Fanfics Brasil - A garota que amava livros A garota que amava livros

Fanfic: A garota que amava livros | Tema: Felicidade Clandestina


Capítulo: A garota que amava livros

26 visualizações Denunciar


A MENINA QUE AMAVA LIVROS


Em uma pequena cidade do sertão nordestino morava Maria, uma garotinha de apenas 12 anos que sempre ajudava seus pais na roça e tinha uma vida bastante difícil. Ainda assim, todo dia acordava com um sorriso no rosto e muitos sonhos no coração. Tinha uma grande paixão, a leitura, os mais variados gêneros e títulos, românticos, literários, não importava ela os devorava com maior prazer. Havia um autor em especial Machado de Assis, Maria adorava suas obras, mas tinha uma em especial Dom Casmurro, era seu maior desejo ler esse livro, porem ela ainda não havia tido a oportunidade de ler, pois na pequena biblioteca de sua escola o único lugar onde poderia ter acesso aos livros que lia ainda não encontrara. Maria descobriu que uma garota de sua escola tinha ganhado esse livro de presente, entretanto essa garota de nome Luisa não era sua amiga, alias, não era amiga de ninguém, era uma garota arrogante e insensível, ainda assim, Maria resolveu pedir a Luisa que lhe emprestasse o livro. A garota falou a Maria que lhe emprestaria, mas como não podia ser diferente usou de sua maldade. Combinaram então que Maria poderia passar em sua casa para pegar o livro, e no horário marcado lá estava Maria com o coração pulando de alegria, mal esperava o momento em que enfim teria o livro em suas mãos e mergulharia naquele mundo de palavras que tanto gostava. Porem, Luisa não cumpriu o prometido alegando que o livro não estava ali porque acabara de emprestar a outra menina, mas que Maria voltasse no dia seguinte. E assim aconteceu, todos os dias Maria estava na porta da casa de Luisa esperando pelo livro, e esta sempre dizendo que o livro não estava com ela e poderia voltar para buscar no outro dia. Ate que a mãe de Luisa estranhando aquela situação de ver todos os dias Maria no mesmo horário na porta de sua casa, foi ver o que estava a acontecer. Maria então falou sobre o livro que tanto desejava ler e a mãe da garota espantada com tanta maldade da filha ordenou que esta imediatamente fosse buscar o livro que sempre esteve ali, nunca tinha sido emprestado a ninguém. A mãe de Luisa entregou o livro a Maria e falou que ela podia ficar com ele o tempo que quisesse, ao pegar o livro em suas mãos, a menina se encheu de emoção foi para casa saltitando de felicidade, muito ansiosa para começar a folhear e descobrir o mundo encantador daquela leitura. E assim o fez, ao terminar a leitura, voltou a casa de Luisa agradeceu pelo empréstimo e devolveu o livro, seguindo sua busca por novas obras, desbravando novos conhecimentos, assim sentia-se muito feliz.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ana123

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais