Fanfic: FELICIDADE: ÓDIO...AMOR | Tema: O que é felicidade?
Seria necessário explicar o que seria “Felicidade clandestina”?
Uma menina:Cândida, a filha do dono de uma livraria. Uma outra menina:Clara, e sua ânsia de ler um livro.
Enfim, entre ir e vir, ou melhor, entre inúmeras idas e vindas, aflorava o grande dia para que Clara pudesse ler o tão desejado livro.
Curiosamente o livro que ser-me-ia emprestado, sugestivamente, era “As reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato. Era um pesado e grosso volume que Clara haveria de fazer dele seu amigo inseparável quer fosse comendo, dormindo, para se chegar ao último parágrafo de uma então longa e esfuziante história.
A essa altura Clara levitava tamanha a sua alegria antes mesmo que lesse as primeiras linhas daquela inusitada leitura que invadia sua alma.
Dia seguinte, Clara, toda feliz, se dirigiu à casa de sua amiga Cândida.
Cega nos seus devaneios Clara não percebera da drástica recepção dada por parte de Cândida.
E esta fitando sua colega secamente, dissera-lhe que havia emprestado o livro a outra menina e disse-lhe para que voltasse no dia seguinte.
Boquiaberta, Clara se volta nos seus passos refazendo sua caminhada em direção à sua casa em sua caminhada esperançosa no seu eu. Como sempre fizera, ela dava pequenos saltos festivos mergulhada nos seus pensamentos. Sua expressão delatava toda sua expectativa para aquela que seria uma doce leitura nas linhas daquele pesado e grosso volume.
Assim, mais um dia seguinte.
Clara revestida de sua jovialidade, da expectativa e amor pelas “coisas” que a vida lhe oferecia, uma delas o amor pelos livros, pulando, cantarolando pelas ruas se deslumbrava com o que lhe haveria de vir.
Aquela outra, Cândida, talentosamente cruel, revigorava-se na implementação de seu diabólico plano.
Então, por mais esse dia, Clara ouvia destaque o livro não estava em seu poder.
E Clara mal sabia que tudo era e estava previamente arquitetado por sua amiga Cândida.
O dia passava... os dias se passavam... as cenas se repetiam.
Por quanto tempo Cândida escolhera Clara para fazê-la sofrer não se sabia.
Autor(a): josedocarmo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Indubitavelmente, no íntimo de Cândida, a menina má, extravasava-se naquele ato de “bravura sádica”; era como se fel corresse tomando o lugar de sangue nas suas grossas veias. Um ar sádico se fazia quase palpável nas linhas do seu rosto. E Clara começava a entender desejava ...
Próximo Capítulo