Fanfic: Felicidade! | Tema: Felicidade Clandestina - Clarice Lispector
Adelia era uma garota normal, tinha uma estrutura corporea normal e uma aparencia tranquila. Não chamava atenção na rua , tinha os cabelos castanhos e os olhos da mesma cor dos cabelos, não era tão alta nem tão pequena, nem tão gorda nem tão magra. Era apenas uma garota normal.
Estudava em um otimo colegio e morava em uma pacata cidade, era de descendencia italiana e tinha uma familia numerosa, gostava de tudo que uma garota aos 12 anos gosta, gostava de pintar , de brincar com suas bonecas, de ver videos na internet, de fazer slime com as amigas e de usar roupas coloridas e brilhantes.
Sua vida era muito bom, seus pais trabalhavam e tinham uma casa ampla, confortavel e nada lhe faltava, mais Adelia sentia que faltava sim algo em sua vida, mais o que será que poderia ser? Quando pensava nisso não podia saber o que era, pois sabia que era privilegiada em ter uma vida tranquila.
Um dia, sua mãe a chamou e disse que iriam passar o final de semana no sitio dos avós, ela ficava feliz quando ia até lá, sua avó cozinhava doces deliciosos para ela e seu avô sempre apertava suas bochechas e acarinhava seus cabelos.
Adelia não sabia que naquele final de semana ela iria encontrar o que estava faltando e o que estava procurando , mesmo sem saber o que era.
Quando ela chegou no sitios dos avós, haviam os doces preparados pela avó em cima da mesa e o avô como de costume apertou-lhe as bochechas até deixarem uma marca vermelha, Adelia sorriu feliz ao avô e levou um carinho nos cabelos, enquanto todos se abraçavam e se comprimentavam, Adelia olhou e viu ao fundo uma porta aberta, e curiosa adentrou em um aposento que não lembrava de ter estado antes.
No meio da sala havia um sofá vermelho, já meio velho e remendado com uma colcha de croche jogado sobre ele como se para lhe dar um gás e um aspecto mais jovial, no chão um tapete alto e cinza jogado desplicente em cima do chão brilhante de madeira, ao redor haviam estantes, em variados tamanhos , alturas e todas pareciam que estavam com muitos livros, uns coloridos, outros em uma cor unica, uns grandes outroe nem tanto, uns pareciam tão grossos que ela tinha medo de não conseguir segurar o peso .
Adelia foi passeando entre as estantes repletas de livros e passando a mão neles, olhava maravilhada para a quantidade e a diversidade que ali havia.
Quando chegou na ultima estante havia um livro solto, ela então curiosa o pegou na mão e na capa estava escrito " As reinações de Narizinho, Monteiro Lobato" , o levou até o sofá vermelho e por curiosidade começou a abrir o livro e a ler as primeiras paginas.
A leitura fluia como ela nunca havia percebido que poderia fluir, os personagens dançavam em sua mente como se ali naquele sofá vermelho eles pudessem se sentar com ela, ali imersa em uma estória ela percebeu que havia encontrado o que faltava em sua vida, encontrou a felicidade em ler e se transportar para a estória em qualquer parte do mundo, ali ela percebeu que poderia viajar sentada no sofá vermelho e que poderia conhecer o mundo e pessoas diferentes e que a felicidade sempre a encontraria quando ela abrisse a pagina de um livro e um mundo novo abriria sobre seus olhos.
Autor(a): mayra_formis
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo