Fanfic: FELICIDADE CLANDESTINA | Tema: O amor pela leitura
Maria e Julia não eram amigas. Maria era uma menina conhecida na escola toda para ser uma menina maldosa, que gostava de ignorar as pessoas, mas que amava seus doces. Era uma menina mimada, seu pai era dono da melhor livraria da cidade.
Julia era uma menina amorosa, simpática e apaixona por leitura e lia incansavelmente todo tipo de livro. Era de uma família simples, seus pais não tinham condições de comprar livros, mas ela adorava as tardes de leitura na biblioteca da cidade.
As duas meninas não tinham afinidades, nem físicas e muito menos de personalidade. Maria sabia do amor de Julia pela leitura, zombava da colega por não ter acesso aos livros mais populares. Mas Maria não lia, desfilava toda semana com um exemplar diferente pela escola, deixando Julia chateada. Julia queria muito ler aqueles livros que eram usados apenas como um acessório complementar ao estilo de Maria.
Certo dia, Maria apareceu na escola com convites para uma noite de autógrafos na livraria de seu pai. A menina má entregou os convites para um grupo seleto de meninas, mas entregou para Julia também. Deixou claro que todas as meninas deveriam ser o livro para poderem participar do evento, mas sabendo da condição de Julia, disse que emprestaria um exemplar para que Julia pudesse ler.
Ao fim da aula, Julia acompanhou Maria até sua casa. Maria entrou rapidamente e quando retornou ao portão avisou que o livro estava com outra colega. Mas que no dia seguinte estaria disponível.
No dia seguinte, Julia retornou, e novamente o livro não estava com Maria. Dia após dia, Julia ia até a casa de Maria e retornava triste sem o livro. E ficava pensativa se ela finalmente poderia ler o livro, estava ansiosa em finamente ler um livro e conhecer sua autora.
Uma semana antes da noite de autógrafos, Seu João, pai de Maria, precisou passar em casa no período da tarde e encontrou Julia triste se preparando para chamar Maria. Ele perguntou o que a menina queria. Julia explicou. Seu João ficou comovido com a perseverança de Julia, mas envergonhado com Maria. Ele decidiu dar uma exemplar a Julia e torna-la sua convidada especial na noite de autógrafos, mas para a alegria de Julia, Seu João autorizou que ela fosse, sempre que desejasse, ler os livros de seu acervo pessoal.
Julia não acreditou quando recebeu o livro. Ele era novinho, tinha um cheiro único, e era apenas dela. Não era mais uma menina com seu livro, era uma garota e seu primeiro amor.
Autor(a): marianahr
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo