Fanfic: O Multiverso e Suas Engrenagens em Trabalho Para a Felicidade | Tema: Felicidade Clandestina Clarice Lispector
Percebia-se que ela carregava consigo uma áurea vibrante, cores carregadas a descreviam como a rainha do sofrimento, mas apesar de todos os alertas era como se meu ser se atrevesse a lhe entregar cada célula do meu interior, e assim com seus cabelos cor de fogo, excessivamente crespo, com características físicas de um ouriço, ela me cativou com uma simples oferta e o que vou lhes assegurar em seguida meus amigos, podem crer. É real. Não lhes deixo enganados quanto ao seu modo arredio, parece confete mas ao estourar é foguete, te arrasta por caminhos de sonhos, promessas coloridas, te engana como um passarinho, mas ao fim lhe mostra o lado escuro de seus pensamentos e atitudes.
Caminhando pelas estradas da cidade de Alexandrita, escuras como nos tempos de guerra, aquela onde os Bowlis venceram a duras e amargas perdas os famosos Turans, Assim era Trixa descendente dos Turans, carregava em seu sangue as características físicas de seus antepassados, com suas madeixas ruivas e crespas, hora alguma deixava transparecer seus defeitos e vibrações negativas, devido a perseguição aos descendentes de Turans.
Durante meus dias seguidos percebi a necessidade em seu olhar, em me cativar pelo que eu mais desejava, aquilo que almejava no interior do meu ser e assim me tornei sua escrava, escrava de suas vontades e atitudes, me prometera o que mais desejava, assim corriam os meus dias em Alexandrita, penitências eram o meu café da manhã e sofrimento meu jantar, mas sabia que um dia meu desejo realizaria, desistir jamais.
Levantar junto com a aurora virou rotina, pois Trixa me prometera que entregaria o livro dos segredos ocultos e assim eu fazia, porém por 8 luas eu caminhei até sua morada para receber o tão sonhado segredo, e por 8 luas ela me enganou me usou, mas sabia que com o dom que recebera um dia ganharia.
passado 10 luas de lutas e humilhações, sendo enganada lua após lua, em uma noite fria de inverno, sob a lua cheia do solstício, nos caminhos de pedra, quase chamando a porta de sua casa, um templo na cidade com suas portas oponentes de madeira maciça, eis que um ser de luz se apresenta diante de mim, sorriso angelical, ar quente e aconchegante, cabelos louros como os mais belos raios solares, me questiona a respeito do porquê de minha presença ali naquele local, antes mesmo que eu conseguisse responder, eis que a porta se abre e aparece Trixa, com sua aurea vibrante, cores fortes, me fazendo arrepiar desde o tornozelo até os dedos da mão, ao contemplar o ser de luz ao meu lado ela questiona espantada o que a rainha mãe ali faz.
Até então era total segredo a toda a comunidade do vilarejo que Melinda a rainha mãe realmente existia e ali naquele local ambas a contemplavam, a mesma com sua voz angelical questiona a Trixa o que significava meus longos dias de caminhada até sua casa e o porquê de minhas feições tristes de desanimo e humilhação, Trixa não conseguiu formular naquele momento um discurso compacto e firme, sendo assim a rainha mãe ordenou a ela que meu desejo deveria ser realizado.
Trixa sem argumentos ou até mesmo maneiras de se livrar da rainha mãe, assim fez, pois suas ordens nunca deveriam ser negadas, me entregou na décima lua o tão almejado livro dos segredos ocultos de Alexandrita. Não conseguia acreditar na conquista, desta forma caminhei lenta e demoradamente para meu chalé no pico da colina.
Chegando lá abri e contemplei demoradamente página por página, lendo linhas e entrelinhas, descobri então através de cada página que o segredo da vida está realmente em nosso ser, mas acima de tudo, que a felicidade é algo clandestino, mas que com a pitada certa de sentimentos se torna pertencente a cada célula de nosso ser, em cada momento singelo, perceptível apenas ao olho mais atento.
Autor(a): fabiana_moreira
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo