Fanfics Brasil - CAPÍTULO 40 Madrugadas de Desejo ( ADAPTADA )

Fanfic: Madrugadas de Desejo ( ADAPTADA ) | Tema: Vondy


Capítulo: CAPÍTULO 40

402 visualizações Denunciar


Dulce viu e agora sabia, com certeza, aquilo de que já vinha suspeitando.


 


Que vira-lata mentiroso!


 


Ela não conseguiu conter o riso, que explodiu de uma maneira que afez se dobrar de tanto rir.


 


— Ora, vamos, Dulce! — A tia exclamou. — Isso não é hora de hilaridade.


 


Christopher, esfregando a cabeça duplamente ferida, cambaleando para ficar de pé, concordava. Era típico dessa mulher achar graça em sua dor.Ela estava rindo tanto que quase engasgou. Se a cabeça dele caísse, ela talvez morresse de rir.


 


Lady Mercy imediatamente veio ao corredor para ver o que era todo aquele estardalhaço e com seu talento para observar algo errado, frisou que ele tinha rasgado as calçolas.


 


Eliza Cawley assumiu o comando. Ela o enxotou pelo corredor até a cozinha, tentando cobrir seu traseiro com o avental. Christopher abaixou a cabeça para entrar na cozinha aquecida.


 


— Agora, pode tirar essas calças, senhor Uckermann, vou mandar costurá-las e logo estarão prontas.


 


Ele ficou olhando para baixo, para a mulher pequenina. — O nome,senhora, é Smallwick. A senhora está me confundindo com outra pessoa.Ela ficou olhando com seus óculos redondinhos, os lábios formando um pequeno "o".


 


— Eu lhe asseguro, madame — acrescentou ele, firmemente —, o nome é Smallwick.


 


A mulher miúda sabia que não era e receou colocá-lo para fora de sua casa, mas, em vez disso, seu olhar lacrimoso inspecionou o galo em sua sobrancelha e o olho roxo. Sua expressão se abrandou. — Estou vendo que você andou na guerra, meu jovem. Andar atrás de minha sobrinha lhe trouxe pouca sorte, sem dúvida.


 


Seu tom bondoso o surpreendeu. Ela devia estar desanimada por subitamente receber três hóspedes de uma só vez em sua casinha —principalmente sendo um deles um Uckermann —; no entanto, ela agora dedicava um tempo a ele, que se sentiu grato por isso. Suas costas doíam por passar o dia todo arrastando o baú da mulher. Sua roupa estava desconfortavelmente úmida e ele estava bem certo de que tinha quebrado o tornozelo.


 


— Tire as calças — ela repetiu —, e vou mandar Molly Robbins remendá-las. Ela é uma garota ossuda a quem um golpe de vento pode levar e está sempre melancólica, mas é muito boa com a agulha. Não se preocupe, meu jovem. Eu já vi isso antes. Tire as calças. Em minha idade, pouca coisa me surpreende.


 


Ele nunca tinha sido tratado assim em sua vida. Os criados eram prestativos, mas eram imparciais e não ficavam de papo, nem afagavam sua bochecha, como se ele fosse um garotinho que aprontava alguma.Isso, porém, era bastante agradável.


 


Embora já fosse viúva há mais de vinte anos, Eliza Cawley arranjou uma calçola para que ele usasse temporariamente. Era larga demais na cintura e curta demais na perna, mas "qualquer porto serve na tempestade", conforme ela disse, alegremente, atribuindo o dizer ao seu querido marido falecido, o capitão Cawley, como se ele tivesse sido a primeira pessoa a usar a frase.


 


Quando Dulce o viu com a calçola emprestada, soltou outra gargalhada que ia e voltava durante meia hora antes que todos achassem que ela finalmente tinha parado.


 


— Pobre Smallwick — ela comentou quando eles se sentaram na sala para tomar chá —, mas que dia você teve.


 


Sua tia ficou em silêncio por um tempo enquanto ocasionalmente inspecionava Christopher, depois a sobrinha. Dulce acabou arranjando um assunto para distrair a tia de perguntas potencialmente difíceis. — Conte-me as novidades da vila. Muita coisa deve ter acontecido desde a última vez que estive aqui.


 


— Bem! — A pequena mulher se acomodou em sua poltrona. —Você deve se lembrar de que eu lhe escrevi dizendo que Henry Valentine estava vendendo suas terras, não é?


 


— Sim.


 


— Ele e aquela sua esposa horrenda se mudaram para Norwich.


 


— Ah, que bom!


 


— E a senhorita Sarah Dawkins se casou com Obediah Shook, lá emSydney Marshes, para depois descobrir que não gostava dele e foi embora— logo para Bury St. Edmonds, com seu jardineiro. Esse foi um escândalo horrível. Depois, sua irmã... você se lembra de Amy Dawkins?Para não ficar para trás, ela fugiu para se casar com um vendedor de escovas. Dá pra imaginar? Ele apareceu em sua porta, um dia, para vender escovas, e antes que alguém notasse ela partiu com ele. Agora,pelo que sei, ela usa o nome senhora Arthur Hopper, embora seja discutível se ela se casou apropriadamente ou não para garantir o nome.


 


— A mulherzinha sacudiu os ombros enfaticamente. — A pobre Jane Osborne continua sem se casar. Ela não vem mais me visitar já que só tenho uma sala e ela subitamente se acha boa demais para visitar qualquer um com menos de duas.


 


— É mesmo?


 


— Tudo começou quando ela foi para Bath, para uma temporada,este ano. Seu pai lhe pagou uma vasta soma para um guarda-roupa novo e providenciou para que ela ficasse com uma boa família de lá. Ele tinha esperanças de que ela abrisse os horizontes, sabe. Imagino que tenha pensado que ela talvez voltasse com um marido ou, pelo menos, um namorado. Ela só voltou com uma porção de tocas da moda, mas horrendas, e a cabeça inchada para usá-las. Agora, ninguém consegue tirar uma palavra dela sobre nada, exceto sua visita a Bath e as muitas danças nos salões da alta de lá. E isso foi há quase doze meses.


 


Dulce parecia encantada com a fofoca. Ela assentia, incentivando a tia.


 


— No entanto, acredito que houve um cavalheiro — um homem distinto, mais velho. Ela falava bastante dele logo que voltou para Sydney Dovedale, e seu pai achou que talvez houvesse uma ligação, mas o sujeito nunca escreveu e não deu em nada. Como geralmente acontece com essas coisas. — De vez em quando Eliza Cawley lançava um rápido olhar para Christopher e olhava para a sobrinha.


 


A propósito, ele teve vontade de dizer, eu comprei sua sobrinha por mil libras e ela concordou em passar cinco noites comigo. Isso, sim, era novidade.


 


— Você chegou a Sydney Dovedale bem na hora, Dulce, querida —prosseguiu a tia —, pois os Herrera estão dando uma festa de Natal amanhã à noite lá na fazenda. A vila inteira foi convidada, mas acho que tem gente que não vai. O velho senhor Carstairs está com gota e não sai com medo de que alguém esbarre em seu pé. E a senhora Winstanley está de luto por seu filho caçula que foi morto tragicamente perto de Oxford, quando sua carruagem virou, portanto não irá à festa.Mas a Anahi ficará encantada em vê-la novamente. Toda vez que a vejo ela me pergunta como vai você e se tenho recebido cartas suas.Embora eu saiba que ela recebe suas cartas com a mesma frequência que eu. Christopher abaixou o olhar, para as mãos que estavam sobre as coxas. Anahi. Ele não a via fazia dois anos. Estranhamente, enquanto estava em sua caça rumo ao interior, ele não pensou em mais nada que pudesse encontrar em Sydney Dovedale. Seus pensamentos estavam repletos com Dulce Saviñon e somente com ela.


 


AGORA AS COISAS VÃO FICAR INTERESSANTES.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): cilly

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Gente, se tiver algumas palavras juntas é a configuração do wattpad, por isso, desculpa desde já.  Se puderem comentar, também seria legal. (eu só parei de postar porque achei que não estavam gostando).     Ele ergueu os olhos. Seus olhares se fixaram. Ele viu a dúvida, oquestionamento nos olhos dela. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 38



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • capitania_12 Postado em 29/07/2020 - 11:04:35

    cadê a fanfic?

  • capitania_12 Postado em 23/06/2020 - 09:06:57

    Uhul,continua logo. Amo demais

  • capitania_12 Postado em 15/06/2020 - 17:15:09

    Continua ,faz maratona . Poxa,o que esse garoto tem de tão misterioso? Kkk

  • capitania_12 Postado em 04/06/2020 - 12:55:15

    Continuaaaaaaa. Eu amo essa fanfic ,sabia? Não nos deixe ,poste mais. Faz maratona

  • capitania_12 Postado em 19/04/2020 - 18:51:44

    Continua logo, amando. Senti tanta falta kkk faz maratona

    • cilly Postado em 29/05/2020 - 00:43:00

      Sei que me faço de louca hahaha mas amanhã, prometo pra ti que vou postar dez capítulos <3

  • capitania_12 Postado em 26/02/2020 - 13:28:11

    Continua. Amo demais

  • Vondy Forever❤ Postado em 29/01/2020 - 12:55:58

    Não abandona a fic não ela esta muito boa, todo dia em venho aqui para ver se tem um capítulo novo.

    • cilly Postado em 30/01/2020 - 21:41:27

      Oi amore, me desculpe de verdade, eu tinha perdido a vontade de tudo. Mas prometo que agora vou ser mais ativa.

  • Vondy Forever❤ Postado em 15/01/2020 - 22:48:38

    Continua...

  • capitania_12 Postado em 02/01/2020 - 09:35:49

    Continua logo

  • capitania_12 Postado em 21/11/2019 - 10:32:39

    Cadê você mulher??


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais