Fanfic: Duas amigas e uma "Felicidade Clandestina" | Tema: Amizade
Na minha adolescência eu era uma jovem baixinha, com cabelos ressecados, gordinha, usava óculos e sentia-me estranha em relação às outras colegas, especialmente em relação às meninas que estudavam comigo. Além disso, cabe ressaltar que eu pertencia à Classe Média, e, dessa forma, morava em um bairro nobre de Guarapira.
Eu não possuía muitos amigos, a não ser a Laura: uma garota magra, loira, de cabelos lisos, muito inteligente que morava no subúrbio e não tinha grandes oportunidades na vida.
Meu pai era dono de uma livraria e eu adorava ler livros, principalmente aqueles que tinham um certo suspense, como “O Escaravelho do Diabo”. Ler e conseguir me imaginar dentro da história era uma “Felicidade Clandestina”, pois me dava prazer e divertimento.
Laura por sua vez, minha grande amiga, não tinha tal oportunidade, pois mal possuía cadernos para estudar. Assim, devido ao fato de Laura ser muito inteligente, resolvi dar a oportunidade que ela merecia: duas vezes por semana eu e Laura nos encontrávamos na livraria de meu pai para eu lêssemos livros. Estava retribuindo e ensinando à Laura, em nome da nossa amizade, a minha “Felicidade Clandestina”: ler livros.
Cada uma de nós líamos obras diferentes e fazíamos uma resenha das mesmas, para que posteriormente, apresentássemos umas às outras, pois dessa forma, podíamos contar as histórias resumindo-as em fatos relevantes.
Na época de nossa adolescência não havia o desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s), que existem atualmente, então, dessa maneira, conseguíamos “viajar” ao ler livros, e, não através do acesso à internet.
Durante praticamente 4 anos, quase todo o período em que cursamos os anos finais do Ensino Fundamental, realizávamos a nossa “Felicidade Clandestina”, pois além de nos gerar conhecimento e prazer, nossos outros colegas da escola ficavam curiosos em saber porque sempre eu e Laura nos reuníamos duas vezes na semana, todas as semanas.
Com o passar dos anos foi possível perceber que a nossa “Felicidade Clandestina”, aquela da adolescência era algo muito maior, que ultrapassou os anos que estivemos juntas, eu e Laura, nos anos finais do Ensino Fundamental, pois Laura se tornou uma escritora de sucesso e eu cursei a Faculdade de Letras, me tornei professora e herdei a livraria do meu pais, na qual trabalho até hoje.
Autor(a): carla_guarani
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo