Fanfic: o peregrino | Tema: viajante
O PEREGRINO
Debora Aline S. de Andrade
Ele um peregrino, nascido com propósito de viajar e ensinar, por onde passava com seu jeito humilde de ser, ensinava uma maneira de viver, uma maneira que todos deveriam seguir, conduzindo as pessoas mostrando-lhes um conhecimento alem da compreensão humana, conforme os anos se passavam a sua sabedoria ficou muito famosa, todos os locais, paises e cidades, já ouviam falar deste homem, e muitos o procuravam para que ele os ensinasse.
Eu também por muito tempo, sabendo a historia deste homem, quis ir ate ele, tudo que eu ouvia falar sobre ele era incrível, só que sinceramente fui uma pessoa fraca, sem perspectiva, nos dias atuais aquela pessoa muito segura que nunca quis expor a minha vida de maneira nenhuma, mais a promessa que esse homem tinha eu não sei explicar, era algo que me puxava parecia com um ima na direção dele, e por mais que eu lutasse contra essa força eu não conseguia resistir e a vontade de conhece-lo superou a minha insegurança, e resolvi ir ate ele peregrinei também, na verdade foi uma necessidade, pois como ele era um viajante dificilmente se eu ficasse em casa conseguiria conhece-lo e tive que ir atrás dele, mesmo não sabendo se era real ou se era apenas uma lenda fui, viajei por este mundo, conheci historias, ia seguindo esse homem e por onde eu passava as pessoas me contavam sobre ele, a minha vontade de encontra-lo só aumentava, tentava encontrar pista de onde ele estava mais não o encontrava, caminhei por muitos anos e a minha vontade de conhece-lo só aumentava, e eu não desistia de querer vê-lo.
Só que com o tempo fui aprendendo muito a respeito dele,e o que as pessoas falavam sobre ele a respeito desses ensinamentos, também por onde eu passava observava as pessoas de varias maneiras diferentes, algumas muito felizes pois, tiveram um encontro com ele, outras muito vazias apegadas com as coisas materiais e supérfluas , felizes de um lado tristes de outro, quanto mais eu andava eu não desistia mais feliz eu ficava pois a experiência que eu fui adquirindo com o que fui vendo me acrescentou muito, percebi que nessa tentativa de encontrar com esse homem fui entendendo a importância da vida e decidido enfrentar todos os problemas e a nunca desistir, principalmente ter fé, buscar coisas que preenchem aquele vazio que muitas vezes eu sentia no conforto da minha casa, na tentativa de encontrar esse peregrino, virei um viajante onde percebi que felicidade é algo raro naquele caminho que eu seguia, e também vi que o individualismo é o que domina as pessoas, e acaba deixando-as vazias mais aqueles que encontraram esse homem estão com o coração cheios de alegria. Concluindo as pessoas tem medo de se arriscar, mas a momentos em que devemos deixar a nossa zona de conforto e peregrinar para alcançar vôos maiores.
(ANDRADE, Debora aline S. O Peregrino. In: O Peregrino. Rio Negro:2019)
Autor(a): dehpreisler
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo