Fanfic: FELICIDADE INESPERADA | Tema: FELICIDADE
FELICIDADE INESPERADA
Heloísa Silva
Ela era magra, alta, morena e de cabelos excessivamente lisos pretos. Tinha um busto pequeno, enquanto nós todas ainda éramos avantajadas. Como se não bastasse, enchia os dois bolsos da blusa, por cima do busto, com flores que pegava pela rua. Mas possuía o que qualquer criança devoradora de histórias gostaria de ter: um pai dono de pizzaria.
Ela aproveitava tudo e nós mais ainda: até para aniversário tinha muitas pizzas de variados sabores, ela nos entregava em mãos a pizza como presente e fazia a felicidade de todos, pois quem não gostaria de ganhar pizza feita com muito carinho na pizzaria do seu pai.
Mas que talento tinha para a bondade. Ela toda era pura simplicidade, chupando balas com em silêncio. Como essa menina devia nos amar, nós que éramos feias, baixas e de cabelos crespos. Na minha ânsia de comer pizza, eu nem notava as brincadeiras sem graça a que ela me submetia: continuava a pedir pizza de sabores variados, pois ela sempre trazia vários pedaços de pizza em sua mochila.
Até que veio para ela o dia de começar a exercer sobre mim uma espécie de tortura. Como casualmente, informou-me que possuía “uma receita secreta de pizza”, herança de seu avó para seu pai.
Era um livro grosso, onde existiam varias receitas já feitas por seu pai. Disse-me que eu passasse pela sua casa no dia seguinte e que ela poderia fazer a receita comigo já que percebia que eu adorava comer pizza.
Até o dia seguinte eu me transformei na própria esperança de alegria: eu não vivia, nadava devagar num mar suave, as ondas me levavam e me traziam, e eu me imaginava degustando essa receita secreta.
No dia seguinte fui à sua casa, literalmente correndo. Ela não morava numa palafita como eu, e sim numa mansão. Não me mandou entrar. Olhando bem para meus olhos, disse-me que havia desistido de fazer a receita. E eu, decepcionada, com a boca aberta, fui embora triste andando pelas ruas de Muaná. Dessa vez nem caí pois ia com o pensamento nessa receita nunca feita antes, queria saber qual era o sabor e a sensação de degusta-la.
Mas não ficou simplesmente nisso. O plano secreto da filha do dono da pizzaria era tranquilo e diabólico. No dia seguinte lá estava eu à porta de sua casa, com um sorriso no rosto e nervosa demais. Para ouvir a resposta calma: pensei melhor e não vou fazer a receita secreta, mas quem sabe mudo de opinião volte amanhã.
E assim continuou. Quanto tempo? Não sei. Ela sabia que era tempo indefinido, acho que estava me testando. Eu já começava a pensar que isso era um teste de paciência para que ela pudesse compartilhar comigo a receita secreta de pizza do seu avô.
Quanto tempo? Eu ia diariamente à sua casa, sem faltar um dia sequer. Às vezes ela dizia: estou muito ocupada hoje não posso falar com você tenho que estudar. E eu, ia embora mas dentro de mim algo dizia pra não desistir.
Até que um dia, quando eu estava à porta de sua casa apareceu sua mãe me mandou entrar e ir direto para a cozinha que era imensa com todos os utensílios que um cozinheiro pode imaginar, sobre a bancada os materiais para fazer a receita secreta da pizza do seu avô, de repente me assusto com ela, que me testou por tantos dias, colocando um chapéu de pizzaiolo na minha cabeça e falando chegou o grande dia: vamos fazer a receita da pizza com a ajuda da mamãe, começamos a fazer a massa, colocamos pra descansar enquanto a mãe dela fazia o recheio na outra parte da cozinha sem a nossa presença, abrimos a massa com o rolo era uma sensação incrível, de vitória por ter esperado tanto tempo.
De repentente, surge na cozinha um cheiro diferente, chocolate com morangos derretidos esse era o recheio da pizza, cobrimos a massa de chocolate e calda de morango e depois decoramos com pedaços de morango, levamos por alguns minutos ao forno e cheiro tomava conta do meu olfato, ela com o sorriso no rosto me perguntou se tinha valido a pena esperar e eu, cheia de felicidade respondi que sim.
Quando a pizza saiu do forno sentamos à mesa para degustar, cada pedaço que eu comia satisfazia minha alma, nunca tinha comido pizza igual, essa receita secreta do avô dela realmente era maravilhosa e seria uma sucesso na pizzaria do pai dela. E foi aí que a mãe dela explicou que sempre que vão usar as receitas do sogro escolhem alguém especial para testar e aprovar para depois colocarem a venda na pizzaria do marido.
Então diante disse pensei sou especial, pois fui escolhida dela para saborear e aprovar a mais nova pizza que será vendida na pizzaria do seu pai, eu por dentro era pura felicidade, agradeci pelo momento que ficará guardado para sempre em minha mente dei um abraço na mãe e nela e fui andando pra casa.
Chegando em casa percebi que algo tinha mudado em mim, os últimos dias foram intensos e de indecisão, mas no final tive uma felicidade imensa, amo comer pizza, sentir o cheiro, degustar diferentes sabores e isso despertou em mim algo antes não pensado e já decidi: no futuro serei pizzaiola e poderei apresentar as pessoas diferentes sabores de pizzas jamais imaginados!!
(SILVA, Heloísa. Felicidade Inesperada, reescrita com base no Texto Felicidade Clandestina, de Clarice Lispector. Rio de Janeiro: Ed. Rocco, 1998)
Autor(a): heloisa_silva
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo