Fanfics Brasil - Leitura e Amor Amor e Leitura

Fanfic: Amor e Leitura | Tema: livros


Capítulo: Leitura e Amor

19 visualizações Denunciar


Ele era alto, magro, sardento e de cabelos abundante lisos, meio loiro. Tinha um busto pequeno, enquanto todos nós já possuíamos busto definidos e enormes. Como não bastasse, enchia o peito e dizia que era melhor que os outros. Mas ele mal sabia que dispõe o que qualquer criança sonhadora e aventureira gostaria de possuir: uma mãe dona de livraria.
Pouco desfrutava. E os outros menos ainda: até para o natal, esperávamos receber qualquer livro de presente, podendo ser até o mais simples, entretanto ganhávamos um simples “Feliz Natal!” e pedia onde estava as comidas.
Ele era um legitimo malvado, tinha um poder para a crueldade e inveja, Deveria detestar os outros por serem bonitos, gentis e carismáticos. Mas entre todos os outros, havia um especial que ele detestava com todas as suas forças, pois era apaixonada pela leitura e fazia tudo para poder ter algum livro da livraria mãe do menino malvado. Este menino era eu.
Até que um dia veio a brilhante ideia de torturar-me, com uma técnica absolutamente terrível. Ele me falou que possuía o livro Caçadas de Pedrinho, de Monteiro Lobato.
Era um livro simplesmente perfeito, para passar o fim de semana desfrutando das aventuras do mesmo. Comunicou-me que na semana seguinte passa-se na sua casa para pegar o livro emprestado.
Até na semana seguinte eu não dormia e nem comia, ansiando para pode usufruir do livro.
Na semana seguinte fui correndo até a sua casa. Ele morava numa mansão enquanto eu morava num simples porão. Mandou-me esperar no jardim. Assim olhando bem fundo dos meus olhos disse-me que havia emprestado seu livro para seu primo, e que voltasse na semana seguinte para busca-lo. Sem acreditar sai dali em direção a minha casa, mas dentro do meu coração havia uma pequena esperança de que semana que vem estaria com o livro nas minhas mãos.
Eu mal imaginava qual seria o plano diabólico do filho da dona da livraria. Na semana seguinte voltei até a sua casa, com um enorme sorriso no rosto. Pra ouvir novamente uma resposta negativa: que seu primo havia emprestado seu livro para outra pessoa, mas que eu voltasse na semana seguinte. Mal fantasiava que esse dilema “volte na semana seguinte” seria um desastre.
E assim prosseguiu. Quantas semanas? Não sei ao certo. Mas já acreditava que tinha sido seu escolhido para sofrer.
Mesmo adivinhando que estava, sendo enganado toda semana ia até sua casa com um fio de esperança. Ás vezes ele dizia: pois o livro esteve comigo hoje pela manhã, mas como você veio só hoje à tarde acabei emprestado para meu amigo. E eu, que não era de chorar, sentia as lágrimas presas nos meus olhos, prestes a cair.
Até que um dia, quando estava para bater na porta aparece sua tia. Ela devia estar preocupada com a presença desse menino toda semana a porta de sua casa. Assim pediu respostas a nós dois. Houve um silêncio absurdo. A moça estranhava cada vez mais sem entender aquela situação. Até que por um milagre a tia entendeu a situação. E virou-se para o sobrinho e disse: este livro eu lhe dei de presente de aniversário, e você nunca quis ler o mesmo, então ele está embaixo da sua cama escondido!
Horrorizada com o problema a sua frente, mas principalmente com seu sobrinho, a tia disse para seu sobrinho: vá pegar imediatamente este livro. E o menino foi pegar. Enquanto sua tia disse-me: você poderá ficar com esse livro para sempre!
Como descrever o que se seguiu? Eu estava eufórica, assim que minha pele entrou em contato com o livro. Estava sem palavras. Peguei o livro e fui para casa, mas tomando todo o cuidado do mundo com ele.
Assim que cheguei em casa, comecei a ler? Não, fingia que não possuía o livro, para assim aumentar a emoção na hora que fosse ler. Momentos depois peguei abri-o, li alguma páginas, guardei-o novamente, comecei inventar afazeres para fazer, inventava que não sabia onde tinha o guardado, achava-o, abria-o li-a algumas linhas e guardava novamente. Inventava mais falsos problemas para aquele amor, chamada leitura. Para mim amor e leitura era uma combinação perfeita.
Não era mais um menino com um livro: era um homem com sua amante!


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): andressa0311

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais