Fanfics Brasil - Curando feridas Mais que uma amiga

Fanfic: Mais que uma amiga | Tema: Smallville


Capítulo: Curando feridas

39 visualizações Denunciar


São duas da manhã e as estrelas cobrem Smallville. O silêncio das ruas contrasta com os soluços de Chloe no segundo pavimento do Talon. O travesseiro molhado e os olhos vermelhos da moça resumem bem o que foram suas últimas horas.


Ela observa o celular que está ao alcance da mão esquerda sobre o criado-mudo. Preocupada, pensa em ligar para Jimmy, saber se ele está bem. Mas é inglória a batalha que a razão tem travado com o coração desde que a porta fechada representou o fim do seu noivado com o fotógrafo. Sente que este é o momento de curar as feridas, de ambos os lados, e abraça o sofrimento que lhe cabe. 


***


No Rancho Kent, Clark também está acordado. Os olhos estão fixos no teto e os pensamentos em Chloe e na conversa que tiveram mais cedo na Fundação. Divaga se foi correto expor como se sentia em relação a carta, mas não consegue se arrepender. Sentiu um ímpeto que jamais experimentara e a novidade de seus sentimentos, de certa forma, o assusta. A maior preocupação é que esse impulso resulte no afastamento de Chloe. Ele teme que tenha provocado uma situação que impossibilite até mesmo a amizade entre os dois. 


Um barulho no andar debaixo o interrompe. Ele desce rapidamente até a sala. 


- Kara! - Clark solta quando vê a prima na cozinha enchendo o copo de água - Sem sono? - Ele pergunta.


- Não! - ela dá um gole - Acabei de chegar... - desvia o olhar dos olhos do primo, se esquivando da conversa.


Clark estranha a reação, mas dá espaço a moça.


- Esteve com a Chloe hoje? - Kara sonda se Clark já sabe sobre o término de Chloe e Jimmy.


- Estive... - ele engole seco lembrando-se da declaração para a amiga - Mais cedo! Por quê? - devolve.


- Não... por nada! - A kriptoniana coloca o copo no balcão da cozinha - Já é tarde! Vou subir - Ela sai deixando Clark intrigado. 


O rapaz verifica a ração de Shelby e faz um carinho na cabeça do animal. "Boa noite, amigão!" - se despede e volta para o quarto.


*** 


O relógio marca 9 horas da manhã. Chloe desperta e se dirige até a pia do banheiro. Lava o rosto e se observa no espelho. É impossível não notar as olheiras de uma noite mal-dormida. Olha para a cama de Lois, constata que está arrumada e se preocupa. Nos últimos dias, a prima tem feito constantes serões no Jornal a fim de impressionar a nova chefe, mas nunca dormiu fora de casa. 


Puxa pela memória a última vez que falou com ela e percebe que não foi no dia anterior. Os últimos acontecimentos com Jimmy e Clark tomaram por completo sua mente. Ela caminha até o móvel no qual está o seu celular e no trajeto vê um bilhete sob o imã de geladeira.


"Prima, me deslocaram para uma matéria em Washington. Ficarei fora por três dias. Precisando, me liga! Ps.: Se cuida e não faça nada que eu não faria! Lois"


- Romper um noivado se enquadra nisso? - Chloe suspira tirando o papel do lugar e jogando no lixo - Precisava do seu colo hoje, Lois! - lamenta. 


O despertador alerta que está na hora de ir pra Fundação, mas Chloe sabe que precisa renascer das cinzas antes de qualquer coisa.


***


Clark prepara o café enquanto lê o jornal. A edição do Planeta traz como destaque "Terror em Metrópolis: Cinco corpos são encontrados esquartejados em depósitos de lixo". Ele fica intrigado com o modus operandi do criminoso e decide procurar Chloe para saber mais informações sobre o caso. Essa também é uma forma de avaliar como a relação deles ficará após a conversa que tiveram no dia anterior. 


Com a supervelocidade, Clark chega em poucos segundos na Fundação Ísis, mas não encontra a amiga. Liga para o celular dela e a resposta é “caixa postal”. Segue então para o Planeta Diário, a fim de fazer uma pesquisa sobre o crime.


Ele circula pelas salas do térreo procurando alguém que possa lhe ajudar, quando avista Jimmy passar com alguns documentos na mão.


- Ei, Jimmy! - ele chama o rapaz, se aproximando - Você sabe onde está a Chloe? - ao ver a expressão do fotógrafo, Clark nota algo errado.


- Eu não sei dela! - Jimmy responde secamente - Aliás, a partir de hoje é provável que eu nunca saiba - ele sai andando e Clark vai atrás.


- Espera! - Clark impede Jimmy de continuar com uma mão em seu ombro - O que houve? - o kriptoniano quer saber. 


- Lembra quando eu te falei no hospital de uma carta de amor que a Chloe escreveu? - ele surpreende Clark - Essa carta era pra você! - o kriptoniano fica sem palavras e Jimmy continua.


- Não me olha assim... você não tem culpa disso! - abaixa a cabeça, respira fundo e fixa novamente o olhar em Clark - Ela não tem culpa! Na verdade, eu sempre soube que se tinha alguém sobrando nessa história era eu! 


- Nós somos amigos, Jimmy... de longa data! Chloe gosta de você! - Clark lembra do momento em que ela lhe mostrou a carta e das suas palavras sobre o noivo "Jimmy é a pessoa perfeita". 


O fotógrafo respira fundo.


- Durante todo esse tempo, eu quis muito ouvir da minha namorada palavras como aquelas - o fotógrafo diz com sinceridade - Eu poderia até tentar me convencer que ela não era dessas coisas, como eu estava fazendo... mas continuaria iludido - a ficha mais uma vez cai para ele.


- Chloe demonstrou que tem tudo isso lá dentro, guardado - O rapaz continua - mas não sou eu quem desperta isso nela, entende? É você quem vale a espera - Jimmy faz alusão a última frase da carta. Neste momento, os dois estão emocionados - Se quer saber, acho que ela não se sentirá assim com outra pessoa. É dessas coisas que acontecem uma vez na vida - finaliza. 


Clark não consegue encará-lo e só é capaz de dizer: "Eu sinto muito...". 


Jimmy se afasta, não querendo se apegar ao assunto, mas antes de partir fala uma última vez.


- Só não a faça sofrer, tá? Você sabe tão bem quanto eu que não se encontra alguém como a Chloe todos os dias! Se sente o mesmo, faça ela feliz.


Ele vai andando sem deixar espaço para a resposta de Clark que diz para si mesmo enquanto vê o rapaz se distanciar: "Pode deixar!”



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): cenaschlark

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Após tentativas frustradas de ligação para Chloe, Clark segue para o Talon. Ele bate algumas vezes na porta e não é atendido. Usa a visão Raio-X através das paredes e percebe que a amiga não está ali. A preocupação se torna maior quando não consegue falar com Lois. Sente um aperto n ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais