Fanfics Brasil - Capítulo 07 Tentando o Chefe - Adaptada Vondy - Finalizada

Fanfic: Tentando o Chefe - Adaptada Vondy - Finalizada | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 07

1467 visualizações Denunciar


No dia seguinte, eu chego ao trabalho sem incidentes às sete e cinquenta e cinco. Vou para a sala de descanso para pegar o café.



Eu estou encostada no balcão, esperando o café, quando um homem alto, de óculos entra. Ele é magro, as calças marrons perfeitamente passadas com um vinco na parte da frente. Sua camisa xadrez completa o visual. Eu sorrio para ele e digo um educado.


— Olá.



Ele acena com a cabeça para mim e vai para a geladeira guardar seu almoço.



— Você deve ser a assistente do Christopher? — sua voz é calma e ele também fica esperando o café.



— Sim. — estendo a mão para ele e me apresento. — Eu sou Dulce. — ele agarra minha mão, e a palma da dele está um pouco suada, mas não o suficiente para eu limpá-la na minha saia azul-marinho.



Hoje eu estou vestida com uma saia parecida com a de ontem, exceto que saia é azul-marinho e tem algumas pregas nas laterais. Combinei com uma camisa lisa de algodão branco e botões. Simples, mas profissional. Estou com os meus saltos caramelo que me dão dez centímetros a mais de altura.



— Meu nome é Steven. Eu sou do departamento de contabilidade. — diz ele enquanto empurra os óculos no nariz. — Você já está gostando daqui? — ele pergunta quando a máquina solta uma rajada de vapor, avisando que está pronto.



Eu pego a alça.


— Estou. Eu pensei que seria mais difícil no começo, já que eu não trabalho fora há mais de dez anos, mas é como andar de bicicleta. — eu sorrio para ele enquanto sirvo o meu café. Ele coloca a caneca de café no balcão e espera que eu entregue a cafeteira. Mas eu sou amigável. — Por favor, permita-me, diga quando parar. — ele sorri para mim.



— Quando você acabar de flertar, sirva um para mim também. E precisamos examinar algumas coisas. — a voz de Christopher irrompe na sala, me assustando e fazendo eu derramar um pouco.



— Jesus, você me assustou. — eu digo, enquanto coloco a cafeteira no suporte e rapidamente pego um guardanapo para limpar o café derramado. Steven pega sua caneca e sai com um sorriso para mim, acena para Christopher, e murmura.


— Bom dia.



— Eu sei que você é uma temporária e não conhece as políticas da empresa, mas nós temos uma política de não confraternização. — ele me olha e coloca as mãos nos bolsos.



Eu jogo o guardanapo fora e viro-me para encará-lo. Ele está vestido com um terno preto simples, outra camisa branca, olhar afiado, como se fosse feito sob medida para ele. Ele não fez a barba esta manhã, e eu não posso deixar de pensar que ela definitivamente me arranharia.


—Eu vou pedir para a Barbara enviar
as políticas da empresa para que você não se confunda.



— Eu não estava flertando com ele. Acabei de conhecê-lo. Eu estava apenas sendo educada. Embora eu tenha certeza que esse conceito é estranho para você. — eu pego minha caneca e começo a me afastar.



— Eu pedi um café. — ele me para, e minha cabeça gira e eu falo com raiva.


— Não. Você não pediu, você exigiu, depois de me insultar de novo. E para registro, quando alguém pede algo a outra pessoa, é habitual que o pedido seja seguido pela palavra 'por favor'. O café está pronto, sirva-se. — eu o encaro.


Eu não tenho tempo para dizer mais qualquer coisa antes de Barbara entrar na sala.


— Bom dia para vocês dois. Dulce, eu amo essa saia. Muito, muito bonita. — ela me elogia, pega duas canecas e serve seu café.



— Barbara. — dirijo-me a ela — Christopher acabou de mencionar as políticas da empresa que estão incluídas no manual do funcionário. Se não der muito trabalho, você poderia, por favor, enviar para mim? Há uma política de não confraternização, Christopher parece acreditar que eu preciso verificar. — eu seguro a caneca na frente da boca para esconder o sorriso.



Barbara olha para mim de um jeito surpreso e, depois para Christopher.


— Vou enviar para você. Parece que eu não tenho a cópia certa, uma vez que não me lembro dessa política em particular. Christopher, se você acabou de alterar o manual, talvez você devesse enviar para mim para que eu possa me certificar que essas mudanças serão anotadas e enviadas a todos. — ela sugere enquanto termina de servir as duas xícaras de café, entregando para Christopher uma delas.



Eu olho para Christopher e vejo que sua boca está fechada e ele está engolindo, desde que ele não disse qualquer outra coisa.


— Nós acabamos de finalizar na semana passada. Eu vou enviá-lo. — diz ele e sai, deixando eu e Barbara sozinhas.



Eu olho para ela e vejo-a sorrindo enquanto levanta a xicara aos lábios.


— Eu espero que você saiba que não vou ficar aqui por muito tempo. — eu informo-a. — Eu já avisei Penelope para procurar uma substituta adequada, assim como outra vaga para mim em outro lugar. — vejo-a saborear seu café e pergunto: — Ele sempre toma o café com açúcar e sem leite?


Ela olha para mim surpresa.


— Eu sou muito observadora. — eu sorrio para ela e vou para minha mesa.


Eu ligo o computador, notando que alguns dos meus post-its foram mudados de lugar.



Levanto-me, e caminho para o escritório de Christopher. A porta não está fechada, então entro. Eu verifico e vejo se ele está no telefone antes de perguntar:


— Tem equipe de limpeza aqui?



Ele olha para cima de seus papeis, os olhos examinando-me dos pés à cabeça.


— Desculpe-me? — pergunta ele.



— Meus post-its foram movidos. — seu pomo de Adão se move como se ele estivesse engolindo. — Suponho que alguém que esteve limpando fez isso. Então, minha pergunta é, tem uma equipe de limpeza?



Ele se inclina para trás na cadeira.


— Como você sabe? O que você faz? Decora a posição deles antes de sair? — ele ri, mas sai trêmulo.



— Eu não tenho que decorar. Eu os prendi em ordem alfabética, por isso eu sei que eles foram alterados.



Seu rosto se transforma em um bom tom de branco. Sim, o cretino mexeu nas minhas merdas. Mas em vez disso, ele diz.


— Deve ter sido a equipe de limpeza.



Eu olho para ele por um segundo.


— Você poderia, por favor, avisá-los que eu vou limpar minha própria mesa de agora em diante? Ou, quer saber? Vou encontrar o número deles e entrar em contato com eles eu mesma... — eu não tenho tempo de terminar antes dele interromper.



— Não! — ele balança a cabeça, — Vou ligar para Hector agora e avisar. — eu aceno um sim para ele. — Agora, se isso é tudo, eu tenho uma agenda lotada e discutir seu sistema de arquivamento não está nela.



Eu me viro para sair, mas antes de passar pela porta, ele me informa:


— Terei um almoço de negócios no meu escritório com uma amiga. Por favor, providencie o almoço para o meio-dia. Será um almoço privado. Ela come coisas light. Assim, uma salada para ela seria melhor. Eu vou querer o habitual. — diz ele.



Minhas costas ainda estão de frente para ele, então ele não me vê fechar os olhos lentamente e abrir a boca em choque. Preciso de um segundo para virar, coloco uma máscara no rosto.


— Considerando que eu estou aqui há vinte e quatro horas, eu não sei qual é o seu habitual. Se você quiser que eu encomende o seu almoço para você e sua amiguinha... — deixo escapar uma risada um pouco forçada — Oh, desculpe, seu almoço privado, eu vou precisar saber exatamente o que você quer. Envie-me os detalhes por e-mail. — eu viro e saio da sala, sem dar chance de ele responder.



Eu abro meu e-mail e começo uma mensagem para Penélope.



Para: Penelope Barns



De: Dulce Saviñón



Assunto: ME TIRA DAQUI, PORRA



Se você não quer ser responsável pelos meus filhos serem criados pelo Jake e a vagabunda ao lado dele, você vai dar um jeito de me tirar deste trabalho até sexta-feira. Ou, melhor ainda, amanhã. Porque eu posso matá-lo.



Atenciosamente,



Dulce



MEU CHEFE É O MAIOR DOS CRETINOS.



Eu clico em enviar e, em seguida, continuo passando pelos e-mails. Eu encaminho os necessários e começo a fazer anotações sobre o que tem que ser feito com aqueles que eu cuido. Três minutos depois, há uma resposta da Penélope.



Para: Dulce Saviñón



De: Penélope Barns



Assunto: Re: ME TIRA DAQUI, PORRA



Eu estou trabalhando nisso, mas não ajuda que Barbara esteja enchendo o meu celular para que você fique permanentemente. Ela não vai desistir. POR FAVOR NÃO O MATE, ELE É MEU MAIOR CLIENTE.



Atenciosamente,



Sua amiga Penélope, que pede mil desculpas e sabe que está te devendo um grande favor.



Ugh. O que diabos faço agora?



Para: Penelope Barns



De: Dulce Saviñón



Assunto: Re: ME TIRA DAQUI, PORRA



Eu não sei como você vai me retribuir isso. Não tem nem vinho suficiente em toda a Itália. Eu não vou matá-lo, mas eu posso envenená-lo lentamente.


Atenciosamente,



Sua amiga Dulce, que já está planejando como vai ser retribuída um dia.



Respondo rapidamente e depois pego o telefone e envio uma mensagem de texto para Daniela.



Eu pensei bem, ele tem o pau fino e não se depila...



Ela responde imediatamente.



Porra, o que ele fez em dez minutos?



Além do fato de ele foder com meus post-its, ele me pediu para encomendar o almoço para ele e sua amiga de foda. 


Opa, ele tocou em seus post-its!



Sério? Você só leu isso na mensagem? Você não leu que ele quer que eu encomende o almoço para ele e seu encontro?



Sinto muito, que grosseria dele. Você devia dar o troco. Quer dizer, a última vez que eu mexi nos seus post-its, você trocou o meu leite de amêndoa por de vaca e eu bebi a coisa toda.



Eu rio sozinha com a lembrança. Foi muito engraçado vê-la beber toda a embalagem em dez minutos. Ela ficou toda animada com o tanto que era gostoso.



Eu continuo o trabalho, tentando organizar todos os itens que foram digitalizados, colocando-os nos arquivos corretos e reclassificando tudo para que realmente fizesse sentido.



O telefone vibra na minha mesa. Eu pego-o, mas eu nem digo alô e já ouço sua voz no telefone.


— Temos uma conferência com Denis e a equipe dele às três. Eu preciso de todos os documentos impressos e organizados para que possamos ver o que está acontecendo.



— Não é melhor se eu simplesmente fizer uma apresentação de slides com o PowerPoint? Dessa forma, você pode exibi-lo melhor. — eu sugiro sorrindo.



— Eu não tinha certeza se você sabia fazer isso, uma vez que não esta no escritório há muito tempo. Eu não quis esperar alguma coisa.



Eu tiro o telefone do ouvido, pronta para esmagá-lo sobre a mesa.


— Eu acho que consigo. Se não, eu sempre posso usar o YouTube, tem tutoriais.



Eu olho para o escritório e vejo-o olhando diretamente para mim. Tudo o que vejo é sua mandíbula cerrada.


— Eu espero que você possa gerenciar isso. — e ele bate o telefone.



Rapidamente coloco o telefone na base sorrindo. Um ponto para mim. Mas meu humor não dura muito tempo. Ele envia-me um e-mail.



Para: Dulce (a assistente mais recente)



De: Christopher Uckermann



Assunto: Almoço



Por favor, peça-me um pastrami com pão de centeio e uma salada de frango grelhado, molho à parte. Eu quero ao meio-dia. Tente não estragar isso. Ela está esperando que seja perfeito.


Christopher Uckermann.



Meus olhos encaram a tela, pensando se ela quer que seja perfeito, ela está começando com o encontro errado. Eu não tenho tempo para responder quando outro e-mail chega.



Para: Dulce (a assistente mais recente)



De: Christopher Uckermann 



Assunto: Conferência com Denis



Embora eu não ache que você possa acrescentar qualquer coisa nesta reunião, você precisa estar lá para tomar notas. Tente não flertar, uma vez que ele também é considerado um colega de trabalho.



Christopher Uckermann.




Cheiro de ciúmes no ar. O que vcs acham?


Beijocas!!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): tifanny

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Meu sangue está fervendo. Eu quero responder com um simples foda-se, mas em vez disso penso em algo melhor. Oh sim, eu vou dar-lhe algo melhor, tudo bem. Eu faço o pedido na delicatéssen da esquina. Às onze e meia, eu começo a levantar, mas sou parada por uma mulher andando pelo corredor. Ela está usando um casaco marrom amarrado na ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 703



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Giullya Postado em 21/12/2019 - 23:09:33

    Tô morrendo de saudade dessa história ÷[

  • Paola_Martinez Postado em 01/12/2019 - 22:40:42

    Amei demais essa história. O final foi tudo de bom! Descansa e aproveita mexmooo, feliz Natal e ano Novo pra ti tbm

  • Paola_Martinez Postado em 01/12/2019 - 22:39:40

    Já acabou? T-T

  • victória Postado em 27/11/2019 - 17:20:42

    Amei, felicidades e tudo de bom!!!

  • nat.vondy Postado em 27/11/2019 - 13:03:28

    Fim ótimo, adorei o pedido de casamento. Feliz natal pra você também

  • Ellafry Postado em 26/11/2019 - 22:56:13

    adorei. Aproveite a gravidez. Feliz natal e boas entradas desde ja :D

  • Giullya Postado em 26/11/2019 - 21:43:26

    *Chorando* amei tudo, foi perfeita essa história!! Tudo bem, beijos para vc e para a Elisa <3

  • ana_vondy03 Postado em 26/11/2019 - 19:52:11

    Aiiii amei o final! Você está certíssima, tem mesmo que aproveitar essa fase boa na sua vida! Desejo tudo de bom para vocês!!

  • mari_vondy Postado em 26/11/2019 - 18:00:45

    ah que final lindo, vou sentir saudades dessa fanfic maravilhosa

  • Melissa Postado em 26/11/2019 - 14:16:37

    Que capítulo cheio de surpresas kkkkkk. Noah é um sem vergonha mesmo, dormia com as funcionárias, se relacionou com as Dani e ainda por cima casado. Cont....

    • tifanny Postado em 26/11/2019 - 16:37:08

      Foi mesmo, uma vez garanhao sempre garanhao kkkkk. Postado!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais