Fanfic: Felicidade Literária | Tema: Felicidade Clandestina - Clarisse Lispector
Havia uma menina que morava em São Conrado- RJ, que se chamava Alice. Alice era muito má e por isso vivia sozinha. Seu pai era dono de uma grande livraria e mesmo assim não ousava a ler um livro ou mesmo nos dá um de presente. No máximo ela escrevia com garrancho em um cartão- postal barato desejando um feliz aniversário.
Sabíamos que Alice tinha muitas posses e usava-se disso para nos humilhar só porque morávamos em uma comunidade, éramos mais aplicadas nas aulas e ainda as mais belas comparadas a ela (acredito que ela tinha inveja da gente).
Por mais que Alice me humilhava eu tentava me aproximar dela, pois só ela poderia realizar meu sonho. Sim, o meu sonho era ler um livro de Machado de Assis. Na verdade, eu não queria que ela me desse o livro, ficaria extremamente feliz só dela me emprestar o livro.
A Alice percebeu que eu queria um livro emprestado, logo colocou seu lado venenoso em ação. No final da aula ela me disse que me emprestaria o livro, era só eu passar na porta de sua casa antes de se iniciar a aula do dia seguinte. Meu coração logo se encheu de alegria, voltei para casa saltitando de alegria.
Na manhã seguinte lá estava eu, tocando a campainha de Alice à espera do livro. Ela me atendeu e com seu ar de maldade disse que já havia emprestado o livro a outra pessoa, quando ouvi isso comecei a chorar. Mas algo de estranho aconteceu, o pai de Alice estava escutando a conversa, apareceu e repreendeu sua filha. Falando que era errado o que ela fez comigo e não poderia fazer isso com mais ninguém ela começou a chorar e percebeu que seu pai estava certo.
Seu pai exigiu que ela me desse o livro de presente, ela me deu e entrou para sua casa correndo chorando. Depois dessa repreensão Alice refletiu sobre suas atitudes e que com essas atitudes ela se tornava uma pessoa muito isolada.
No outro dia quando voltei para escola, a Alice estava sentada num banco sozinha eu me sentei ao lado dela começamos a conversar de fato a lição que seu pai havia lhe dado a tornou uma pessoa melhor. Percebendo isso comecei a ser amiga dela e levei-a para andar comigo e com as minhas amigas.
Voltando para o dia mais feliz da minha vida, depois que eu ganhei o livro sai saltitando para escola. Minha alegria era tanta que eu não conseguia me conter. Quando cheguei em casa eu almocei escovei meus dentes e logo após comecei a ler meu livro favorito. Ei li ele rapidamente e comecei a rele-lo. Enfim essa foi minha grande felicidade literária.
Autor(a): vitorials
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo