Fanfic: Felicidade Clandestina | Tema: Reescrita de "Felicidade Clandestina" de Clarice Lispector
2019, quase 2020 ... muitos não entendem o fascínio que uma boa leitura exerce nessa mulher de quarenta e poucos anos, por alguns já considerada de meia idade.
Caçula de quatro irmãos, considerada a "temporão" ou "raspinha de tacho", Lilica sempre foi uma criança tímida e ligada a brincadeiras solitárias, mas uma menininha querida por familiares e amigos.
Muito cedo matriculada em uma escola administrada por freiras, teve como base de sua formação uma educação rigorosa, sabendo desde cedo de sua obrigação em relação ao estudos, considerando o esforço de sua mãe em proporcionar-lhe um ensino de qualidade.
Sua mãe, a pessoa mais importante de sua vida, mesmo tendo tido acesso apenas ao ensino de formação básica, sempre considerou o estudo como a única herança que poderia deixar para seus filhos, e sempre se dedicou a fazer isso com maestria.
Em fase de alfabetização, Lilica era daquelas pequenas crianças que chamavam a atenção por parar em todos os lugares onde letras grandes e coloridas anunciavam algo.
Esse interesse pela leitura foi logo observado por sua mãe que passou a incentivá-la, dentro de sua possibilidade, com pequenos livros de contos infantis, muitos deles devorados em curto espaço de tempo.
Eis que um dia, uma conhecida vizinha, mas não tão próxima de Lilica e sua mãe, ficou sabendo do interesse da pequena pela leitura, e mandou que a buscassem para uma conversa.
A pequena e desconfiada Lilica atendeu ao chamado e, esse dia em especial, ficou definitivamente marcado em sua vida. A vizinha, uma professora de Língua Portuguesa, hoje carinhosamente chamada de "tia" Vilma, apresentou-lhe uma imensa estante com os mais variados temas da literatura infantil.
O brilho nos olhos de Lilica eram visíveis a todos que ali estavam presentes e, para a surpresa geral, tia Vilma permitiu que a criança escolhesse um livro para se dedicar à leitura.
Naquele instante Lilica conheceu seus amigos, os livros. Seu sorriso tímido irradiava um agradecimento que partia de seu coração.
Esse ritual se repetiu por incontáveis vezes, durante toda a infância de Lilica. A cada livro lido da biblioteca de tia Vilma, a ânsia por uma nova aventura já se aflorava.
Foi assim que Lilica cresceu, acompanhada de seus amigos livros que a levaram a aventura inimagináveis. Foi assim que Lilica se desenvolveu pessoalmente e profissionalmente e, até hoje, mesmo não compreendida por muitos, sempre aprecia a companhia de um livro, em qualquer circunstância.
Autor(a): elisangela.azevedo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo