Fanfics Brasil - Felicidade é apenas um sonho felicidade clandestina

Fanfic: felicidade clandestina | Tema: reescrita felicidade clandestina


Capítulo: Felicidade é apenas um sonho

308 visualizações Denunciar


Negrinha era uma menina de sete anos.Preta? Não:Fusca, mulatinha escura, de cabelos pretos e olhos assustados.Ao contrário da filha da patroa, que era baixa gorda e sardenta e de cabelos excessivamente crespos,meio arruivados . Negrinha nasceu na senzala.Seus primeiros anos vivera-os pelos cantos, sobre velha esteira e trapos imundos, passando a maior parte do tempo, observando aquela menina baixa e sardenta.Negrinha possuía um sonho que qualquer criança devoradoras de livros gostaria de ter: um pai dono de livraria.Mas isso não era possível,pois seus pais eram escravos.A única que era dono de livraria é a patroa de sua mãe.O corpo de Negrinha era tatuado de cicatrizes, sinais e vergões.Batia nela a filha da patroa, tivesse motivo ou não.Mas o que Negrinha sentia mesmo era a vontade de ter o livro as reinações de Narizinho,de Monteiro Lobato.Era um livro grosso, completamente acima de sua posse.Ate que um dia Negrinha crioucoragem e pediu o livro emprestado.Disse a ela que emprestaria até o dia seguinte.Ela não vivia imobilizava-me horas e horas no canto.Um dia Negrinha estava a porta da cozinha escondida, ouvindo humilde e silenciosa a recusa do pedido que tinha feito.Ate que um dia apareceu sua patroa , ela devia estar  estranhando a aparição daquela menina na sua cozinha.Houve uma discussão  generalizada, entrecortada de palavras pouco elucidativas.Ao terminar a discussão, uma enorme surpresa.A mãe da malvada menina virou-se para a filha e exclamou:mas este livro nunca saiu daqui e você nem quis ler! sua filha respondeu: mamãe a senhora não está vendo que ela é negra.E o pior para essa mulher não era a descoberta do que acontecia.Devia ser a descoberta horrorizada da filha que tinha.Ela os espiava em Silêncio:a potência da perversidade de sua filha desconhecida e a menina negra em pé a porta exausta.No dia seguinte Negrinha foi até a cozinha.Foi então que a dona da livraria ordenou que sua filha emprestasse o livro.Chegando em casa foi dormir.Derrepente Negrinha acordou ,e para sua tristeza,percebeu que era apenas um sonho,percebendo que pelo fato de ser negra,a sua felicidade era apenas um sonho.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): junior_castro

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais