Fanfic: Um professor para chamar de meu | Tema: Vondy
Dulce: Então, você quer fazer Engenharia? - fiz uma careta - Tem certeza? Os cálculos são...- não consegui terminar e ela riu de mim.
Maite: Eu adoro esse curso. Seu pai irá pagar tudo e até já viu uma boa faculdade na capital pra mim. - deu um sorriso e seus olhos brilharam.
Dulce: Irá se separar do seu pai?
Estávamos na minha cama de bruços, olhando para a janela que dava para o jardim, passava das seis horas da noite e ainda estávamos no quarto. Tínhamos feito a tarefa de Matemática e ficamos conversando na cama, como duas amigas de infância.
Era legal isso.
Ter amiga.
Maite: Nas férias eu venho pra cá. Vou morar no dormitório da faculdade e arrumar um emprego por lá. - deu um suspiro - No começo vai ser difícil não ve-lo todos os dias, mas é necessário.
Dulce: Seu pai deve sentir um orgulho incrível de você. - sorri de lado.
Ela riu.
Maite: Por quê?
Dulce: Por estar se dedicando tanto para fazer uma faculdade e tudo para dar uma vida melhor à ele e por faze-lo ter orgulho de você. Estou errada?
Maite: Não. Não está.
Dulce: Você é uma boa menina.
Maite: Você também é. E você? Eddy comentou que não quer fazer faculdade.
Dulce: Eddy tem falado de mim?
Ela assentiu.
Maite: Esse tem falado de você desde que chegou no colégio...- falou de uma forma estranha meio pensativa.
Dulce: O que foi?
Maite: Você reparou como ele têm te tratado? - me encarou um pouco mais séria - A compra do lanche, os beijos na bochecha...?
Dulce: Claro que sim. Mas é o jeito dele, não é? Ele é muito gentil.
Maite: Conheço Eddy desde que nasci e nunca vi ele falar tanto de uma menina ou ficar dando beijinhos por aí.
Ri sem graça.
Dulce: Acha que ele pôde está gostando de mim? - a encarei.
Maite: Pode ser sim. - sorriu animada.
Aiii
Ela era romântica?
Dulce: E isso pra você é bom?
Maite: Sim. Gosta dele?
Dulce: Maite eu mal conheço ele e..
Maite: Ele não é bonito pra você?
Dulce: Ele é um gato. - confessei - Tem aquele ar de nerd e é muito gentil, coisa que eu adoro. Mas não sei se preciso de uma coisa amorosa agora.
Maite: Já namorou Dulce?
Dulce: Não. E você?
Ela negou.
Maite: Eu não diria que foi namoro no meu caso - ficou triste.
Dulce: Quer falar..?
Ela negou de novo.
Maite: Não. E o assunto é sobre você. Nunca namorou mesmo? É muito bonita, não creio que não tenha namorado.
Dulce: Mas é a verdade. Nunca namorei! Nunca mesmo! - dei de ombros.
Maite: Nossa...
Dulce: Até me pediram - lembrei - Mas eu não aceitei. Não estava muito afim de namorar. Não sou muito chegada a relacionamentos, sabe?
Maite: Garota moderna. - sorriu.
Também ri.
Maite: Mas voltando ao meu melhor amigo, se continuar assim, ele deve mesmo gostar de você. Ele é um garoto legal Dul e não falo isso por ser meu melhor amigo, e sim porque realmente ele é muito legal. É carinhoso, gentil, romântico, companheiro e nem é mulherengo. Namorou apenas duas vezes, até agora. - piscou.
Dulce: Dar pra perceber que ele é um garoto legal sim. - sorri - Mas eu devo confessar uma coisa..- ela me encarou ansiosa - Eu meio que gosto de garotos um pouco mais velhos.
Maite: Sério?
Dulce: Sim.
Maite: É claro. Por serem experientes.
Dulce: Também. Gosto de garotos da nossa idade, mas gosto ainda mais se forem mais velhos. Não sei dizer o por que, mas eles me atraem.
Maite: E...
Ouvimos alguns gritos abafados e segundos depois, em um piscar, minha porta do quarto foi aberta brultamente e Camila entrou furiosa.
Camila: Quem te deu o direito de dizer o que Olivia faz ou deixa de fazer? - gritou furiosa comigo.
Fiquei em pé igual a Maitê.
Dulce: Primeiramente você não pode entrar no meu quarto assim. - falei baixo.
Camila: EU ENTRO AONDE EU QUISER NA MINHA CASA - deixou claro ao berros, atrás dela Olivia apareceu preocupada. Entrou no quarto correndo e assustada.
Olivia: Não foi a Dulce mãe, foi eu por favor para com isso. - pediu.
Dulce: A casa também é do meu pai e eu também sou a filha dele, goste ele, você ou não nenhum dos dois. - levantei a voz.
Camila: Você não passa de um favor, de uma caridade que EU estou fazendo deixando você ficar aqui garota. E ainda acha que tem o direito de dizer o que os meus filhos devem fazer? - me encarou com os olhos cheios de raiva.
Dulce: Seus filhos? - ri - Nós poucos dias que estou aqui, só vejo você passar a língua em Marian, enquanto na Olivia e nos gêmeos você só faz mandar e dar aulas idiotas e patéticas pra eles.
Camila: EU SEI O QUE É MELHOR PARA ELES E NÃO GOSTO QUE SE METAM NO QUE EU DIGO PRA ELES.
Dulce: EU NÃO ME METI EM NADA CAMILA. SE VOCÊ PRESTASSE ATENÇÃO NA SUA FILHA, VERIA QUE ELA ESTÁ CANSADA DE TODAS ESSAS AULAS QUE VOCÊ FAZ ELA TER - perdi a paciência com ela.
Olivia: POR FAVOR PAREM - gritou com voz embargada.
Camila: CARLOS DANIEL PAGA ESSAS AULAS PRA ELA FAZER E VOCÊ FAZ A CABEÇA DELA PARA DESOBEDECER? - deu um passo ficando cara a cara comigo - VOCÊ É UMA SONSA, EU FALEI PRA ELE QUE VOCÊ AQUI SÓ TRARIA COISA ERRADA E EU ACERTEI E..
Dulce: É MESMO? UMA PENA! PORQUE TANTO VOCÊ, QUANTO MARIAN IRÃO TER ME ENGOLIR.
Camila: NÃO GRITA COMIGO, VOCÊ NÃO É NINGUÉM PARA GRITAR COMIGO E QUERO QUE SAIBA QUE IRÁ SE ARREPENDER DE TER VINDO PRA CÁ E SE METIDO COMIGO.
Carlos: O QUÊ VOCÊ DISSE CAMILA? - gritou entrando no quarto.
Camila piscou sonsamente.
Camila: Car..los? - murmurou.
Olívia: Pai...- correu para abraca-lo - A mamãe está louca...- estava chorando.
Camila: Eu não estou louca menina. Me respeita. Sou sua mãe - a olhou com raiva também.
Carlos: O quê você disse pra Dulce? - ele não tirava os olhos da mulher, mesmo abraçando Olivia.
Camila: Eu..eu só dis..se que..
Carlos: Eu ouvi muito bem o que você disse. - a interrompeu sério - Peça desculpas a Dulce agora - mandou olhando para a mulher extremamente sério, sua voz era sombria.
Camila: O QUÊ? - berrou.
Seus olhos estavam arregalados.
Pelo jeito, era a primeira vez que ele falava desse jeito com ela.
Carlos: Peça desculpas a Dulce agora.
Camila: Ficou louco? Ela que me deve desculpa. - bateu o pé furiosa - Não vou pedir nada. Você chegou agora e não sabe o que ela fez...- apontou pra mim.
Carlos: Com você gritando daquele jeito, a cidade inteira ouviu. - ironizou - Peça desculpas a Dulce. - mandou de novo.
Ela riu.
Camila: Não. Nunca! - me olhou com o ódio e saiu do quarto ainda mais furiosa.
Olivia: A culpa é minha. - murmurou.
Carlos: Vai para o seu quarto. - pediu e ela assentiu saindo do quarto.
Maite saiu em seguida assustada demais para falar qualquer coisa. Ficamos apenas eu e Carlos Daniel. Ele agora não parava de me olhar.
Dulce: Não vou pedir desculpas a ninguém - deixei claro.
Ele negou.
Carlos: Não tem porque fazer isso. Camila que deve desculpas a você. - balançou a cabeça - E..sinto muito pelo o que ouviu. Ela tem dificuldades em aceitar que você é minha filha.
Assim como você teve quando descobriu que eu estava a caminho?
Dulce: Ela não precisa me aceitar e nem me aguentar por muito tempo. Assim que fizer dezoito anos vou embora daqui pra sempre. - fui bem clara.
Carlos Daniel ficou desnorteado com o que falei. Ele achou o quê?
Bufei.
Dulce: Se não se importa, quero ficar sozinha. - pedi.
Ele assentiu.
E sem falar nada, saiu do quarto.
Voltei a sentar na cama.
Por Deus..
Agora tinha certeza que viverei no inferno depois de hoje.
COMENTEM!!!
Autor(a): sra.savion
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Eu não queria ter descido, mas Maite insistiu tanto para que eu janta-se na mesa com eles, que não me vi negando isso pra ela, segundo Maite, Carlos Daniel queria falar comigo. Na mesa estava a família perfeita. Olivia estava de cabeça baixa mal tocando na comida. Os gêmeos como sempre atacando a mesa, Marian mexia no celular, Camila e Car ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 622
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
jessicadm Postado em 12/11/2020 - 22:21:04
Uma história tão boa parar aí
-
jessicadm Postado em 12/11/2020 - 22:20:44
Bem que vc poderia voltar
-
Mary_VondyandADR Postado em 01/09/2020 - 19:51:02
Continuaaa, ja li sua fic 2 vezes e amooo
-
jessicadm Postado em 04/08/2020 - 19:44:47
Cadê vc?
mmc200 Postado em 19/08/2020 - 20:14:54
Ela sumiu do nada,você não sabe uma forma de entrar em contato com ela?
-
mmc200 Postado em 16/07/2020 - 20:12:28
Continua por favor
-
dudinhah Postado em 07/07/2020 - 22:30:08
Cadê vc???
mmc200 Postado em 16/07/2020 - 20:13:20
Vc sabe pq ela parou de postar??
-
dudinhah Postado em 31/05/2020 - 14:54:28
Continua
-
jessicadm Postado em 23/05/2020 - 08:56:19
Cadê vc , espero que esteja bem Por favor não abandona a história não ela é muito Linda e tem várias pessoas aqui como eu morrendo de curiosidade para saber o final dessa história linda #VOLTA #CONTINUAPOSTANDO
-
dulaureliano Postado em 08/04/2020 - 13:31:08
Continuaaaaaaa pleaseeeeee you ansiosa demais pra ler o que vai rolar na viagem
-
Giullya Postado em 04/04/2020 - 22:54:33
Manaaaa, cadê você? Espero que esteja tudo bem, se cuide por conta do coronavirus... lave bem as mãos e esteja segura, bjo♡