Fanfics Brasil - A MENINA BONDOSA A MENINA BONDOSA

Fanfic: A MENINA BONDOSA | Tema: gosto pela leitura


Capítulo: A MENINA BONDOSA

1451 visualizações Denunciar


A MENINA BONDOSA


 


            Eu era magra, alta, com espinhas nos rosto, cabelos loiros tinha um busto pequeno, enquanto suas amigas Ana e Clara tinham seios enormes como se não bastasse enchia os bolsos do vestido com jujubas ,mais possuía o que qualquer  criança adoraria ter mas não dava valor que era ter um pai dono de uma livraria mais pouco importava pois Joaninha não se interessava em ajudar seu Raimundo na livraria, onde o mesmo passava o dia inteiro vendendo sozinho seus livros, quando Joaninha era convidada para algum aniversário essa menina muquirana não dava nem um presente bonito para a aniversariante, dava agendas com datas de anos passados da livraria do seu pai.


            Mais para sua surpresa a aniversariante disse que não queria aquele presente devolveu a Joaninha, essa atitude fez a menina pensar e mudar seu modo de agir com as pessoas. Então a menina foi a uma loja e escolheu uma baby life, mandou embrulhar num papel bem bonito e no dia seguinte foi a casa de clara e disse desculpa pelo que fiz estou arrependida está aqui seu presente abra, e a menina ficou feliz e disse você é uma menina bondosa.


            E Joaninha foi crescendo sendo uma menina obediente com seus pais e na escola todos gostavam dela tirava as melhores notas era muito boa em língua portuguesa, um dia ela falou professora porque não vamos conhecer a livraria de meu pai lá tem muitos livros de história a professora disse mais seu pai não vai deixar sim eu converso com ele e lhe dou a resposta, os alunos ficaram entusiasmados e saíram correndo e deram um abraço em Joanita e a felicidade dessa menina foi tanta que ao chegar em casa contou para sua mãe dona margarida disse estou feliz por você minha filha.


            Na manha seguinte dona margarida chamou Joanita para tomar café ela disse só um instante mamãe vou falar com o papai, ela disse ao pai posso trazer meus colegas e a professora para conhecer nossa livraria ? claro que sim minha filha será um prazer conhecer seus amigos de escola e sua professora.


            Os dias foram se passando e na segunda-feira chegou o dia, os alunos foram de ônibus até a livraria bom sucesso, chegando lá cumprimentaram seu Raimundo que disse sejam todos bem vindos ,fiquem a vontade podem ver os livros vamos Joaninha mostre os livros para sua professora e seus amigos, os alunos viram livros de história de terror, de suspense, livros de poesia, etc., mais o aluno João gostou do livro felicidade clandestina disse a seu Raimundo você conhece esse livro já leu ele disse que sim ,você pode levar emprestado quando terminar você devolve.


De repente ele disse aos alunos fiquem a vontade vejam os livros que gostarem vou emprestar para vocês. A professora Rita disse que bom mais o senhor não poderia doar alguns livros para nossa biblioteca da escola, pois temos poucos livros para realizar trabalhos envolvendo a literatura. E seu Raimundo que era um homem bondoso disse a filha Joanita ajude sua professora a levar os livros para escola ,vou ajudar também a carregar os livros para o carro, ao chegarem na escola pedacinho do céu, a professora reuniu os alunos e conversou sobre o que mais gostaram sobre a visita a livraria bom sucesso ,os alunos foram falando que gostaram dos livros e do seu Raimundo que doou os livros.


A professora disse que estava feliz, pois agora terá bastante livros na biblioteca para ler e disse que ia fazer na sala de aula um projeto chamado maleta viajante, onde toda semana um aluno escolhe um livro para ler com sua família ,quando chega na escola a professora pergunta para o aluno sobre o entendimento da leitura (interpretação do texto) e deste modo ela sabe se o aluno realmente leu o livro.


Então Pedro disse a professora que leu o livro em felicidade clandestina que era um livro bem interessante um livro para ler lentamente, a professora Margarida disse que bom e como era a personagem era uma menina boa ou era maldosa, era uma menina mal e egoísta que não emprestava livros para as colegas, e se você fosse reescrever essa história o que você mudaria? mudaria o final que seria diferente queria que ela fosse boa e não fizesse maldade com a amiga dela.


E os anos se passaram e Joaninha se tornou professora e fundou sua escola chamado recanto do saber, anunciou em um rádio que estavam abertas as matrículas para as turmas de ensino fundamental do 1º ao 9º ano. Joaninha arrumou sua escola colocando vários cartazes de boas vindas aos alunos, existia na sala uma biblioteca com muitos livros.


No primeiro dia de aula a professora se apresentou a turma e disse que quando era pequena cresceu seu pai tinha uma livraria, quando era criança não gostava de ler muito mas aos poucos fui me interessando e o primeiro livro que li foi as reinações de narizinho.


Esse livro faz parte da nossa biblioteca e uma aluna chamada Marieta pediu emprestado pois se interessou pela história, a professora enfatizou que livros são importantes na nossa vida, pois por meio da leitura aprendemos muitas coisas e melhoramos até nossa escrita, quem lê escreve bem e interpreta o mundo a sua volta ,como dizia Paulo Freire, um autor muito conhecido na área da educação que aprendeu a ler sozinho e deu várias contribuições para a alfabetização das pessoas.


E assim os anos se passaram e a aluna marieta que era aluna de joanita cresceu fez faculdade de administração e montou sua própria empresa uma livraria chamada sonho meu.


Um dia para Marieta estava arrumando as prateleiras quando de repente viu sua professora olhando um livro e ela sorri e disse professora quanto tempo fico feliz por revê-la, e convida a professora Joanita para tomar café com tapioca e diz com lagrimas nos olhos obrigada professora pelo incentivo por me fazer gostar de livros essa livraria é minha, a professora se diz muito feliz em ver que sua ex – aluna é dona de uma livraria. E Marieta foi até a estante e pegou um livro o pequeno príncipe e deu de presente a sua professora que disse obrigada pelo presente e ao chegar em sua casa foi ficando encantada com as aventuras do pequeno príncipe, pois ler histórias é uma aventura que nos remete ao mundo da imaginação.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dalcileide

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais