Fanfic: Um cupido diferente - Adaptada (Vondy) | Tema: Vondy
Quando Anahí, a "melhor amiga" de Dul apareceu a nossa porta pela primeira vez, a fiz passar maus momentos. Afinal, como ser afável com alguém que não apenas movia o corpo esguio feito uma gata, mas também cheirava a uma? Ainda assim Anahí, em uma jogada inteligente, conseguiu me conquistar. Manteve distância até que eu estivesse no ponto, e pronto para me aproximar. Nos meus próprios termos.
Claro, o fato de a mulher, a exemplo de Dul, revelar-se uma Boba na hora de partilhar a comida, ajudou bastante. Nesta noite em particular, jantamos hambúrguer de peru e arroz integral.
— Sabe, queridinha — disse Anahi, ajeitando os cabelos encaracolados que iam até a cintura —, você tem, espertamente, evitado o assunto porém, cedo ou tarde, precisaremos conversar sobre o que a está afligindo.
— Por que entediá-la com a mesma velha história, que você já se cansou de ouvir?
— Ei, Ucker não está em casa. Somos só nós, meninas.
Correção: duas meninas, um menino. O que era eu? Ração moída?
— Deixe-me servi-la de um pouco mais de vinho, e você pode destravar a língua.
A sugestão não me soou muito agradável. —Bem...—Dul sorveu um demorado gole do cálice cheio. — Quando achei que Kathy ia assinar os papéis...
— Não me diga, a vaca aprontou de novo.
— Exato. Acredito que todo mundo deve investir em seus relacionamentos. Não se pode somente se aproveitar do que se tem. Todavia, às vezes as coisas acontecem, até nas situações mais positivas. Somos apenas humanos.
De jeito nenhum, pensei.
— Entretanto, com toda essa bosta pairando sobre nossas cabeças...
Uma imagem pouquíssimo atraente, pensei, olhando para o teto.
— ...é realmente desconsertante. Sinto-me como se estivesse com uma dor de dente teimosa. A dor não é forte o suficiente para interferir na rotina, porém o impacto é perceptível. Venho enfrentando problemas para me focar no livro. Estou ganhando peso. Sinto-me carente, vulnerável, características que não se aplicam a mim. Talvez fossem reações normais cinco anos atrás, logo após meu divórcio, mas não agora.
— Escute, queridinha. Já trilhei essa estrada antes. Avisei-a sobre os riscos. O caminho para a felicidade pode ser acidentado. Meu namorado provou-se um desastre, portanto estou melhor sem o imbecil. Ele me fez um favor reconciliando-se com a esposa. Já Ucker trata-a bem. É divertido, inteligente, atencioso. Chegou a lembrar-se do aniversário de namoro, sem precisar de indiretas. Olhe só os brincos maravilhosos que lhe deu de presente. O homem realmente parece levar a relação a sério e é devotado a você.
— Verdade — concordou Dul, girando o líquido dentro do cálice. — Contudo, admito haver ficado um pouquinho desapontada por não encontrar um anel de noivado na sopa ontem à noite.
-Conhecendo-a, é possível que você o tenha engolido! Dul ensaiou um sorriso melancólico.
— Falando sério, contei-lhe que ele está absolutamente decidido sobre o assunto e talvez os problemas com o divórcio não passem de uma desculpa para escapar a um compromisso. Seria uma maneira de manter a rota de fuga desimpedida e...
Anahí a interrompeu.
— Epa, calma aí. Tenho certeza de que Ucker não é nenhum santo, todavia, sejamos justas. Você precisa compreender o ponto de vista dele. Considerando o pesadelo vivido para obter o divórcio, é natural que a idéia de subir ao altar novamente não o entusiasme muito. É uma reação normal. Pelo menos ele está sendo honesto com você e consigo mesmo, não disfarçando os próprios sentimentos no estágio atual. Creia-me, queridinha, é uma qualidade admirável em um representante do sexo oposto. Quem sabe, quando tudo for resolvido, ele tenha uma visão diferente da coisa.
— Sim, porém... Ando tão ansiosa ultimamente que, desse jeito, acabarei afastando-o se, e quando, ele tiver uma visão diferente do assunto.
— Então, talvez, você necessite tirar umas férias dessa relação, antes que aconteça algo trágico. Por que não se distancia durante algum tempo? Será uma oportunidade para se reorganizar, recuperar algum controle sobre sua vida.
— Como?
— Para começar, saia da cidade. Você vem falando em ir a Londres, visitar Mia.
— Sinto mesmo falta da minha garotinha.
De alguma forma, não gostei nada daquilo.
—As passagens estão realmente baratas nessa época. Por que não embarcar em uma viagem? Assista a algum show. Coma comida ruim nos pubs. Perca-se no metrô. Flerte com algum britânico distinto. Dê uma olhada nas jóias da família.
— Você está se referindo àquelas ocultas pelos cavalheiros, ou às verdadeiras, expostas na Torre de Londres?
— Se a decisão fosse minha, você sabe quais eu escolheria. Aquele sotaque sempre me deixa excitadíssima.
— E o que não tem esse efeito em você?
Naquela altura, como não fazia a menor idéia sobre o que as duas estavam falando, achei melhor tirar uma soneca no sofá.
— Passagem reservada — disse Dul, desligando o telefone. — Hotel reservado. Agora só falta decidir o que levar.
Claro que ela ia encher uma caixa grande, talvez também uma mala, com todo tipo de porcaria.
Exceto, pelo que eu logo iria descobrir. . o cachorro.
Autor(a): juh_uckermann_Collins
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ali está ótimo, obrigado — disse Ucker. O táxi parou junto ao meio-fio. — Sentirei saudade. — Inclinando-se, Dul tornou a beijá-lo. — Eu também. — Não, não sentirá. Estará ocupado demais. Olhei para ele. — Então não sentirei sau ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 6
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tahhvondy Postado em 03/09/2019 - 20:13:23
leitora nova,continua
-
Annytequila Postado em 03/09/2019 - 13:38:02
Amando a fic *-* cnt logoooooooo
-
bruna_vondy_love Postado em 02/09/2019 - 15:53:53
continuuuua. essa cena ai heim, rsrs hum hum, sei não kkkkkkkkk
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:27:52
preciso saber o que vai acontecer. que prologo é esse.! separação vondy. ah, to roendo as unhas aqui
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:26:46
continua
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:26:34
oi.. sou leitora nova, a primeira da fanfic... já estou encantada com o miles. tão miudinho e já sofreu tanto. espero que junto com o casal vondy ele fique bem....