Fanfic: A FELICIDADE NATALINA | Tema: Texto: “Felicidade Clandestina” Clarisse Lispector
Alice era diferente das outras garotas do colégio. Enquanto a maioria de nós éramos magras e sem forma, Alice era linda, elegante com a pele rosada, cintura fina e cabelos longos pretos. Por onde passava chamava atenção pela sua beleza e elegância. E muito realizada em todos os sentidos de sua vida. Rica , bela e ainda filha de um pai dono de livraria, sonho de qualquer adolescente que adorava ler livros. Ela se encantava com os livros , e nós mais ainda.
A cada final de ano, nos presenteava com um livro e ainda, acompanhava uma cartinha que ela mesmo escrevia, com mensagens que nos emocionava muito. Lembro-me bem que naquele Natal de 1992, ela me presenteou com uma enciclopédia da Vida de Jesus, por Louis-Claude Fillion, que relata as fases da vida de jesus e dos mistérios de Cristo e toda a história da vida do filho Deus.
Quanta bondade e humildade ela tinha no seu coração. Ela era como um anjo, sempre nos ajudando e atenção a quem precisasse. Como essa garota devia nos amar!
Alice, sabia perfeitamente, que eu era apaixonada por historias relacionadas avida de cristo, a família e a religião.
Aquela noite de Natal, foi o melhor da minha vida. Fico muito emocionada ao recordar. Alice e sua família convidaram meus pais e eu, para confraternizar a ceia de Natal em sua casa. Estava ansiosa e aflita para que chegasse aquele dia pois eu iria passar o Natal com a minha melhor amiga. Chegamos as 20:00(vinte horas), apertei a companhia e Alice veio nos receber. Nossa como ela e sua família nos receberam, quanta generosidade, a casa estava lindíssima toda iluminada. Fizemos a ceia de Natal, e logo após Alice me convidou para irmos até a sala. Estava um encanto ela queria me mostrar o pinheiro que ela mesmo tinha enfeitado, estava lindo todo com enfeites vermelhos e brancos e um presépio embaixo dele. E bem alí pertinho uma caixa enorme de presente com um laço de fita dourado todo envolto. Alice então pegou aquele presente e me entregou, dizendo que era o meu presente de Natal. Naquele momento, minhas mãos ficaram tremulas e meu coração batia mais forte. Quando abri aquela caixa fiquei tão feliz, que mal podia acreditar. Eu estava estontoneamente com aqueles livros em minhas mão, e segurava aquela caixa com o maior cuidado, para que os livros não caíssem no chão. Meu peito estava quente e, meu coração acelerado e meu corpo gélido de tanta felicidade.. Chegamos em casa, comecei a ler imediatamente. Cada linha que eu lia uma sensação de êxtase. Tornei-me uma leitora dedicada. Todos da minha família, perceberam que eu não era mais uma menina com um livro. E sim uma jovem leitora apaixonada por livros e que acima de tudo acredita que existem amigos em forma de anjos
Autor(a): josianegrandi
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo