Fanfics Brasil - A Menina que Adorava Ler Livros Reescrita criativa do conto “Felicidade Clandestina” (1987), de Clarice Lispector.

Fanfic: Reescrita criativa do conto “Felicidade Clandestina” (1987), de Clarice Lispector. | Tema: A Menina que gostava de ler livros


Capítulo: A Menina que Adorava Ler Livros

223 visualizações Denunciar


            A garotimha Ana, era uma menina que gostava muito de ler livros, mas sua família não tinha condições financeira para comprar um livro que ela tanto queria ler. Certo dia ela foi a uma livraria, admirar os livros na estante, nesta livraria conheceu um menino chamado Pedro, ele era filho do dono da livraria. Pedro não gostava de ler, achava isso muito chato. Ana perguntou a Pedro porque ele não gostava de ler livros, pois, era um mundo mágico e de imaginações, ele respondeu:


____ Acho muito chato, pois, não sei ler direito tenho muita dificuldade na leitura.


____ Pois vou te ensinar a ler Pedro.


        Ana era uma menina muito dedicada aos estudos e disposta a ajudar qualquer pessoa então resolveu ajudar Pedro na leitura. Em uma conversa com Pedro perguntou se ele queria ajuda para aprender a ler, neste momento Pedro ficou calado e respondeu sim, aceito sua ajuda. Foram dias na tentativa e dias de muitas horas ensinando Pedro a ler, até que um dia Ana começou a observar como Pedro desenvolveu sua leitura.


       Certo dia Ana vai a livraria do pai de Pedro com uma com uma caixinha de moedas, para comprar aquele livro que ela tanto queria ler. Pedro pergunta Ana:


___ Ana pra que essa essas moedas?


___Pedro eu vim comprar o livro que tanto quero ler e acho que consegui juntar para comprar.


Pedro sorriu e logo entrou para dentro da livraria e veio acompanhado de seu pai e trouxe o livro nas mãos, olhou para Ana e disse:


___ Ana o livro é seu, pegue, receba.


___Não posso aceitar Pedro. Eu vou comprar o livro.


___ Aceite é um presente por ter sido uma pessoa tão boa comigo e ter me ensinado a ler e hoje sou um leitor ativo e adoro livros, por que você me ajudou e ficarei agradecido o resto da vida.


___Nossa muito obrigado Pedro, estou tão feliz. Muito obrigado mesmo.


         Ana saiu tão feliz da livraria que não sabia se sorria ou se chorava, olhava para seu livro e o abraçava emocionada. Agora Ana conseguiu realizar seu sonho e iria ler o livro tão esperado e tão desejado por ela.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): iris_talita

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais