Fanfic: O AMIGO FIEL | Tema: O AMIGO FIEL
O AMIGO FIEL
Sou um jovem de 16 anos, solitário, filho único, moro em uma fazenda no interior de Recife, gosto muito de animais e meu melhor amigo é um cavalo que se chama Ajax. Nasci em uma família rica, meu pai é fazendeiro e minha mãe médica, ambos bem sucedidos.
Ultimamente converso muito com meu cavalo e sinto que ele me entende. Conto tudo para ele: minha relação com meus pais, meu dia a dia na escola e minha paixão secreta por uma menina linda, inteligente e simpática.
Converso tanto com Ajax que às vezes chego a pensar que estou ficando doido por esta conversando com um cavalo, mas ele é o único amigo que tenho pra conversar, não tenho amigos e meus pais são muitos ocupados.
Um certo dia, na escola, a menina por quem sou completamente apaixonado se aproximou de mim e, para minha surpresa, perguntou-me se eu não queria fazer o trabalho de artes com ela, nesse momento fiquei trêmulo e mudo, não respondi mas gesticulei falando que sim. Quase morri!
Ela marcou o dia e lugar pra gente se encontrar pra começar o trabalho. Eu não via a hora de chegar em casa e contar para o meu amigo o que tinha acontecido. Fiquei tão feliz que não saberia descrever. Quando a aula terminou fui para casa correndo pra contar a novidade para Ajax. Estava muito ansioso para esse dia chegar pra dizer o quanto ela é linda e especial, me preparando psicologicamente para falar dos meus sentimentos por ela.
Quando chegou o tão esperado dia fui para a casa dela fazer o trabalho e a todo momento criando coragem pra falar o que estava planejado, mas o nervosismo não deixava e desisti. No término do trabalho ela logo me agradeceu me dando um abraço e um beijo no rosto, fiquei estabilizado com seu gesto de carinho.
Nos despedimos e, eu, como sempre, não tive atitude para agradecê-la pelo convite, apenas sai e a única reação que tive foi acenar com um tchau.
Chegando em casa como de costume fui direto para o estábulo contar tudo o que tinha acontecido para meu melhor amigo e, de repente, meu pai chega como se não quisesse nada, falando que ultimamente me vê conversando muito com um cavalo como se fosse gente, e perguntou-me se eu estava bem. Respondi dizendo que sim e que sempre estive bem. Não entendi porque agora que meu pai resolveu se preocupar comigo, já que ele anda muito atarefado com a administração da fazenda.
Um certo dia pela manhã ao me levantar para tomar café como de costume, escutei meu pai conversando com minha mãe sobre a minha relação com Ajax, dizendo ele que está preocupado comigo porque ultimamente andou prestando atenção nas minhas idas no estábulo para conversar com um animal, e que ele não acha esse comportamento de um jovem de 16 anos normal.
Nesse momento vi a necessidade de pedir ajuda a alguém e pensei na minha amiga da escola, porque depois de Ajax, sinto que ela é a única pessoa que posso confiar.
No dia seguinte na escola encontrei a menina dona do meu coração. Nesse momento criei coragem e fui falar com ela, contei tudo o que estava acontecendo e principalmente sobre minha amizade com um cavalo. Perguntei se ela poderia me ajudar com meu pais, pois a minha preocupação era não saber o que meu pai seria capaz de fazer com Ajax, apesar de meu pai não comentar nada a respeito. Minha amiga logo se dispôs em ajudar. Ela me deu vários conselhos e o principal - pediu pra eu conversar com meus pais e explicar pra eles o motivo crucial de conversar tanto com um cavalo. Só em pesar em conversar com os meus pais me tremia todo.
Passei alguns dias pensando na solução que minha amiga propôs e vi que essa seria a única forma para meus pais me verem de outra forma, não como um jovem anormal e estranho que conversa com um cavalo.
Assim que o dia amanheceu, tomei banho, tomei meu café e perguntei aos meus pais se eles tinham um momento para mim, que gostaria de conversar com eles sobre um assunto sério. Percebi o semblante deles de assustados ou surpresos... não sei distingui...
Comecei falando que me sentia muito sozinho, porque eles sempre andam ocupados e nunca tinha tempo para mim, por isso minha aproximação com um cavalo, porque o tempo todo transferia para Ajax o que não existia com vocês: afeto e companheirismo, apesar Nenhuma de amizade poder ser tão valiosa quanto a dos pais com o filho e, já que não tinha com vocês, tinha com Ajax.
Depois dessa conversa meus pais se comoveram, me abraçaram e disseram que não percebiam o quanto eles eram distantes de mim, me pediram perdão e que a partir daquele momento iriam se tornar pais melhores.
Após esse momento tudo em minha vida mudou, meus pais ficaram mais presentes e aquele vazio que existia em mim foi preenchido completamente.
Autor(a): maxcianny_v_
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo