Fanfic: Mais que uma amiga | Tema: Smallville
No loft do celeiro, Clark está tão contemplativo que não percebe o sol se pôr diante dos olhos. Seu cérebro, em modo looping, tenta recobrar as palavras de Chloe na carta que leu mais cedo. Ele vai até a escrivaninha e tira da gaveta o anuário do colégio.
O elevado entre as páginas revela um objeto que o faz sorrir. A rosa, outrora branca e agora encardida pela ação do tempo, está sobre a foto da sua fiel escudeira. Repousa ali há 7 anos, desde o Baile da Primavera. Clark pega a flor com ternura, há uma mistura de saudade e frustração em seu rosto, enquanto avalia a imagem. "Chloe Sullivan - Repórter Estudantil - A Tocha", passa os olhos na legenda.
As palavras soam como gatilho para as lembranças que tomam os pensamentos do rapaz. O Mural do Esquisito e as investigações sobre os infectados por kriptonita, quando o meteorito nem tinha esse nome. As habilidades impressionantes, da melhor repórter que o Lar dos Crows já teve, na solução desses casos. A maneira dedicada, só dela, de salvá-lo mesmo não tendo seus super-poderes. A doçura de sempre ter enxergado o homem além da sua anormalidade.
"E ela é linda!", grita seu subconsciente.
"Deslumbrante", a concordância se torna verbal trazendo à tona o prenúncio de tempestade não-percebido quando ela saiu do carro e veio em sua direção. Tudo parecia tão certo e no lugar naquele "conto-de-fadas às avessas". Clark podia sentir o coração na boca quando ela ajeitou aquela rosa em sua lapela e olhos nos olhos se encontraram. Era humano ali querendo beijá-la e cumprindo o roteiro de "noite inesquecível" que havia prometido mais cedo no colégio.
É tão evidente agora que além de todas as qualidades que sempre viu na amiga, ela seria o par perfeito. E é clara, neste instante, a razão de sempre ter se sentido incomodado com os relacionamentos dela. Estava ali, tão perto, o tempo todo, o que vinha procurando anos a fio em um telescópio.
Clark devolve a flor cuidadosamente para o seu lugar e sente que aquele relicário clama por uma nova lembrança. A felicidade de Chloe é o que mais lhe importa no momento e ela está de casamento marcado. Por isso, não acha justo compartilhar com ela o que sente.
"Sou a garota dos seus sonhos disfarçada de sua melhor amiga", um suspiro responde ao lampejo que acabou de iluminar sua mente. Ele precisa daquela carta.
Autor(a): cenaschlark
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Na Fundação Isis, Chloe acaba de organizar alguns cadastros dos fenômenos meteóricos no arquivo. Apesar dos últimos acontecimentos envolvendo Jimmy e a alienígena beijoqueira, ela está empolgada com a reabilitação dos infectados por kriptonita. Consegue ter empatia por eles, já que também possu&iacut ...
Próximo Capítulo