Fanfics Brasil - Matilda Felicidade clandestina e Matilda a menina que devorava livros

Fanfic: Felicidade clandestina e Matilda a menina que devorava livros | Tema: Felicidade clandestina


Capítulo: Matilda

15 visualizações Denunciar


                     Lá estava Tônia com seu corpo arredondado e cabelo esvoaçante meio avermelhado e com um grande vestido andando pela pracinha da cidade com o bolso cheio de doces e balas, sem ter a coragem de nos oferecer nem mesmo uma balinha, não iria lhe fazer falta alguma. Mas Tônia era assim não fazia questão de ter amigos, no entanto vivia rodeada por nós, onde contava várias histórias de suas viagens pelo mundo, de seus vestidos novos que quase nunca repetia, morava numa bela casa com pessoas a lhe servi.


                  Enquanto nós vivíamos em casinhas humildes e sem histórias a contar, a não ser das nossas brincadeiras de correr e pular pela praça. Eu a olhava fixamente, e pensava: quanta sorte a peste tem! Tônia tinha uma coisa que qualquer menina devoradora de livros gostaria de ter, principalmente eu, seu pai o senhor Hulk era dono de uma livraria. Mas ela nunca falava sobre isso nem mesmo aparecia por lá.


                       Em todas as manhãs minha mãe sempre me acordava:-Bom dia, Matilda?


                      -Bom dia, mãe! Preciso me apressar tenho que ir à livraria.


                   Ao amanhecer a luz do sol logo iluminaria a fachada da livraria, era tão mágico. Quando percebi o senhor Hulk já estava lá. Olá, Matilda! Pode entrar, fique à vontade e o tempo que quiser.


                    -Obrigada senhor.


                  O senhor Hulk era o primeiro a chegar, sempre pontual e extremamente educado. Lá estava aquele grande homem com seu óculos caído sobre o nariz, a pele meio esverdeada como se não pegasse sol, sempre deixava eu ficar na livraria o tempo que eu quisesse, ele sabia que não poderia comprar nem mesmo um livro barato. A livraria era o meu lugar preferido, ás vezes perdia até a noção do tempo, lia quantos livros pudesse principalmente aos finais de semana, o senhor Hulk nunca se incomodava, ao contrário, sempre falava que me admirava, pois, foi assim que ele se apaixonou pela leitura e parecia saber como eu me sentia diante aquele lugar envolta de muitos livros.  


                    Mal podia esperar o dia seguinte. Era domingo vestia o meu melhor vestido, com meu laço preferido na cabeça, saí correndo de casa quase caindo pela rua, era dia da chegada livros novos. Ao entrar naquele lugar com cheirinho de livro novo, a felicidade tomou conta de mim, por estar diante do mundo da imaginação. De repente me deparei com Tônia estava sentada ao fundo da livraria com o rosto vermelho parecia com raiva e um presente nas mãos. Então tomei a decisão que mudaria minha vida. Olá, Tônia?


                  A filha do dono da livraria nem se deu o trabalho de responder, mas algo em suas mãos me deixou com frio no estômago. Que livro lindo! Era o pequeno príncipe de Antoine de Saint-Exupéry, com capa dura e borda dourada numa embalagem para presente. Tônia simplesmente estava desanimada com lágrimas nos olhos, olhando para o livro. Com certeza não era o que esperava ganhar de presente de aniversário.


                   - Não gostou? Esse livro é espetacular, leia a história sei que você vai gostar.


                   Com um olhar áspero Tônia disse: Você deseja tanto assim lê esse livro?


                  -Claro que sim, adoraria.


                  -Posso lhe emprestar se quiser, passa amanhã em minha casa.


                 Acordei bem cedo, mal consegui dormi esperando o dia amanhecer, logo teria aquele livro em minhas mãos. E então corri em direção a casa da menina que eu achava mimada e irritante, por um momento me questionei se ela seria assim, pois, iria me emprestar aquele livro que tanto desejei. Cansada de tanto correr, bati na sua porta, fiquei esperando por vinte minutos e então lá vem Tônia comendo um bolo que parecia delicioso. -Bom dia!


                -Já sei, veio buscar o livro? Tive que emprestar para uma amiga, mas, passa amanhã se não se importar.


                     -Tudo bem, Tônia.


               Saí andando pela rua, olhei para a livraria, sem vontade de entrar passei direto somente com a esperança de que no outro dia teria o privilégio de ler aquele bendito livro que fazia eu perder o sono. No dia seguinte lá estava eu novamente, dessa vez não demorou para abrir a porta. E então a filha do senhor HulK mais uma vez disse:  Passa amanhã, minha amiga ainda não devolveu o livro. E no dia seguinte: - Olá Tônia vim ver o livro.


                    -Você chegou muito cedo, passa mais tarde.


                  Depois de uma semana percebi o quanto parecia impossível ter aquele livro, Tônia era perversa e sem coração, estava apenas brincando com meus sentimentos. De repente estava eu enfrente a livraria, resolvi entrar, fazia dias que não aparecia por lá.


                  -Matilda, quanto tempo? Tem novas leituras, sei que vai gostar, pois, você é minha melhor cliente.   


                O senhor Hulk era mesmo uma pessoa de bom coração, dizia que ficava feliz de me ver por ali e quando podia ajudava-me a escolher as melhores leituras. 


                  -O que aconteceu, Matilda, parece triste?


                  -Está tudo bem, não se preocupe.


                 O dono da livraria não merecia saber o que sua filha fez, só de estar naquele lugar era o suficiente para me sentir melhor e feliz. Estava quase cochilando quando uma voz ao fundo dizia: -Matilda venha cá! Era a voz calma do senhor Hulk.


                  – Sim senhor, estou aqui.


                 De repente parecia que eu tinha visto um fantasma, era a maquiavélica.


              E o senhor hulk começou a falar: Tônia quer pedir desculpas e lhe dá um presente, minha esposa me contou o que minha filha fez.


              Tônia com carinho disse: Matilda conhecida como a devoradora de livros, a menina que vive correndo alegre pela pracinha, com seu vestido florido e seu laço vermelho na cabeça, espero que me perdoe e seja minha amiga, como prova de meus sentimentos receba esse presente de coração.


              Emocionada não conseguia nem mesmo abrir o presente e ficava pensando como Tônia sabia tanto assim de mim. Fiquei completamente paralisada era o pequeno príncipe que tanto desejei estava finalmente em minhas mãos para sempre. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ritaflaviamanoela

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais