Fanfic: Felicidade Encontrada | Tema: Felicidade Clandestina - Clarice Lispector
Passado algum tempo após ter lido o livro grosso tão esperado, volto à casa da menina gorda, ruiva e sardenta, a fim de devolvê-lo. Tenho notado que depois da descoberta de sua mãe sobre suas maldades, ela mal conversava na escola, como que não quisesse que ninguém soubesse sobre o que tinha acontecido. Eu não contei a ninguém, afinal tinha conseguido o que tanto desejava.
Tentei descpbrir o que se passava naquela cabeça vingativa, já que nem as balas com barulho ela chupava mais, ou se chupava, oferecia a que estivesse por perto.
Descobri que depois que fui embora de sua casa, inebriada com o livro finalmente em minhas mãos, sua mãe a chamou e pediu explicações sobre o que tinha acontecido e quis saber o porquê de tanta maldade.
Ela me contou que disse à sua mãe que seu jeito de agir era uma maneira de atacar, de tentar se sobressair, afinal não tinha nada para mostrar, além do dinheiro e, por isso preferiu se silenciar. Fiquei chocada com a sua resposta! Tentei lhe mostrar que o que importa não é o que a pessoa tem ou como sua aparência é, mas sim como ela age.
Ela poderia não ser um modelo de beleza, mas a partir das palavras de sua mãe e das minhas, pensou sobre o que aconteceu resolveu tentar mudar e se tornar uma pessoa agradável, amiga de todos na escola. Assim ela o fez. Hoje ela se relaciona bem com todos. Não há mais motivos para crueldades ou vinganças. Tudo melhorou.
E quanto à sua aparência, talvez, por fora, continue a mesma, mas como mudou por dentro, hoje ela é muito mais bonita e radiante.
E quanto a mim, acabei com o presente em dobro: ganhei uma nova amiga e junto com ela o livro grosso!
Autor(a): Josiane Borges
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo