Fanfics Brasil - A escritora ~Diario de uma tipìíca adolescente

Fanfic: ~Diario de uma tipìíca adolescente


Capítulo: A escritora

200 visualizações Denunciar


Querido diario,


Jah deu pra perceber que estou me acustumando a escrever assim neh?


Talvez essa frase de introduçao seja chamada de cliche por muitas pessoas,mais para uma garota com um diario na mao e como se fosse as palavras certas pra começar essas historias tao "retardoidas" que contamos,P.S.: "Retardoido e uma palavra que eu inventei a uns dias atras"


Na verdade eu estou aguardando uma semana inteira pra escrever nesse diario pois oque tenho pra contar durou toda semana,toda semana mesmo!,pois começou na segunda e terminou na sexta,digamos que entre todas essas coisas que eu passei desde que me introsei com a any,essa foi a coisa mais forte,pois agora conheço o verdadeiro lado das pessoas que me cercam.


 


Na segunda feira ,fui para o colegio como se estivesse num dia normal,Any me contando todas as fofocas que ela tinha acabado de saber,Chris me perseguindo no caminho e pegamos a dul,jah que agora que ela estava sem o Christopher ,nao tinha mais carona,entao estamos indo todo mundo de onibus para o colegio.


No onibus que estava lotado e o sufoco era horrivel,Any estava quase morrendo pois nao era acustumada a andar de onbus,seus pais tinham carros que pareciam nao servi pra nada pois nao levavam a filha pra escola.


-Mai..me ajuda ..eu acho que vou vomitar....


Any falou colocando a mao na boca e virando pro meu lado...


-Anahi...eu mandei voce nao comer aquele pasteu super gorduroso cheio de queijo


Dulce falou com intençao de encrencar com a Any,ela e uma praga!


-Sua sorte que eu nao posso falar muito se nao eu mandava voce praquele lugar...


Any rebateu e quando eu vi que a Dul nao ia ficar calada eu logo tratei de me meter na conversa.


-Nao vao começar uma briga no onibos lotado neh?


Eu acabo de dizer a frase e o onibos da uma freiada que faz todo mundo cair encima de todo mundo.O motorista parou no acostamento e foi ver de onde saia a fumaça ,nao teve jeito,Any vomitou encima de mim enquanto eu tentava levantar.


-CARACA ANAHI!PORQUE FEZ ISSO!


-descupinha amiga..nao pude evitar mais agora estou aliviada.


~Sinica!!!!


O motorista voltou no onibus com uma cara horrivel e logo imaginamos oque era.


-Galera...foi mal..mais a lata velha enguiço e a nao ser que voces esperem 15 horas,voces vao ter que pegar outro onibos.


Aquilo foi a gota da´gua,mais como todos sabem,sempre tem um jeito de piorar.


Chegamos no colegio mais pra lah doque pra ca,Any estava com o cabelo estranho,eu vomitada e Dul e Chirs estavam rindo e fazendo piadas pelas nossas costas.O portao estava fechado e o porteiro era surdo e mudo,como eles colocam uma pessoa assim pra uma funçao tao comunicativa?


-Perai mai,eu sei a liguagem de sinal


Any se pos a frente e fez umas gesticulaçao que parecia ate um macaco,nao adiantou de nada jah que a diretora chegou e viu agente naquele estado na rua,ela nos deixo entrar,que dizer ,em termos.


-Maite ,voce poderia vir a minha sala.


-Se prepara maite!e hoje que voce vai ser expulsa


Christian e seus comentarios ridiculos.


Fui ate o territorio do demo,que dizer,a direçao,ela me mandou sentar,e pegou uma ficha minha que estava "convenientimente" encima da mesa.


-Maite,eu estive analizando suas redaçoes dos anos anteriores...


~La vem bomba!


-Oque que tem minhas redaçoes...


Eu perguntei com medo da resposta.


-Maite?voce jah penso noque vai seguir quando sair do colegio?


-As vezes..mais nao ligo muito


-Pois deveria...jah esta no ultimo ano...e eu creio que voce queira ser escritora..


~OQUE?


Eu nunca tinha pensado antes em ser escritora,mais no fundo ela tinha razao pois eu amava escrever contos,historias,novelas e ate seriados,o unico lado ruim e que a unica pessoa que sabia disso era eu mesma,pois nao tinha coregem de mostrar minhas historias pra mamae,e o justin nem se fala.


A diretora analizou toda minha ficha e depois de muito falatorio ela chegou ao ponto que queria.


-Maite..eu preciso que voce faça um trabalho pra mim,considere como um passaporte pra faculdade.


Eu fiquei muito atordoada pois sempre pensei que o ano que vem poderia ser tratado no ano que vem e nao agora ,nao tenho a minima ideia se eh isso que eu quero de verdade pois apezar de amar escrever historias,eu sou muito ambiciosa pra essas coisas e eu acho que escritor nao da muito dinheiro.


-Eu nao sei se eh isso mesmo que eu quero fazer.


-Mais voce vai fazer o trabalho nao vai?


-Depende..que tipo de trabalho?


-Voce vai escrever sobre as pessoas que te cercam...


~Afs!isso vai ser molesa.


Foi oque eu achei a principio pois conhecia minha mae...meu irmao,infelimesnte o Chris,a any e a Dul,mais eu estava enganada.


-Isso e super facil diretora...meus amigos sao otimos.


-Nao e esse lado que eu quero que voce escreva deles..e sim....o verdadeiro lado...aquele que voce nao costuma ver...


Me esforçei pra entender oque ela estava dizendo,mais consegui e denovo,a diretora tinha razao,eu nao conhecia niguem profudamente ,nunca dormi na casa da any,muito menos passei mais de 5 horas na casa da dul..tinha muita coisa que eu nao sabia sobre elas.


 


No caminho pra casa fiquei calada,preferi voltar sozinha,tava precisando pensar sobre esse trebalho,se faria ou nao,ele iria servi pro meu futuro que eu nunca planejei,e tambem me ajudaria a ver o outro lado dos meus amigos...mais a diretora tambem me deu a opçao de escrever um romance,contando pelas minhas experiencias recentes,nao estou muito apta pra fazer esse tipo de historia.


Em casa fui direto pro computador,abrir o microsoft word mais nao sabia por onde começar,oque escrever?


~Ai meu deus!


Foi ai que eu percebi que nao conhecia mesmo meus amigos,escrevi o nome da Any e nao tinha nada pra falar dela que fosse super interessante...preciso fazer alguma coisa,ficar com a cadeira grudada em mim nao ia fazer eu conhece-la melhor.


Peguei minha mochila e dentro coloquei um casaco,um bloco de papel,e algumas canetas.talves agora começaria meu trabalho de verdade.


Fui ate o quarto do Chris que estava com a porta trancada,eu bati algumas vezes mais ele nao abriu e eu insistir o xigando,Chris abriu a porta com os olhos vermelhos como se ele estivesse chorando,minha expressao mudou derrepente.


-Aconteceu alguma coisa Chris?


Ele olhou pro chao e deu uma risadinha falsa  e forçada.


-Nao aconteceu nada sua poia..maisporque veio ate o meu escritorio


~Escritorio???


-Eu quero que voce me ajude eum uma coisa


Eu o puxei e o levei ate a casa da Any ,que nao foi nada facil de chegar ,ela mora tao longe que pegamos dois onibos.


Chegamos a casa dela ,Chris ficou super maravilhado quando viu tanto brilho e uma casa tao linda,mais passou toda admiraçao quando ele se tocou o porque estavamos ali.


-Voce vai espionar sua melhor amiga?


Eu dei de ombros e respondi.


-Nao eh espionagem...e so uma coleta de dados...


-Na minha terra isso se chama espionagem.


-Tenho tudo planejado...deixa comigo....voce so tem que seduzi a empregada que tem nossa idade.


Fomos ate a porta e eu apertei a campainha,uma empregada muito jovem atendeu a porta ,seu nome era Belinda,ela era muito bonitinha pra ser uma empregada...mais a Any nao gostava dela de nenhuma maneira.


-Oi senhora maite?eu aviso a anahi que voce esta aqui


Eu consegui inteferir que ela estragasse o plano.


-Nao belinda...nao precisa avisar nao..agente que fazer uma surpresa..vamos ficar aqui na sala.


Ela fez uma cara de desconfiada,mais caiu no papo,oque quase estragou foi a boca o Chris.


-Belinda...bonito nome,podemos conversa...


Ela riu e eu acho que meu plano estava indo de vento e polpa.


Ficamos na sala uns 15 minutos,eles estavao na maior paquera e eu de vela,ate que resolvi tomar uma atidude digna.


-Posso pegar uma agua pra voces?


Ela deu de maos pra mim como se eu fosse a empregada,agora sei porque a Any nao gosta dela.


Fui pegar a agua sim...mais aproveitei pra procurar saber um pouco sobre a anahi,uma foto,um video...tudo que achei foram fotos como se fosse o modelo espalhada pela casa,ate que finalmente eu ouvir a voz conhecida e chorosa da minha amiga,vinha do escritorio do pai dela.


Puxei meu bloquinho e escrevi tudo que ouvi.


 


-PAPAI?que mal tem isso...e so uma agencia de modelos...


Anahi estava sentada na cadeira do cliente no escritorio enquanto seu pai estava com no computador.


-Porque anahi,isso nao eh vida pra niguem..voce jah ouviu falar em modelos que viram prostitutas...


Fiquei com os olhos arregalados ao ouvir isso.e ele continuou.


-E isso que voce quer virar?uma prostituta?


-E claro que nao pai..que ridiculo...mae...diz pra ele que nao eh assim...


-Eu to nem ai anahi...va estudar...quem sabe um dia desses agente converse sobre a escola,entao vao pro seu quarto.


Any olhou indignada pros pais e se virou com os olhos derramando lagrimas secas.


 


Tirei uma unica conclusao disso tudo...


Anahi era outra pessoa quando estava com os amigos...para disfarça a relaçao que ela tinha com os pais carrascos e auxentes,minha amiga estava sozinha no mundo,nao tinha apoio de niguem,apeza dela ser doida as vezes,any era a pessoa mais seria do mundo quando o assunto e seu verdadeiro sonho.Existem duas anahis,aquela do colegio super doida,burrinhas as vezes,mais ve graça em tudo;e a anahi de casa,super seria ,vive da exclusao que os pais dao para ela.


Fui pra sala quase que correndo,puxei o Chris do sofa,que estava se engolindo com a empregada,foi a imagem mais ridicula que eu jah vi na minha vida,fiz a maior cara de nojo,mais conseguimos sair a tempo sem que a any percebesse que estavamos lah.


 


Fiquei em silencio a vigam toda,Chris tentava puxar assunto..mais eu nao correspondia,estava chocada com oque tinha acabado de ver na casa da Anahi,ela era uma garota fragil  e machucada ,seria...totalmente diferente daquela que eu costumava conhecer.


 


Infelismente a viagem ainda nao tinha acabado,eu tinha mais uma casa pra visitar ,a casa da Dul,estava com medo doque iria ver,depois de ter descobrir que eu nao conhecia a verdadeira anahi,eu podia me chocar ainda mais com oque eu veria na casa da Dul,o mais estranho foi que em alguns pontos da viagem Chris ficou em silencio olhando pro chao como se estivesse lembrando de algo horrivel.


Chegamos a rua da casa da Dul,Chris tambem nao ha conhecia ,porisso ficou totalemente perdido quando desceu do onibos,eu jah conhecia muito bem e porisso fui direto a ela,era uma casinha simples,mais bonita,tava na cara que elas nao tinhao muito dinheiro quanto a any,mais isso parecia nao importa pra Dul.


-Caraca,agora eu sei porque elas brigam tanto,as duas ninas vivem em mundo diferentes...


Oque o Chris falou pareceu meio obvio mais so agora fui ver que fazia sentindo,olhei pro pro lado procurando uma janela,onde agente pudesse espiar.


-Olha dessa vez agente nao vai entrar ,vamos pelos lados...


-Que bom ,agora vamos ser espioes de verdade!afs!


~Idiota


Fomos para o lado da casa onde tinha uma janela meio embaçada,e um pouco suja.


-Chris!limpa essa janela!


-Porque eu ?porque voce nao limpa!


-Porque voce e meu assistente.


O besta do Chris fez a maior cara mais limpou a janela.Dul estava na casa com uma avental e espanando tudo,a casa inteira tava um caus,tudo bagunçado mais parecia que ela nao se imcomodava em ter que limpar tudo.


-Nossa..essa menina e uma gata burralheira!


Dei um soco de cotovelo no estomago do Chris pra ele aprender a nao falar nada.


Nao foi tao chocante assim,pelo menos eu pensava,Dul apenas estava fazendo trabalhos domesticos,peguei meu bloco pra anotar tudo quando o telefone tocou,Dul foi correndo atender como se aquela fosse a ultima vez que o telefone fosse tocar no mundo..o mais engraçado e que ela atendeu com um "alo"super empolgado.


-Alo?...ah...nao..minha tia nao quer nenhum cartao.


A professora apereceu na sala ,e olhou para dul com a testa engilhada ,Dul virou para ela com uma cara de choro.


-Nao era ele neh dulce...


-Nao tia...ele nao me ligou...igual ontem..igual semana passada..igual os outros anos...


~De quem elas estaao falando...


Eu ainda nao sabia,imaginava que fosse algum namorado da dul,antes de ouvir o resto da conversa.


-Dulce,ele nao vai te ligar nunca !voce tem que aprender a conviver com isso...eu sou seu pai e sua mae a mesmo tempo...minha irma me deixo voce...eu prometi a ela que vou cuidar de voce ate o ultimo dia da minha vida.


-Mais isso doi tia...meu pai..nao quer saber de mim...


Eu fiz uma cara de confusa e me toquei que dul nunca havia falado de seu pai,eu jah sabia que sua mae havia morrido a alguns anos,mais nao sabia nada sobre seu pai.


 


Minhas amigas eram tao diferentes em varios termos ,mais eram iguais nos problemas,eu escrevi no meu bloco tudo que tinha descobrido sobre elas,meu trabalho estava  perfeito.


 


Voltamos para casa em silencio ,graças a deus o onbos nao demorou muito a chegar,Chris ainda estava falando da diferença das duas,eu so conseguia pensar nos problemas que elas tinhao,Chegamos a frente de casa.


-Pronto!chegamos,voce tem o trabalho perfeito...agora e so entregar...


Me lembrei de tudo que havia acontecido com o Chris e enquanto ele dava as costas e ia em direçao a porta,nao me segurei e perguntei.


-Porque voce estava chorando hoje ?


Ele se virou para mim querendo desfarça oque eu havia percebido.


-Fico louca,eu nao tava chorando...


-Voce estava sim!porque ?


Ele prendeu os labios e ficou com raiva


-ISSO NAO TE IMPORTA MAITE!!!


Fiquei calado diante essa resposta e ele se virou de vez e foi em direçao a porta,quando eu menos esperava ele virou a cabeça e fez uma pergunta bem significativa.


-Voce tem certeza que quer entregar esse trabalho?


Ainda nao havia pensando nisso,pelo visto,tinha muita coisa que eu ainda nao havia pensado.


 


Levei tres dias ate a entrega do trabalho,foram tres dias otimos com minhas amigas,elas estavao muito divertidas e alegres ,bem diferentes do que eu havia visto na segunda -feira.Na sala de aula ,eu jah havia pensado que a diretora havia esquecido tudo isso,mais nao,ela foi ate a sala e disse meu nome tao alto que ate a professora se espantou.


-MAITE?


-Oi diretora...


-Voce fez o trabalho que agente combinou?


-Fiz sim...


Fui ate a minha mesa e peguei o trabalho...entreguei nas maos dela sem nenhum remorço,ela fez uma analize nele e depois de uma cara de surpresa resolvel falar.


-Oque eh isso?nao foi oque combinamos.


Eu escrevi um romance infatil de uma pagina,era super brega,mais nao ia entregar a intimidade das minhas amigas por uma vaga na faculdade!


Ao olhar para tras e ver minhas amigas brigando ,eu vi que uma verdadeira escritora faria a mesma coisa e me orgulhei,finalmente achei minha verdadeira vocaçao.


 


~Fim do capitulo 10



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vinicius

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Querido diario,   Eu nunca fui a aluna mais aplicada da classe,sempre que tinha  uma brecha nas aulas ,eu acabava dormindo,como nao falava com niguem e niguem me dava bola mesmo,eu tinha tempo de sobra pra dormi ,principalmente nas aulas de historia,perdi a conta de quantas vezes fui acordada pelo professor,mais dificilmente matei aula na minha vida,ta bom..algum ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 51



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vinicius Postado em 01/05/2010 - 19:41:46

    Problemas com o pc
    em um mes ta tudo normal denormal denovo

  • vinicius Postado em 16/04/2010 - 17:46:19

    Galera porfavor
    preciso saber oque vcs acham da web ~Diario de uma tipica adolescente

  • vinicius Postado em 09/04/2010 - 20:52:21

    Proximos capitulos amanha ou semana que vem bjs
    ~Diario de uma tipica adolecente

  • rss Postado em 08/04/2010 - 20:41:47

    posta maissssssssssssss
    a may fez o certo
    bjssssssssssssssssssss

  • rss Postado em 08/04/2010 - 20:41:46

    posta maissssssssssssss
    a may fez o certo
    bjssssssssssssssssssss

  • rss Postado em 08/04/2010 - 20:41:44

    posta maissssssssssssss
    a may fez o certo
    bjssssssssssssssssssss

  • rss Postado em 08/04/2010 - 20:41:44

    posta maissssssssssssss
    a may fez o certo
    bjssssssssssssssssssss

  • vinicius Postado em 03/04/2010 - 20:26:54

    Proximo capitulo;9
    ~Diario de uma tipica adolecente

  • rss Postado em 01/04/2010 - 00:48:57

    posta maissssssssssssssss

  • rss Postado em 01/04/2010 - 00:48:56

    posta maissssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais