Fanfics Brasil - Duas Garotas Viagem Clandestina

Fanfic: Viagem Clandestina | Tema: Felicidade Clandestina


Capítulo: Duas Garotas

205 visualizações Denunciar


Havia duas garotas que não se relacionavam muito bem, pois uma delas tinha o poder de viajar dentro de qualquer história que quisesse, bastava ler um livro para que a magia aconteça.


A outra, porém não sabia como executar tal proeza é vendo a outra menina feliz com suas aventuras sentia grande tristeza e até um pouco de inveja o que fazia maltratar a pobre menina que não tinha culpa de nada. Ela queria saber qual era a sensação, queria saber como era ter essa alegria, passava horas imaginando como seria e se entristecia mais ainda. Mas sofria calada, não compartilhava de suas dores, e não tinha muitos livros, na verdade possuía somente um livro, um único livro que guardava com cuidado e muito carinho, pois um dia ela acreditava que iria viajar e compartilhar suas histórias e aventuras.


Ela passava horas andando de um lado a outro com os braços para trás procurando uma solução como resolveria seus problemas com a viagem, que métodos ela poderia usar, mas ela mal sabia que a resposta era simples e que ela estava pensando demais em viajar qual era o truque o segredo. Já a outra menina, porém, estava sempre alegre e, sorridente compartilhando suas histórias cheias de aventura e mistérios, mas quando olhava para o outro lado da rua via aquela menina andando de um lado a outro seu semblante mudava, ficava curiosa com tal situação, ela não sabia o que se passava com a pobre garota que vivia cabisbaixa e parecia preocupada com algo. O que despertou a curiosidade da menina que passou a observar a garota. E com o passar dos dias vendo aquelas cenas decidiu que iria falar com a garota, tomou coragem e ao pisar no asfalto a coragem se esvaiu e voltando para a calçada resolveu pensar melhor como conversar com a garota, pois já tinha sido tratada mal por ela.


Ela por outro lado não queria falar com ninguém, ela já estava bem afastada das crianças do bairro, já não conversava mais é quando aparecia alguém corajoso ela destratava. Enquanto isso a menina viajante elaborava um plano mirabolante cheio de estratégia para ir conversar com a menina, e todo dia criava coragem e ao colocar o pé no asfalto batia um frio na barriga e sentia receio de ser maltratada pela garota. Então decidiu ir até a porta da garota de uma vez sem pensar, apenas ir, e ao chegar à porta fechou a mão estendeu o braço e quando foi bater e mesmo com toda aquela euforia pensou duas vezes e foi embora.


E passou a acontecer isso com freqüência, ela atravessava a rua chegava até a porta e voltava, fez isso varias vezes, por vários dias ela chegou a ir três vezes ao mesmo dia e já não sabia quanto tempo passará, pois já tinha perdido a esperança de conseguir falar com a menina e descobrir o mistério por trás da garotinha. A garota, porém achou que a menina a provocava indo sem parar a sua porta ou que até mesmo que estivesse tento mais uma de suas aventuras em sua grama.


Havia falta de coragem na aventureira, que começou a senti menos confiante, pois não conseguia executar uma pequena tarefa, falar com a menina do outro lado da rua. Mais em mais uma de suas tentativas frustradas aconteceu algo inesperado, assim que ela se virou para ir embora a porta se abriu, e virando-se lentamente olhou para a porta e viu uma mulher, a mãe da menina. Ela não vinha sendo observada somente pela menina mais por sua mãe também, que não entedia o porquê das varias de suas visitas a sua porta que saía sem dizer nada. Logo, pois a menina começa a se explicar que não sabia o porquê da pobre garotinha não ter amigos e por qual motivo ela estava sempre triste. A mãe, porém não sabia que a filha estava triste com algo logo, pois em casa não demonstrava estar insatisfeita ou tão pouco triste.


Tal comportamento começou a ser observado pela mãe, ao ver sua filha triste e cabisbaixa não sabia que atitudes tomar. Pensou bastante e em varias hipóteses e quando do nada ela tem uma idéia era como se uma luz tivesse atendida em sua cabeça, ela lembrou da menina que vinha todo dia a sua porta e pensou consigo mesma que ela poderia ajudar. Pois então foi de encontro à menina ao vê-la ficou um tanto quanto surpresa, ao entrar a mulher explicou seu plano para alegrar sua filha.  Começaria com uma aproximação calma, a menina faria uma visita levando biscoitos para um chá da tarde onde as duas meninas se conhecem e podem virar amigas. Parecia um bom plano que seria colocado logo em prática. Então no dia seguinte a menina levou os biscoitos, a outra menina, porém não queria sair do jardim, sua cabeça não parava de pensar um só segundo em seu problema, até ouvir risadas e ao levantar sua cabeça vê as duas sorrindo e se divertindo.


O que faz com que ela vá até lá pra saber o motivo de tanta alegria, e descobri que a menina está contando uma de suas aventuras, então a garota resolve se sentar a mesa e vê uma ótima oportunidade pra descobrir algo sobre as viagens. E começou a sorrir das varias atrapalhadas e aventuras da menina, e então passou a conversar com freqüência com a menina, e em uma de suas visitas a menina viu que a outra tinha um livro, ele era bonito e estava muito bem guardado e parecia que nunca tinha sido lido. Então a menina o pediu emprestado, pois não tinha visto nenhum livro daqueles, mas a garota se negou a emprestar.


A garota pensou bastante e chegou à conclusão de que iria emprestar o seu querido livro apenas se a menina a ensinasse a viajar. E impondo a proposta ela aceitou, e então começou a ajudar a garota dizendo que bastava ela abrir o livro e assim que ela começasse a ler que fosse com atenção, que abrisse a mente e deixasse a imaginação fluir. Então ela o fez e mal sabia ela que estava tão preocupada em não conseguir viajar que bastava ela imaginar, aí estava a chave para todos os problemas, que tudo estava na cabeça dela desde o início, e que aventureira ela se tornou.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): 20jk

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais