Fanfic: FELICIDADE DE AMAR | Tema: livros e leitura
FELICIDADE DE AMAR
Ele era magro, alto, moreno e de cabelos ondulados meio loiro. Tinha um caráter bom, enquanto nós todos éramos cruéis. Assim como nutria uma amor por um livro tão secreto, que por sua vez enchia as duas mãos de brigadeiros. Mais tinha um sonho que qualquer pessoa sonharia de doar livros para que as pessoas entendesse a verdadeira felicidade.
Muito aproveitava. E nós mais ainda: até para pintura, em vez de pelo menos um livro de romance, ele nos entregava um cartão com o endereço de sua casa. Ainda por cima era de passagem de Pernambuco mesmo ,onde morávamos, com suas estradas muito mais velhas. Da janela de seu quarto onde passava a metade do seu tampo lendo o seu belíssimo livro, o que resta é saudade de relembrar as suas histórias do passado.
Mais tinha tão pouca sorte para tanta bondade. Ele todo era puro de amor, comendo brigadeiros de chocolates. Como esse menino devia nos amar, sendo que nos éramos tão feias, baixas e de cabelos presos. Comigo espalhava a luz interior de sua alegria de viver avida de cabeça erguida.
Vendo está sena, que eu percebi a importância que aquele livro para mim, só assim foi compreender o motivo de tanta dedicação, pois tinha consciência que nos todos sabia este amor pelo um livro que tanto o ama.
A partir desse momento, veio para ele um belo dia de começar a exercer sobre mim uma tortura japonesa. tornou-se a pessoa mais feliz, informou que possuía as reinações do Pica-Pau Amarelo, viagem ao céu e o saci de Monteiro Lobato.
Era um livro grosso ,meu Deus era um livro para re-lê, que não fecha a entrada daquela sanção boa.
Na mesma hora eu me tornei uma pessoa tão feliz: eu sempre vivia, andava rápido em uma brisa leve, o vento me jogava para frente e para trás.
Nessa mesma hora, fui a sua casa, simplesmente andando muito rápido. Ele morava em uma casa tão pequena parecida com a minha, me mandou entrar. Olhei pro interior de dentro de mim, falei que não havia dado o livro a outra pessoa e que podia levá-lo, com coração feliz sair de mansinho, mas agora a felicidade de novo tomava conta de todo o meu ser.
Chegando em casa comecei a ler o livro que ele tinha me dado, li algumas páginas maravilhosas andava com ele por todas os cantos da casa, lia de manhã, de tarde, de noite e as madrugadas eu ficava como uma princesa delicada deitada na cama, me encantado com aquelas histórias lindas que me deixava encantada, me fazia viajar na minha imaginação para dentro daquele livro. A felicidade sempre iria ser felicidade de amar para mim, pois é uma felicidade que aparece do nada sem nem avisar, sem hora para chegar ou para ir embora.
Parece que eu previa. Como demorei entender a vida daquele menino, cheio de amor pra dá. Eu vivia no mundo voando. Havia medo, orgulho a se entregar no mundo da leitura. Eu era uma princesa delicada.
Muitas vezes deitava-me na minha cama, revirando o livro aberto nas mãos. Sempre lendo, com muito amor e carinho.
Não era mais uma princesa delicada: Era uma menina com um livro nas mãos, que sempre iria levar consigo aquele menino que mostrou o caminho da verdadeira felicidade de amar.
Autor(a): luanamoura
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo