de 2021
Ao chegar em Paris peguei um ônibus e fui pra cidade de Alsácia , cidade dos vinhedos , das casas de época e fontes maravilhosas , o lugar era realmente lindo , em qualquer esquina se toma um bom vinho com cogumelos e queijos. Conheci os vinhedos , igreja , vários restaurantes pequenos mais extremamente aconchegantes , mas estava mais ansiosa de ir mesmo a vila de loire então nao demorei tanto em Alsácia. Ao sair de lá fui pro vale de Loire e acredite diário foi no dia 02 que minha sina começou .
O dia estava limpo , flores e castelos foi o que me encantou nessa cidade , ia pra todos os lugares com uma bicicleta alugada , e em um de meus trajetos passei por uma campina com flores rosas e lilás , o sol deixava as cores e o céu ainda mais bonito . A minha frente avistei de longe um homem que havia caído no chão próximo a campina . Me aproximei pra ajudar , o sol estava batendo no meu rosto e não conseguia ver bem o homem desse angulo . Reparei apenas nos joelhos ralados e braço machucado. Estendi uma mão e usei a outra pra tampar o sol . Foi quando me deparei com esse homem por um breve momento estava em choque , pensei que estava cega por causa do sol mas não estava , era realmente ele Kim taehyung um dos mebros do BTS . Tentei aparentar a mais serena possivel . Afinal nenhum idol ferido quer ser assediado e eu não sou tão desrespeitosa assim .
Entao respirei fundo e perguntei:
- “Ei você esta bem?” Sorrindo
-“ Você fala coreano ?” Olhando-me meio perplexo.
- “Sim. Parece que se machucou. Dói muito ?”
- “Um pouco”. Com uma cara de dor muito fofa . Como uma criança quando se machuca .
- “Espere ! Tenho primeiros socorros na mochila .” Virei-me e peguei a mochila no cesto da bicicleta e me sentei no chão ao lado dele
- “Tudo bem se eu fizer?”. Acenando com o algodão e o anticéptico na mão.
- “Claro tudo bem. Obrigado.” Se abaixando um pouco em sinal de respeito.
Enquanto eu limpava, não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Evitei ao Maximo olhar diretamente nos olhos dele, era pra estar nervosa com a situação mas pensei ‘’ Ele é só uma pessoa que estou ajudando e que não verei novamente então , tentei ao Maximo ficar tranqüila. ‘’ Assoprei devagar cada joelho , coloquei a pomada e terminei com os curativos de forma bem delicada .
- “ Está pronto . Consegue levantar ?”
- “Acho que sim.” Meio inseguro
Ao tentar se levantar, se desequilibrou e fez uma expressão de dor. Consegui segurar seus braços pra se apoiar. Provavelmente devia estar dolorido da queda também .
-“ Você não consegue andar bem. Se não se importar, pode subir na minha garupa que te levo até o centro.”
Ele me olhou , e nesse momento sorri esperando uma resposta .
- “Aceito sim .” Sentou na garupa e fez sinal de respeito mais uma vez como forma de me agradecer.
Subi na bicicleta e começamos a andar . O sol estava começando a se abaixar a visão da campina conseguiu ser mais linda do que antes , não sei se era pela companhia em si ou realmente estava mais bonito . Então ele me perguntou :
- “Qual seu nome ? “
- ‘’ Você pode me chamar de Dani Shi ‘’
- '' Dani shi ? " Repetindo meu nome pra ter certeza se entendeu
- ‘’ Sim “
- “ O meu é Kim taeyung , mas acho que já sabia disso , pois me respondeu em coreano . Estou certo ? “
- ‘’ Sim " Pausei por um momento e disse
- “Então ... Posso perguntar como você caiu ?”
- “Abelhas .” Ele começou rir
Não resisti . Quando vi já estava rindo com ele . Não deixei de reparar em como a risada dele é gostosa de ouvir . Naquele momento queria que a viagem fosse longa , afinal quando teria a chance de carregar um Idol na garupa ?
- “De onde você é Dani shi ?”
- “Sou do Brasil”
- “wooww . Esta bem longe de casa . O que faz no interior da França ?” Surpreso
- “ Sim bastante longe . Estou fazendo um mochilão conhecendo alguns lugares .”
Enquanto ele perguntava os lugares pelos quais havia passado, a carona tinha chegado ao fim. Parei em frente ao ponto de taxi e se segurando em meus ombros desceu . Estava sorridente , com um pouco de vergonha .
-“ Muito obrigada por tudo Dani shi , Não irei me esquecer da sua gentileza . foi um prazer conhecer você ”. Sorrindo e fazendo sinal de respeito .
- “Não foi nada . Melhoras e... Cuidado com as abelhas.” Dei risadas
- “Okay até mais ” . Piscando os olhos com um sorriso quadrado lindo . Segurando pra não rir de si mesmo
Depois de eu acenar com uma das mãos ele acenou de volta, me virei e fui em direção ao hotel .”Minha nossa que dia surreal foi esse ?’’ me perguntei. Chegando no hotel me deitei e fiquei pensando no que aconteceu até adormecer rindo .
Autor(a): dannda25
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo