Fanfics Brasil - O caminho para a felicidade Em busca da felicidade

Fanfic: Em busca da felicidade | Tema: Perseguição, fuga.


Capítulo: O caminho para a felicidade

228 visualizações Denunciar


Anna era uma garora timida, quieta, sem muitos amigos e  também não era popular em sua escola. Sua mãe era doméstica e seu pai dono de uma livraria. Anna nunca se aproximou de outras pesssoas , além de seus familiares, tinha muita dificuldade em fazer amizades por isso se encontrava sempre sozinha.


Certo dia chegou uma garota novata em sua classe chamada Elly, que era totalmente o seu oposto, pois era uma garota bastante extrovertida , que possuia de uma personalidade contagiante, e gostava  sempre de conhecer pessoas novas e fazer amizades.


Em um dia ensolarado na escola , Elly passando no corredor esbarrou em Anna sem perceber, no mesmo instante Elly pediu desculpas, pois vinha distraida e não percebeu que Anna estava ali, nesse curto tempo e no meio de todo aquele mal acontecimento, Elly percebeu que Anna era uma menina que possuia uma timidez sem igual, no mesmo instante Elly se apresentou, e perguntou a Anna como ela se chamava,  Anna ainda muito timida continuou calada e envergonhada, pois odiava ser notada por alguém.


Então Elly a convidou para sentarem juntas no refeitório, e continuamente Anna encontrava-se sempre calada e não respondia nenhuma palavra , Elly com seu jeito espontâneo e  já um pouco impaciente disse: Anna vamos logo, eu gostei de você e me parece ser uma garota legal ! Sem ter muita opção Anna resolveu ir, já que viu que Elly não ia desistir.  Então sentadas  juntas a conversa começou a fluir e conforme a conversa se prolongava Anna ia deixando um pouco sua timidez de lado.


Elly perguntou: O que seus pais fazem Anna?


Anna respondeu: minha mãe é doméstica e meu pai é dono de  uma livraria.


Elly entusiasmada disse: Sério? e exclamou com sorriso no rosto eu amo livros !


Elly então teve uma idéia, chamou Anna para ir na livraria depois da aula , e fazer uso dos livros como meio de diversão. Desse jeito aconteceu , assim que a aula acabou  Elly e Anna foram para a livraria do Jonh, pai da Anna. Chegando lá Anna logo apresentou sua nova amiga para seu pai, seu pai  no entanto ficou bastante surpreso , mas com uma alegria sem igual pois era a primeira vez que viu sua filha com uma amiga.


Assim as duas ficaram na livraria olhando alguns livros e Elly se interessou por um livro especial para Anna de sua infância , pois trazia a lembrança de quando sua mãe lia para ela todas as noites  antes de dormir.  Elly gostou tanto do livro que pediu emprestado a Anna,  mas Anna por sua vez se recusou , pois tinha um apego aquele livro .


Elly bastante triste pediu novamente dizendo: Anna por favor , me empresta pois esse livro me trás uma felicidade sem tamanho e há tempos procuro por ele.


Anna respondeu grosseiramente: não vou emprestar, o livro é meu, e sabe de mais uma coisa acho melhor você ir embora.


Elly sem entender o motivo pelo qual Anna começou a tratá-la daquela forma por causa de um livro, foi embora deprimida.


Mais tarde da hora do jantar o pai de Anna a perguntou : Anna porque sua amiga saiu daquela forma? me parecia tão triste.


Anna respondeu: Elly tinha uma coisas para resolver em casa por isso saiu tão depressa , deve ser impressão sua pai.


Mas Jonh havia escutado que a Elly tinha pedido um livro emprestado, e então perguntou a sua filha qual era livro que era tinha pedido, sua filha respondeu rapidamente era um livro qualquer que não lembrava o nome.


Logo em seguida Mary mãe da Anna perguntou: filha Elly levou o livro?


Anna respondeu meio entrestecida: sim , eu emprestei a ela.


Com o passar dos dias Anna evitando  Elly no colégio, Elly então resolveu ir até a casa de Anna , para perguntar porque ela estava agindo daquela maneira.


Chegando na casa de Anna , tocou a campanhia e Mary que atendeu a porta .


Mary um pouco espantada perguntou? olá, oque deseja?


Elly respondeu: Oi senhora Mary, sou Elly amiga da Anna. Ela está?


Mary respondeu: Não ela não está , gostaria de entrar para esperá-la?


Elly respondeu : Sim, se não for um encomodo.


Mary respondeu: Claro que não, entre, ela ja deve está chegando.


Nesse mesmo instante chega John e ao cumprimentá-la pergunta: Elly oque achou do livro que Anna te emprestou?


Elly sem entender responde: A Anna não me emprestou nenhum livro, e eu vim até aqui para conversar com ela e tentar entender por que ela agiu de forma grosseira comigo ao eu pedir o livro emprestado e também por está me evitando na escola.


Mary e John ficaram chocados e também sem entender a atitude da filha


Logo depois que Elly saiu , Anna chegou em casa e se deparou com seus pais entrestecidos e perguntou oque tinha acontecido?


Jonh responde: Elly passou aqui mais cedo, veio procurar por você.


Anna perguntou: Oque ela queria comigo?


Mary então entra na conversa e responde: Ela me falou que você a tratou mal e que tambem tem ignorado ela na escola , e veio em procura de respostas o porque de você está agindo desse modo com ela por causa de um simples livro.


Mary ainda continua: Eu e seus pais ficamos muito espantados e entrestecidos por sua atitude, porque agiu dessa forma com sua amiga?


Anna com poucas palavras responde: não tem nenhum motivo, só não queria emprestar um livro para uma pessoa que eu mal tinha conhecido.


E então Anna sobe para seu quarto, e antes de dormir a começa a refletir porque tinha agido daquela forma sem motivo algum com uma pessoa que foi tão legal com ela , por uma coisa tão boba. No dia seguinte Anna vai até Elly e explica tudo o porque agiu daquela maneira.


Ao encontrar Elly,  Anna  a  chamou para dar uma volta e conversar sobre oque tinha acontecido.


Anna então começou a contar que aquele  livro que Elly tanto queria tinha sido um presente de sua avó que deu para ela antes de falecer, que era oque o tornava mais que especial pois tinha a imagem viva se sua avó  naquele livro e que não sabia como aquele livro tinha ido parar ali naquelas pateleiras da livraria de seu pai.


Anna com lágrimas em seus olhos disse: Elly minha avó era muito especial para mim, desde o dia que ela partiu eu me tornei uma pessoa vazia e sozinha , pois tive medo de perder as pessoas que eu amo , por isso decidir me afastar de todos para não sentir mais essa dor .


Elly então emocionada com a história , abraçou Anna e disse: não se preocupe, você agora tem uma amiga e nunca mais vai precisar passar por nada sozinha.


Anna chorando disse: Perdão Elly por minha atitude e obrigada por me compreender, vamos ler o livro juntas?


Elly super contente  disse: Claro que te perdoou , e sim vamos ler o livro juntas tudo que mais quero.


E esse é o começo de uma grande amizade.11/02/2019


 


 


 


 


 


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): raquelloliveira

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais