Fanfics Brasil - grandes segredos Paginas de ouro

Fanfic: Paginas de ouro | Tema: Escrita e leitura


Capítulo: grandes segredos

259 visualizações Denunciar


Era uma linda menina,de olhos castanhos, cabelo encaracolado e tímida, que se chamava Maju, estudava comigo há 3 anos, mas nunca me dera oportunidade de ser sua amiga, em todos os trabalhos em grupo ela se ausentava, as tardes quando passava frente a sua casa, nunca a via na calçada ou debaixo de uma linda árvore que havia em frente a sua casa, ninguem nunca a via em lugar algum, a não ser na escola.


Certo dia a vi lanchando no patio da escola, me aproximei do banco em que ela estava sentada, e quando fui cumprimenta la, ela se mostrou desinteressada e levantou se rapidamente e  saiu, me deixando sozinha,  a partir deste dia resolvi que tentaria interminavelmente ser sua amiga, ou pelo menos descobrir o porque de tamanha distancia que ela criara com todos.  Tomada por tamanha curiosidade resolvi segui la depois da aula, para poder conhecer um pouco da sua rotina e quem sabe conseguir conversar com ela, mas a rotina dela era sem graça, não demonstrava nada de especial, ou diferente em sua vida, ao sair da escpla, Maju adentrava uma livraria, apos alguns minutos saia de la com livros nas maos tomada de tamanho sorriso, apos pegar os livros se dirigia ate sua casa e la passava o fim do dia.


Ao passar dos dias, fui supreendida durante o intervalo das aulas, Maju chegou ate mim e perguntou se eu tinha descoberto o que queria e logo apos me revelou que ja havia percebido minha investigação, me senti envergonhada com  tamanha situação, mas me defendi dizendo a ela que não estava querendo bisbilhotar e nem fazer fofoca, só estava tentando me aproximar da maneira correta, ela se espantou, depois demonstrou estar mais calma e sentou se, com o olhar baixo me contou sua historia, contou me que havia perdido a mãe a algum tempo e que seu pai era seu unico companheiro, os livros era a lembrança que a mãe deixou a ela, o amor pelos livros. Meus olhos encheram de lagrimas e meu coração apertou, aquela tímida menina estava sozinha e traumatizada, precisava de uma amiga e eu estava disposta a ser sua amiga, aos poucos ela foi me contando mais de sua vida e eu ouvia atentamente, resolvi começar ir com ela na livraria, e em pouco tempo me vi encantada pelos livros, e a cada dia me tornava mais amiga dela e apaixonada por livros, descobri finalmente o que ela via nos livros, paginas de ouro, com grandes tesouros.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): valdeci_trindade_dos_anjos_

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais