Fanfics Brasil - Felicidade Escondida Felicidade Escondida

Fanfic: Felicidade Escondida | Tema: Clarice Lispector


Capítulo: Felicidade Escondida

18 visualizações Denunciar


Ela era roliça, alta, tinha a face pintadinha e os cabelos negros como a noite. Tinha busto pequeninho enquanto nós, umas era tamanho p, outra m, outra g e outra gg. Como se fosse pouco, tentava aumentar o busto enchendo o sutiã de papel higiênico. Entretanto possuía um tesouro para qualquer adolescente que degustasse os livros :o pai era dono de sebo.


Nem corda dava. E nós na nossa. Imagine que nos amigos secretos, ao invés de dar-nos um gibi que fosse, que nada apenas mandava um marcador de páginas escrito: feliz amigo secreto venha ao Sebo Travessa Cultural.


Tinha o dom da maldade. Cheia de artimanhas chupava todas as balas estalando na boca, só para aguçar ainda mais nossa vontade. Essa menina de fato nos odiava, só porque tínhamos um padrão de beleza da moda: magras, boa estatura, cabelos Black Power.


Lembro de mim aonde arquitetou seu plano maligno. Na minha fixação por ler, eu fazia de conta que nem notava suas enxovalhadas, as quais era submetida a ela: continuava a oração do Pai Nosso de todo dia para que me levasse ao Sebo para explorá-lo.


Chegou enfim o dia em que quis torturar-me com uma “dama de ferro”. Sendo assim informara-me que possuía a coleção do Harry Potter.


Era um livro mais grosso que o outro: meu Pai eram livros para comer com eles, dormir com eles, ir ao banheiro com eles até pegar o busão no ponto. E, eu não podia comprar nem sequer A Pedra Filosofal num Sebo.Veio dizer-me que me daria o endereço do Sebo do seu pai para que ela me emprestasse a coleção.


O dia seguinte chegou :desesperada peguei o busão (quase o perdi ).Ela  não morava mal era um sobradinho e embaixo o Sebo ...Eu não tenho meu barraco e laje no morro .Ficou a porta não quis que eu entrasse .Olhou pra mim e em meus olhos e disse-me que seu pai acabara de vender a coleção porque dava lucro e que quando chegasse outros ela me falaria. Perplexa fui saindo bem de mansinho, mas esta não me deixava a esperança de um dia chegar outra coleção do Harry Potter no Sebo Travessa Cultural...


Como não tinha o dinheiro para o busão todo dia ia até a porta do Sebo a pé, andando 2 horas para ouvir a Malévola me dizer :por enquanto nada.


Num belo dia (Deus é Pai) cheguei à porta do Sebo e fiquei olhando a vitrine enquanto um senhor bonachão me chamou e disse entra. Fiquei


perdida lá dentro: livro usado, livro novo, coleção de pintores ...Até que ele me disse :procura algo? Eu sou amiga da sua filha ela me falou que tinha a coleção do Harry Potter mas o senhor vendeu pra dar lucro.


Ele ergueu-me os olhos e disse não há alguma hipótese de isso ter ocorrido, dei a minha filha essa coleção! Já reparei que tem um tempo que você vem aqui na porta...


Neste momento chega a roliça :papai me dá dinheiro para comprar balas e me olhou :o que ela faz aqui?


Ele retrucou o que você anda aprontando mocinha ?E cheio de vergonha por ter uma Cruela no lugar de filha disse a mim:tome leve a coleção inteira do Harry Potter e você pode devolver só depois que terminar de ler, demore o tempo que demorar!


Dá pra captar? Pelo tempo que demorar esta tal liberdade dependendo da minha vontade...


Como contar o que se passa? Enfrentei o frio o calor fiquei com cc perdi o ônibus, mas naquele dia peguei o busão voltei sentada e ficava abrindo a sacola olhava e pensava o tempo que eu quiser demorar. Meu peito explodir-se-ia e na minha goela um grito gutural.


Ao chegar em casa tive de explicar que não tinha roubado nada era tudo emprestado. Depois começou o deleite uma página aqui outra ali e pensava a “felicidade escondida”...a cada lida e quanto mais demorava mais tinha a certeza :


“Não era mais uma menina com uma coleção de livros :era uma mulher com seus amantes.”


Releitura do conto Felicidade Clandestina de Clarice Lispector.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): jhanifer_

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais